Nosso blog ARQUIBANCADA COLORADA questionou seus visitantes sobre seus sentimentos em relação ao momento do INTERNACIONAL para enfrentar uma LIBERTADORES. Tínhamos interesse em saber, antes da Copa iniciar, quais eram as expectativas da Nação de YOKOHAMA sobre a nova guerra que se aproximava.
Há que se considerar, também, que os primeiros votos foram dados antes das contratações de Kleber Pereira e de Pato Abbondanzieri. Nós, do ARQUIBANCADA COLORADA, já percebíamos tais carências, tanto que as colocamos como algumas das opções. A vinda dos dois atletas, em meio à enquete, pode ter distorcido o resultado final. Porém, a riqueza das informações que os bloguistas repassaram, foi de grande valor, e passamos a dividi-la com todos.
As questões e seus respectivos percentuais
SIM. Mas precisamos de um centroavante matador. 29,8%
SIM. Nosso time é o mais bem preparado e entrosado. 21,3%
SIM. Temos agora Técnico. 12,8%
SIM. Mas precisamos de um goleiro. 10,6%
Outra resposta … 10,6%
MAIS OU MENOS. Ainda não acredito e não FOSSATI nenhum momento. 8,5%
NÃO. Temos posições carentes que nos impedirão de vencer. 6,4%
Percebe-se que, mesmo com algumas desconfianças, 85,10% dos torcedores Colorados acreditam na conquista da Copa.
Somente 6,4% não acreditam.
Os restantes 8,5% ainda estão indecisos, dando ênfase à dúvida sobre a capacidade do nosso treinador, Jorge Fossati.
Isto demonstra, claramente, que a esmagadora parte da nação Colorada aposta no BI da LIBERTADORES.
Supondo-se que o centroavante matador ainda não se definiu, o que particularmente acho uma injustiça, pois temos valores diferenciados, com grande potencial e características diferentes (velozes, fixos na área, aqueles que vem de trás jogando, técnicos, um pouco mais toscos, experientes, jovens…), e que o goleiro já chegou, 55,3% acreditam na vitória, incondicionalmente. É um percentual expressivo.
A parcela que tem o pensamento negativo, ou seja, que não acredita que o INTERNACIONAL levantará a LIBERTADORES 2010 é de, somente, 6,4%. Portanto, um percentual mínimo, que podemos dizer ser quase nulo.
Portanto, descendentes de YOKOHAMA 2006, e aspirantes a ABU DHABI 2010, temos que perseguir o que aqui expressamos. Temos que fazer valer a nossa confiança no nosso amado SPORT CLUB INTERNACIONAL. Respeito a todas as expressões pacíficas. No entanto, peço para estes 6,4%, que com certeza amam o INTERNACIONAL tanto como eu e como os 85,10% que acreditam nesta conquista, que não compareçam ao Beira-Rio. Vai faltar lugar, a cada rodada que passar. Deixem entrar no estádio quem quer apoiar o time. Não estou querendo sufocar o direito de expressão de cada um. Estou pedindo para que deixem aqueles que acreditam no time empurrá-lo contra os adversários. Depois, na hora da Goethe, unam-se aos que acreditaram e cantem NADA VAI NOS SEPARAR, ou mesmo, INTER, ESTAREMOS CONTIGO, TU ÉS MINHA PAIXÃO, NÃO IMPORTA O QUE DIGAM, SEMPRE ESTAREI CONTIGO…..
Nolci Santos – Porto Alegre / RIO GRANDE DO SUL
Colorado, NADA VAI NOS SEPARAR
Eu acho que o Inter precisa trazer o Felipão e contratar um bom atacante tipo Fred ou trazer Nilmar de volta, o que o Nilmar qué fazendo lá no Villarreal se ele é banco volta Nilmar e também vende o D´Alessandro e compra um meia esquerda bom tipo um Maicosuel ou Diego Sousa do Palmeira mas eu sou mais o Maicosuel,e é só o que eu queria para ganhar a Libertadores.
Sobre a enquente tem que se respeitar TODOS, ate os que nao concordam que o time esta bem, cada um tem o direito de expressar seu ponto de vista, e dessa maneira se faz um espaco legal para TODOS os colorados e criar debates saudaveis sobre qualquer assunto. Enquetes eh pra isso mesmo! Da minha parte continuo parte do grupo dos 29% onde AINDA acho que precisamos de um centroavante matador, acho que para ganhar Libertadores nao pode tomar gol, ou seja, suporto o Fossati, tem que retrancar, PRIMEIRO A DEFESA, por que a gente ja viu nesse jogo que se tomar um gol eh super dificil de se recuperar e acho que o time nao se achou muito no primeiro jogo, mas faz parte de qualquer estreia, com certeza o time vai se encaixar no decorrer do campeonato. Por enquanto essa eh minha opiniao, mas nao quer dizer que nao mude depois! 🙂
Abracos a TODOS os colorados do vosso amigo das terras geladas do norte.
Sem problemas Nolci, nem te estressa, só achei que deveria fazer alguns adendos no teu post.
Eu sou meio corneta mesmo, embora eu acredite que o time possa fazer bonito na libertadores.Ganhar? tomara que sim, mas eu acho que o Flamengo(apesar da chatice do império do amor) seja um concorrente forte e o Fossati deveria ser menos retranqueiro.
Mas me chama de qualquer coisa: corneteira, não sabe nada de futebol, boba, feia, gorda..sei lá… mas azul????? nem pensar!!!!!.haushuashuhsahsauhasuhasuahsuhsuhashasuhasusahaushsahuashuashuashuash
Bom, vamos ver o que acontece nas p´roximas partidas.
Hoje vamos assistir de camarote a decisão do vice campeão gaúcho 2010…hahahhaha
Um abração
Nolci
Em 2006 eu senti a torcida como nunca esteve, o torcida não desistia nunca e o time era reflexo do que acontecia fora de campo, esse ano senti no jogo contra o Emelec a mesma coisa, e pode ter certeza que os jogadores sentiram a mesma coisa, e essa energia ficará dentro deles para a próxima partida.
Confio no time e tenho certeza que o Fossatti acertará os detalhes que faltam.
Eu particularmente vejo no Walter um ímpito guerreiro que as vezes falta no time, acho que não vai demorar muito para ele virar titular e nos dar muitas alegrias.
Saudações Coloradas
Nolci,
A imprensa do sudeste não coloca o nosso Inter como favorito a vencer a Libertadores. Nosso time não é mais objeto daquele oba-oba de 2008-2009.
Não tem problema.
Eu acredito, embora a equipe tenha de confirmar esta assertiva ao longo da competição.
Claro, precisaríamos de um centroavante melhor, só que dentre esses melhores só enxergo o Nilmar e o Fred, que não pertencem à realidade.
Então é seguir com o que temos, e acreditar durante os 90 minutos + os descontos.
Colorado que vai ao Gigante, na minha opinião, deve apoiar o jogo todo, cantar e empurrar o time, senão é melhor que fique em casa reclamando e murmurando com a mulher.
Outro aspecto relevante é o Clube estar com as suas contas equilibradas e em dia. Não adianta “torrar” todo o dinheiro com um endividamento irresponsável e corrermos – logo ali – o risco de cairmos para a segunda divisão no Brasileiro, o que aconteceu com o Sport no ano passado.
O Inter é e tem REALMENTE de ser um Clube de primeira.
Saudações Coloradas rumo ao BI da Libertadores.
Pera aí um pouquinho gente, vi o Globo Esporte mostrando a torcida vaiando. Pensei que fosse sensacionalismo da Globo e que as vaias na verdade teriam sido quando o Emelec estava de posse da bola. Mas depois de ler aqui alguns comentários, por incrível que pareça e mau posso acreditar nisso, as vaias eram para o nosso time mesmo! Isso é inconcebível! Um absurdo! Raciocinem comigo: Primeiro jogo da Libertadores para muitos atletas, estreiam vários jogadores sabendo que tinham o peso de quebrar um tabu, Beira-Rio lotado com a exigente torcida que tem esse clube, jogo sendo televisionado para vários países, dois titulares importantíssimos (Índio e D´Alessandro) ainda fora e ainda o fato da recente e surpreendente perda do primeiro turno do Gauchão. Puxa vida gente, isso é demais!!! Essa minoria que não consegue ver outros fatores que levam um ser humano a não desempenhar tudo o que sabem devia mesmo é de ficar em casa. Se quiserem tanto vaiar e for com razão, será que não poderiam esperar pelo menos o apito final?! Nunca vi time algum ser campeão de alguma coisa sendo vaiado por sua própria torcida. Isso é profundamente lamentável!!!!!!!!
Caro Nolci! Concordo com os comentários da Jaciane. O grifo em azul (eca!) foi um gol contra.
Estou entre os que acreditam, talvez porque eu seja mais emoção do que razão. Também acho que o colorado que vai ao estádio tem que apoiar do início ao fim, caso contrário atrapalha. Saudações.
Obrigado pelo comentário, Colorado Arno. Como respondi para a Colorada Jaciane, desculpei-me, uma vez que estava muito chateado com um resultado dificílimo e muito importante alcançado, e ter ouvido vaias antes de terminar o primeiro tempo. Como vivi os terríveis anos 80 e 90, depois tive a felicidade de ir a Yokohama e, no ano seguinte, ter ido à Dubai, ou seja, do inferno para o céu, jurei JAMAIS VAIAR O MEU TIME E QUALQUER JOGADOR QUE VISTA O MANTO SAGRADO. Portanto, chateia-me ver Colorados não acreditarem no time, sabendo-se que não somos piores do que nenhum dos que estão competindo. Portanto, vencerá quem tiver melhor suporte geral e, PRINCIPALMENTE, o time que tiver a sua torcida fortemente ao seu lado, sendo o 12º jogador, de fato. Novamente, desculpe-me pelo radicalismo apresentado. Continue participando deste espaço democrático….e ajude-nos a divulgar o blog ARQUIBANCADA COLORADA.
Ai Nolci, vai me desculpar mas achei teus comentários meio radicais.Eu não concordo com esta máxima de torcedor incondicional e não me parece que estes 6,4% que não acreditam sejam necessariamente aqueles que vaiam.Criticas tem que ser sempre bem vindas.Estive no BR e quando o Edu saiu de campo recebeu muito mais que 6% de vaias do total do estádio(Na minha opinião ele não foi tão mal assim- e continuo achando que o Fossati não deveria escalar 3 zagueiros e 2 volantes).
Já que este é um espaço democrático também gostaria de comentar que colocar estes 6,4% grifados em AZUl foi um pouco demais.Quer dizer que quem tem dúvidas ou nao acreditam do potencial do Inter é AZUL???
Sei lá…fica o registro, ok?
Saudações coloradas para os 100%!!!!
Fantástica a tua participação, Jaciane. Penso que este “nosso” espaço tem este objetivo mesmo, ou seja, permitir que todos os Colorados exponham as suas idéias. Portanto, gostaria agora de apenas saudá-la pela participação. Talvez eu tenha sido um pouco radical porque assisto os jogos das cadeiras e me incomodo sempre. Penso que não é na hora do jogo que se deva manifestar negativamente. Se o jogador vai mal, além dele mesmo sentir que não é o seu dia, o treinador está lá para isto mesmo. Agora, num momento difícil, onde o jogo estava duro, não porque nossos jogadores não queriam jogar, mas porque o EMELEC veio para não jogar, para botar duas linhas de 4 que não passavam da intermediária, faziam “cai-cai” e o juiz não fazia nada, colocaram 2 jogadores a marcar o Kleber, marcaram bem a origem de nossas jogadas (Guiñazu, Sandro e Giuliano – FORAM SURPREENDIDOS PELO NOVATO NEI), ver torcedores vaiando….isto me irrita. E imagina o desespero, a angústia, a pressão que é colocada nos jogadores. Pense como eles conseguem colocar a cabeça no lugar sabendo que, se fizerem o “natural”, a coisa não funciona, pelo acima exposto. Se tiverem que “criar”, a possibilidade de erros aumenta sensivelmente. E vão querer errar para levarem vaias? Os mais experientes ainda superam isto. Mas e os mais novos? E aqueles que não têm o sangue gaudério? Vão se expor para sairem nos jornais, no dia seguinte, como os que mais erraram em campo? Não…Vão jogar para a torcida. Vão só na boa. Não vão errar. Resultado…..o pior possível. Puxa, me desculpe, disse que não iria me posicionar e escrevi um tratado….hehehe. Muito obrigado pelo teu comentário. De fato, fui muito forte com os Colorados que, com todo o direito, podem discordar do meu posicionamento. Continue participando e divulgue este trabalho, OK?
Colorados,
Acredito no potencial do time, mas está faltando confiança, força. Nota-se que o time está envolvido na esperança dos torcedores, e muitas vezes, como ocorreu no jogo contra o Novo Hamburgo, o time achava que a vitória sairia ao natural, sem o mínimo esforço.
No jogo contra o Emelec, somente após levar o gol e a torcida incentivar bastante, o time resolveu forçar o ritmo. E o resultado foi a vitória.
Para o taça ser novamente nossa, time temos, técnico idem e torcida, não precisamos comentar. Somente temos de colocar nas pontas das chuteiras o que está no pensamento de cada colorado.
Abraços a todos.
Eu faço parte dos 29,8% dos que acham que precisamos de um ataque matador e o mais importante é que eu já estou mais tranquilo com relação a esse aspecto… Como postei anteriormente, “tô loco” que o Alecssandro cale de vez essa minha desconfiança e faça uns “trocentos” gols nessa Libertadores !! ( Se não for o Alecsandro, que seja o Kléber Pereira, ou o Taison, ou o Walter, ou o Edú e etc… ) Eu quero é ganhar essa Libertadores e também farei a minha parte!!!! No mais, a força da ARQUIBANCADA COLORADA fará o resto !!! VAMO INTER !!!!
Concordo contigo caro Nolci!
Precisamos de torcedores empurrando o time, embora acredito que o time é que empurra a torcida. Deixei de ir a nossa social, pois ali tem muita gente pessimista e que vaia nosso time, no primeiro erro, como se vaiar fosse fazer o atleta melhorar. Meu rádio que levo ao Beira-Rio, não é para escutar o jogo. Coloco volume máximo para não ouvir os corneteiros e me irritar com isso.
Rumo ao Bi.
Saudações Coloradas.
Nolci uma boa sugestão seria colocar os ”secadores” no espaço dos visitantes.
É claro que trata-se de brincadeira.
Tomara que o time e ARQUIBANCADA mostrem sua força, e esses que hoje estão descrentes, se unam, em um só grito de apoio incondicional ao INTER.
Eu acredito e vou fazer minha parte !!!
Um abraço.