Ontem foi o dia da comemoração dos 41 anos de existência do marco das vitórias contemporâneas do SPORT CLUB INTERNACIONAL, a inauguração de um dos maiores estádios particulares do mundo: o GIGANTE DA BEIRA-RIO. E esta data não poderia ter sido registrada de maneira mais completa, mais glamouriosa, mais elegante do que com a inauguração do MUSEU DO INTERNACIONAL.
Há muito sonhávamos com um local digno de receber as nossas taças, nossa história, nossos feitos relevantes. Pois a atual Diretoria foi muito mais além. Transformou toda esta nossa expectativa num dos locais mais bonitos, mais representativos do futebol mundial. Já fui a diversos Museus esportivos pelo mundo afora. Posso garantir que o nosso espaço histórico não deve nada a nenhum deles.
O evento de ontem foi extraordinário. E o Blog ARQUIBANCADA COLORADA se fez presente.
O nosso GIGANTE DA BEIRA-RIO, que está prestes a passar por uma “cirurgia plástica” e se tornar um dos estádios mais modernos do mundo, já deu este passo importante que foi a inauguração do Museu. É o mínimo que o nosso clube poderia fazer para homenagear a nossa casa, a nossa residência esportiva.
Lembro-me das primeiras vezes que entrei no GIGANTE DA BEIRA-RIO. Era algo inacreditável. Uma obra estupenda. Porto Alegre tinha poucos prédios altos, poucos shoppings centers. Portanto, aquele enorme monumento de concreto armado era assustador. Mas ao entrar no estádio, propriamente dito, o medo se transformava em orgulho de ser Colorado.
Recentemente, quando levamos mais de 200 Colorados para uma visita ao clube, tive a maravilhosa experiência de ver Colorados em geral, crianças e adultos, chorando por estarem pisando no gramado do GIGANTE DA BEIRA-RIO pela primeira vez. Colorados arrancando pedaços da grama e colocando no bolso. Algo realmente emocionante.
Portanto, gostaria de dividir com toda a Nação Colorada a minha emoção, ontem, de ter comemorado mais um aniversário do nosso estádio que, através de sua construção, inaugurou uma nova fase vencedora do SPORT CLUB INTERNACIONAL, que há de durar eternamente.
Nolci Santos/Porto Alegre – RIO GRANDE DO SUL
Colorado, nada vai nos separar !
Sempre ouvi de pessoas próximas ao clube ou até mesmo torcedores distantes do interior a frase: “- Meu pai ajudou na construção do Beira Rio.” Não vivênciei esta época, mas o engajamento do torcedor doando uma pá, um saco de cimento, tijolos e até pregos mostra que lidamos com uma paixão. E por ser paixão não tem idade, preconceito ou medo. Parabéns Inter, parabéns Beira Rio…que nossa senda de vitórias continue transformando o clube do povo do Rio Grande do Sul no clube de todos que amam o vermelho!!!!
Eu, as vezes, fico me perguntando por que, para o INTERNACIONAL, as conquistas são sempre tão dificieis, tão complicadas. Por que precisamos fazer duas buchas para ganhar do NH, convenhamos, aquilo foram dois gols de greNAL, NÃO PÁRA GASTAR COM O NH. Ontem poderiamos ter feito 3 ou 4 gols de carrinho, de penalti, contra do NH….mas nunca duas buchas indefensaveis como a do Walter e a do Alecsandro!!!
Isso é gol de Campeonato, de levantar taça de Mundial. Mas vá la!!! A sorte ajuda quem trabalha, penso estarmos chegando lá…eu quero ganhar o Gauchão sim, quero a Libetadores sim…e quero mais ….
Ah, Nolci…o MUSEU do Beira-Rio, ta lindo véio….vai lá…..é uma emoção sobre a outra, ao lado da outra….é show de bola cara.
fotos do museu
http://www.fredcolorado.com.br/site/index.php?option=com_morfeoshow&task=view&gallery=1&Itemid=61#5457236094129450513/1
Já vivi muitos momentos emocionantes com o Sport Club Internacional. Quando penso que já estou calejada na emoção, acontece um evento como este, pelo qual esperávamos há tempo: a Inauguração do nosso Museu que é o mais moderno que conheci, com tecnologia de ponta, onde sócios e torcedores poderão interagir com as datas, os gols, visualizando os atletas de ontem e de hoje. Impossível não encher os olhos de lágrimas e sentir toda a vibração e orgulho de ser Colorado. No dia dos 41 anos de Beira-Rio, não existiria maior presente para o Estádio que este Espaço que fala por si mesmo a História do Maior Clube de Futebol do Rio Grande do Sul.
Lindo comentário parabéns!
Este museu vai dar o que falar pq ficou lindo!
Como estou orgulhosa de ser COLORADA só quero agora
mais títulos e quem não quer???
Espero que nosso time deslanche e estou a espera de um matador!
O blog de vcs está lindo como sempre e trazendo as notícias
e post que nos interessa muito.Parabéns!
Nolci e colorados vencedores de todos os recantos deste mundão de Deus, fico muito feliz em ver em nosso clube o desejo de sempre se manter entre os maiores clubes do mundo.
Conquistas como esta refletem a grandeza de um time e toda a sua superioridade em investimentos e títulos, fica clara em relação ao nosso principal rival da Azenha.
Parabéns mais uma vez INTERNACIONAL por sair na frente e mostrar competência em tudo aquilo que faz. Parabéns INTERNACIONAL por mais este feito relevante e um grande abraço “vermelho de coração” a todos os amigos da ARQUIBANCADA COLORADA …
Nolci, parabens pelo texto sobre nosso Beira-Rio. Gostei muito e comungo da tua emoção. Ainda não conheço o museu mas imagino que deve ser muito lindo e, com certeza, será um espaço sagrado e de muito orgulho para todo colorado. Um abraço colorado.
Nolci!
Quando penso que vivi a espectativa da construção, inauguração e depois incontáveis emoções é que me dou conta que o Beira-Rio já é um senhor. Tantos jogos marcantes, tantas vitórias inesquecíveis. Vi o Santos de Pelé, vi seleção Gaúcha x Seleção Brasileira, duas vezes, vi tres títulos nacionais. Vi a afirmação no cenário mundial. Meus filhos, ainda de colo, puderam ver ali a chegada do Papai Noel, com direito a Trapalhões, Xuxa etc. Passaram por todos os estágios até se formarem autenticos colorados. O Beira-Rio me proporcionou tudo isso. A esse senhor de mais de quatro décadas, de fiadores como Pinheiro Borda e Ruy Tedesco, para ficar só em dois, devemos a alegria de ter vivido grandes e momoráveis momentos.
Caro Nolci e Familia Colorada!
Grandes passos estão sendo dados pelo nosso Inter, para estar ainda mais alto no cenario do esporte mundial. Pelos relatos que li e ouvi tenho certeza que o colorado pode agora sentir mais orgulho do nosso amado Internacional. Esta emoção de ver crianças, adultos tocando a grama, as traves, como se fossem símbolos sagrados também presenciei e confesso: eu também fiz isso, pois sempre foi meu sonho pisar naquele gramado, emoção inesquecível. Estou ansioso para poder conhecer nosso museu. Obrigado Internacional por mais este presente.
Nolci e demais Colorados da Arquibancada Colorada:
O Gigante da Beira Rio está cada vez mais bonito, enchendo de orgulho os corações colorados de todos os lugares. Há que se ter paciência em relação às obras de maior vulto, como a cobertura do estádio, cujos custos são significativos. A inauguração do Museu, dentre outros projetos, sem dúvida trará rentabilidade ao Clube e mostrará a todos os visitantes a força, a pujança, a grandeza do nosso querido SPORT CLUB INTERNACIONAL, CAMPEÃO DO MUNDO FIFA!
Nolci , os nomes , os motivos e as histórias de Colorados podem ser e são as mais diversas.
Mas a emoção e o orgulho de termos uma ”casa” como o GIGANTE DA BEIRA-RIO são os mesmos.
Seu relato de Colorados,chorando ao pisar no gramado,são os mesmos que vivenciei com amigos que foram conosco em jogos em 2008 e 2009.
E cada vez que chego na minha casa Colorada é como se fosse a primeira vez quando aí estive na conquista de Brasileirão de 1976.
Emoção pura talvez potencializada pela distancia e poucas oportunidades por ano de estar no Beira-Rio.
Agora com um Museu à altura de nossas glórias.
Parabéns torcida, diretoria e atletas que fizeram-nos chegar ao patamar atual.
Um grande abraço,
João.
Nolci e colorados de todas as partes do mundo. Que orgulho! Que sensação maravilhosa poder ter participado de mais este momento historico do clube. É simplesmente estupendo o museu colorado. Mistura história, tradicão, interatividade virtual, emoção, passado, presente, glórias e símbolos apaixonantes para os colorados.
O Beira Rio ontem se tornou mais uma vez um dos grandes mundiais. Nós fizemos parte de tudo aquilo.
Quem for ao museu, a partir desta sexta, não pode ir com pressa. Prepare-se para sentir o coração bater mais forte!!!