Quando o ano vai terminando e o Gigante da Beira-Rio adormece, nos preparamos para as festas, com a expectativa das férias e o merecido descanso. A correria é tanta, que mal sentimos falta do compromisso das quartas e domingos, quando apoiamos incondicionalmeente nosso time de futebol preferido.
Mas aí, entre uma caipirinha e outra, na beira do mar ou no sítio, em casa lendo um livro ou no cinema dos shoppings portoalegrenses, quase vazios, nos damos por conta da falta que faz o convívio com a massa Colorada.
Atravessei esta fase em janeiro e em fevereiro tive gratas supresa, ao perceber que na verdade, havia tirado férias COM o INTER. Em dias de muita paz e alegria em Fortaleza, no Ceará, encontrei muita gente vestindo nosso manto sagrado. Entre turistas gaúchos, que assim como eu estavam lá pela primeira vez, encontrei os próprios cearenses, que respeitam o Colorado, e até mesmo turistas vindos de outros países que desfilam as camisetas dos clubes brasileiros que mais conhecem. Pra meu delírio, entre as preferidas estão a do Flamengo e do Corinthias, e a do INTER.
E a festa que se faz em torno disso é fantástica. No principal monumento da Beira Mar de Fortaleza, onde está retratada a cena que José de Alencar construiu, do nascimento do primeiro cearense, filho da índia IRACEMA e de um portugues, fiz fotos, eu e meus filhos, com a bandeira do INTERNACIONAL. Fomos aplaudidos por gaúchos inteligentes que por lá se encontravam, cariocas, paulistas e estrangeiros que reconheciam naquela bandeira uma grande força do futebol brasileiro.
Não foi diferente quando nossa turma, do ARQUIBANCADA COLORADA, resolveu “apavorar” Ipanema, durante o Carnaval, no Rio de Janeiro. Ou de boné, ou de camiseta, ou até chinelos do INTER. Numa das ocasiões mais prazerosas, um carioca passou e definiu: ” Campeões de Tudo só podem ser Salgueirenses” . É claro que sim. Fomos reconhecidos em todas as partes da cidade, sempre com aquele olhar de ” olha lá os gaúchos colorados fazendo a maior festa”! Sim, nós só comemoramos!
Fizemos um bonito desfile, na ala do Navegador Português, na Salgueiro. Dividimos com o Rio a alegria que nosso Inter sabe nos dar. Como sempre estar entre Colorados, no Beira Rio, ou em outra parte qualquer do Brasil e do Mundo, é motivo de muito orgulho.
.
Sensacional Adri!
Ler sua resenha, a respeito da particpação Colorada na Cidade Maravilhosa é ver tudo de novo (em cores). Foi de arrepiar. Ver, no RJ, em cada movimento a presença do nosso INTER, em camisas, bonés, bandeiras é fantástico. Parabéns pela fidelidade do depoimento.
Saudações Coloradas,
Paulo Melo
Tive a felicidade de conviver com a Adriana, na parte das férias no Rio de janeiro, onde nosso grupo ARQUIBANCADA COLORADA arrebentou no samba, no desfile do SALGUEIRO. No dia seguinte, assistimos o desfile na sapucaí, onde pudemos ver diversas bandeiras do CAMPEÃO DE TUDO, e algumas da azenha.
No Maracanã, um torcedor fez referências elogiosas ao INTERNACIONAL, o que nos deixou orgulhosos do Campeão Mundial FIFA, Yokohama/2006.
Concordo com a Adriana, vi carro de Manaus em Olinda e vários Colorados pelo Recife. Viva o Colorado, cada vez mais internacional.