Lembrança de um capitão

Lembro-me emocionado, mesmo sem ter fotos da época, mas é a mais pura verdade. Foi quando, em 1975, eu jogava no infanto do Ferro Carril de Uruguaiana e viajamos a São Borja para jogar a preliminar da preliminar na reinauguraçao do estádio do Cruzeiro.

Não imaginava eu que, depois de passados alguns anos e sendo o que foi nosso ídolo, Dom Elias Figueroa, eu daria tanta importância a um comentário que ouvi dele que estava no alambrado junto de alguns jogadores do INTER, assistindo a preliminar. Eu recebi uma bola meio dividida com o centro-avante adversário mas cheguei primeiro e dei um toque sutil por cima dele e sai jogando com o lateral esquerdo, foi então que ouvi alguem falar em castelhano…”MUY BIEN MUCHACHO“…

Quando terminou o jogo a gurizada igual a mim falava o tempo todo ..tu ouviu ??? tu ouviu?? o que Figueroa falou?? Eu confesso que curti por um bom tempo esse momento de alegria.

Hoje com 52 anos ainda bato pelada duas vezes por semana com amigos e alguns meses atras dei um chapéu num colega parecido com aquele e lembrei novamente de FIGUEROA. E depois eu conto mais….

Ryan Cleber – João Pessoa/ PARAÍBA

2 thoughts on “Lembrança de um capitão

  1. Ryan

    Muito legal o teu relato, um elogio desse vindo de quem veio, tu deve te arrepiar cada vez que lembra desse fato.

    Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.