A ansiedade é enorme já que estamos praticamente há poucas horas do segundo jogo pelas quartas-de-final da Taça Libertadores da América 2010! Apesar de termos vencido o primeiro confronto pelo placar de 1 x 0, sabemos que a nossa vantagem é muito pequena e que todo cuidado é pouco! O título deste comentário está relacionado à maneira como eu espero que o time se comporte em campo contra o Estudiantes logo mais, ou seja, quero que os nossos jogadores atuem de forma pragmática, com muita objetividade (jogando com o regulamento “debaixo do braço”) sem esquecer é claro da tradicional garra COLORADA. Não podemos esquecer que, sendo o campo do Quilmes bem menor do que o tradicional, temos que prestar muita atenção na bola parada e usarmos a nossa técnica para “cavarmos” faltas próximas da área do time deles, além de chutar bastante a gol já que cada gol nosso é equivalente ao dobro pelo saldo qualificado.
Dito isso, gostaria de comentar também sobre alguns fatos recentes sobre o desempenho do time e comissão técnica:
Goiás 2 x 3 Internacional(RS): Essa vitória, de virada, foi importantíssima para as nossas pretensões no Brasileirão 2010! Primeiro porque conseguimos recuperar dois dos três pontos perdidos na nossa partida de estréia e, segundo porque devido ao modo como conseguimos reverter o placar adverso, serve de motivação extra para o grande jogo desta quinta-feira!
Técnico Fossati: Apesar de ser um técnico competente (já que em algumas vezes o time melhorou bastante de produção depois das suas modificações durante os jogos) noto que ainda (apesar da idade) não possui, na minha humilde opinião, um preparo psicológico ao se deparar com algumas perguntas que não lhe agradam durante as entrevistas pós-jogos! Está certo que às vezes algum outro reporter faz uma pergunta imbecil apenas para ver o “circo pegar fogo”, mas isso não deveria ser razão suficiente para encerrar uma entrevista de maneira ríspida.
Kléber Pereira: Parece que vai para o Goiás em troca de um zagueiro (alguém conhece esse tal de Ernando?). Não li e nem ouvi daqui do Japão durante todo esse tempo alguém comentar que o desempenho pífio dele lembra muito o Oséias (aquele centroavante goleador do Atlético-PR) quando esteve no Beira-Rio há alguns anos atrás. É interessante notar que, às vezes, centroavantes em fim-de-carreira dão certo (como Dario e Geraldão), mas infelizmente não foi o caso dele.
Buenas, espero que tenhamos um ótimo desempenho nesta quinta-feira e consigamos a classificação para as semifinais da competição mais importante das Américas!
Dá-lhe Internacional!
Saudações Coloradas daqui da Terra do Sol Nascente.
Wilson Pardi Junior – Numazu/Japão
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Imagino como não deva ter sido difícil para você ouvir esse jogo aí do Japão, puro sofrimento hein?
Mesmo com o nosso técnico fazendo um esquema de “chama derrota”, conseguimos passar a próxima fase e isso é o que mais importa. Teremos um período de reflexões e busca de reforços no Beira-Rio, espero que nossos dirigentes estejam com os olhos bem abertos e saibam fazer as devidas mudanças. Que venha o tricolor paulista, pq de tricolor estamos acostumados a vencer! 😉
Grande abraço Wilson.
É o momento de acreditarmos, em nosso plantel e que o nosso técnico esteja em uma noite iluminada, pois, ele é considerado um dos 10 melhores técnicos do Mundo, portanto, time ele tem na mão.
Temos que acreditar, e com o nosso apoio chegaremos, vai ser um sufoco, mas, tudo para nós é um pouco mais difícil, Vamo, Vamo Inter!
Abraços Wilson, mas, creio no nosso potencial.