Eu e o INTER.

Tudo começou em Espírito Santo, então município de Três de Maio-Rio Grande do Sul. Muitas dificuldades, pois sobreviver da lavoura sempre foi difícil. Mas nas quartas e aos finais de semana, o rádio não saía da Guaíba. No começo, na casa do Professor Afonso, pois nós não tínhamos rádio, e depois meu Pai comprou o nosso. Foguetes, nem pensar, os gols eram comemorados na espoleta. Nos domingos de manhã, após a Missa, todos os caminhos nos levavam ao Campinho atrás da Igreja. Lá, tinhamos  eles e os Colorados. Era guerra pura. A tarde escutar o jogo. Quando mudamos para a cidade as coisas também mudaram. Televisão, primeira camisa do INTER e a torcida cada vez mais ferrenha.

Mas as coisas mudaram mesmo quando chegamos a Curitiba. Com 16 anos, primeiro emprego e adivinha qual foi a primeira compra? A segunda Camisa. O INTER faz parte de minha Família. Meu Pai e meu Irmão, que já não estão mais entre nós, mais meus amigos torcem pelo INTER por mim. E minha Família tem me dado todo apoio, inclusive deixando de fazer algum programa aos domingos para que eu fique em casa assistindo aos jogos. Eu continuo Fanático pelo INTER e pelo Rio Grande. Sempre digo que Deus é Gaúcho sim, mas Colorado também.

Tenho em minha casa o quarto do INTER. 2 paredes vermelhas e 2 paredes brancas, e tenho muitos amigos que, sabendo que sou Colorado Fanático, a cada viagem me trazem lembranças. Tá faltando prateleiras. Faz algum tempo, ganhei de um grande amigo a Camisa Iluminada, para esta fiz um quadro que também enfeita minha parede.

Tenho muita Fé em Nossa Senhora Aparecida e numa das viagens que fiz ao Santuário comprei uma imagem com o Manto Vermelho. Ela está sempre ao lado da Televisão nos jogos. Inclusive, quando ganhamos a Sulamericana, eu comprei, aí no Beira Rio, uma faixa para minha companheira inseparável.

Tenho orgulho de fazer parte da Família Colorada, pois consigo, com meu Amor pelo INTER, reunir muitos amigos e novos torcedores para o Furacão Vermelho. A cada jogo nos reunimos em minha casa para assistirmos nosso Colorado e, com isso, as pessoas, vendo a garra e a disposição, começam a gostar e se tornam torcedores.

Ver o Beira Rio lotado é meu maior prazer. Tenho orgulho de colocar minha Bandeira na frente de Casa. Eu sempre falo que torcer pelo INTER não é apenas torcer, é como ser Católico. UMA RELIGIÃO!!!

 

 Dari – Curitiba/PARANÁ

Saudações Coloradas!!!! Vamo, Vamo INTER!!!!!!

2 thoughts on “Eu e o INTER.

  1. Caro Dari, seu exemplo de amor incondicional ao INTER me enche de orgulho e, acredito eu, a quem ler seu texto.
    Tanto que sua paixão acaba contagiando e arrebatando novos torcedores Colorados.
    E sei que na ”fria e fechada” Curitiba isso por vezes não é fácil.
    Morei aí em 84/85 e não havia tantos torcedores como hoje, sinal do crescimento inconteste de clube e torcida.

    Um grande abraço e que vc continue ”esquentando” a capital ecológica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.