Colorados até na Amazônia….

Quando fui convidada a escrever no blog ARQUIBANCADA COLORADA sobre o que representa o INTERNACIONAL na minha vida, eu pude parar pela primeira vez para ver o quão engraçado é essa história de amor. Meu nome é Circe, sou amazonense, e como não poderia ser diferente, era torcedora do Flamengo. Porém, como diz um grande amigo meu, eu nunca tive o DNA flamenguista. Somente era simpatizante, pois na cidade de Manaus, para quem conhece, o futebol mais conhecido é o do eixo Rio/São Paulo. O futebol do sul, o time mais divulgado é o time contrário. Casei com um gaúcho, Luiz Machado, que também escreverá no blog ARQUIBANCADA COLORADA, e o meu primeiro filho, penso eu, já nasceu Colorado, pois o mesmo chegou em uma época não muito boa para o INTER. Não ganhava nenhum campeonato, mas a paixão desde pequeno daquela criança pelo INTERNACIONAL me chamou atenção, pois meu marido não interferia em nada, sobre a escolha de qual time ele deveria gostar. Diante disso, passei a acompanhar tudo o que se referia ao INTERNACIONAL.

Em 2005, me vejo triste e ao mesmo tempo revoltada com a confusão envolvendo o time do Corinthians. Em 2006, quando o INTER foi jogar contra o São Paulo, em pleno Morumbi lotado, me descobri torcendo como uma louca pelo Colorado.  Daí em diante, passei a acompanhar todas as notícias que se relacionavam ao INTERNACIONAL, porém agora, era diferente, não procurava saber somente por curiosidade, mas porque para mim, o INTER passou a ser, Amor, Paixão, Alegrias, motivo de novas amizades, e também de tristezas. Diante de tudo isso que o INTER representa na minha vida, passou a significar muito mais que um time de futebol, É algo que não conseguirei expressar em palavras, pois é muito mais que amor, que paixão é a certeza e a alegria de poder dizer: “EU SOU COLORADA”.

Aqui está uma foto minha, em frente ao Museu de Manaus e do meu marido, no Rio Amazonas.

Obrigada INTER por você existir.

 

Circe Machado
Consulesa do INTERNACIONAL – Manaus/AMAZONAS

4 thoughts on “Colorados até na Amazônia….

  1. Alo você!
    Amigos, me emocionei com a coluna. Só vi agora pois estava viajando. Morei aí durante 3 anos e sei perfeitamente o que é ter que enfrentar manauaras acariocados ou apaulistados, mesmo em detrimento dos times da terra.
    Lembranças ao bairro D Pedro e ao COFASA.
    Saudações Coloradas,
    Melo

  2. Circe, coração! Lindo Post! Pessoa que eu adoro demais da conta! Aliás, foi a Circe quem arrastou essa velha colorada para o consulado de Manaus. Fiquei muito, mas muito feliz quando ela me confirmou que já era colorada rsrs! Amei demais ter encontrado nossa representante no Arquibancada Colorada! Um forte abraço!

  3. Circe! Parabéns pela excelente troca de time e saiba que voce, por ter tido essa tamanha lucidez, a tua missão de divulgar o INTER cresce muito! Procure reunir fortemente os vários COLORADOS que existem aí nessa cidade maravilhosa e voce verá a recompensa que é unir-se a todos que tem essa mesma paixão! Temos como exemplo a nossa Associação do COLORADOS BLUMENAUENSES, grupo esse que começou timidamente com a reunião de alguns poucos COLORADOS que se reuniam pra assistir os jogos juntos. Hoje, contamos com mais de 270 sócios, temos um local exclusivo aonde assistimos os jogos e nosso objetivo é fazer com que senão todos, grande parte desses COLORADOS se associem ao INTERNACIONAL para que possamos, juntos, ajudar a tornar o INTER um dos Clubes mais sólidos e arrebatador de títulos desse país !! Nós conseguiremos! Ah! E aqui em SC não é diferente daí!! Aqui, de cada 10 pessoas, 9,5 torcem para clubes do eixo RJ / SP!! Por enquanto… por enquanto.. Um forte abraço e parabéns mais uma vez pela escolha!!!

  4. Prezada Circe !!!

    Parabéns por transmitir aos manauaras o seu amor e paixão pelo INTER.
    Pode ter certeza que isso acaba gerando simpatia e novos torcedores dos que nos cercam.

    Somente uma observação.

    Passar de flamenguIsta para COLORADA não é troca de time é EVOLUÇÃO.

    Um forte abraço à esta família COLORADA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.