Turma do Arquibancada o assunto é o futuro técnico. Uma lista de nomes como era de esperar apareceu mas vou dar meu palpite por excluisão:
Gremistas (Scolari e Adilson) fora, não há identidade com a torcida, perdedores e traíras (Cuca, Celso Roth e Nelsinho Batista) fora, bombeiros (Mário Sergio,…) fora, inexperientes em Libertadores fora, salários europeus (Luxomburgo) fora, quem mais ? Abel e Muricy ambos bem empregados e não disponíveis e os que teriam identidade com o Inter (Falcão e Carpegiani) foram descartados. Sobrou quem? Sobra não serve para o Inter somos times de ponta, ou pensamos grande, com os pés no chão, ou morremos na praia como Conrinthians, Flamengo e outros. Exemplos do São Paulo e Cruzeiro que com o nosso Inter compõe o trio de ouro dos últimos anos, treinadores de perfil linha dura e plano tático definido, acho que é um bom caminho.
Estamos a um passo da final da Libertadores e com elenco para chegar lá e brigar pelo título nacional, o nome deve ser alguém de peso com experiência internacional e com perfil para longo prazo. Talvez alguns de vocês não acompanham muito o futebol europeu, vai parecer loucura mas o ex treinador do Porto (Jesulado Ferreira) está desempregado, fala português, disputou várias Champions League e não tem salário astronômico. “Giovanni você está viajando, um Brasileiro por favor”. Bem, se assim for só tem um nome e desgraçadamente é gremista: Mano Menezes !
Giovanni Maruri – Cônsul da Líbia
Força, juntos sempre Colorado!
Olá, acho que o inter ta precisando é de jogadores tbm, pois com um bom time, qualquer técnico é rei.
sobre os tecnico concordo com voce, acho que quem vem ai é o DUNGA, depois da copa, ja que ela nao vai mais treinar a seleção. é uma aposta como foi o fossati e como é o falcão, mas se tento o fossati porque nao o Dunaga . VAMO INTEEER
Oi, Giovanni! O Mano é COLORADO! Mas, sinceramente, não acredito que nosso técnico seja ele. Desde o primeiro dia, eu aposto no Abel. E nos últimos dias, pelas notícias e indícios, não ficaria surpresa se for o Dunga.
Legal te ver escrevendo aqui no blog, palpitando no nosso Inter aí de tão longe!
Olá Giovanni, acho que cada um tem sua opinião, com adeptos ou contrários, mas cada um com a sua.
Eu particularmente quero TIME, pois com um bom time, qualquer técnico é bom. Vide Abel e Muricy.
Se o INTER trouxer um Bom Centroavante, um Zagueiro cherifão e bons alas, acho que tanto o Mario Sérgio como o Beto Almeida fazem o serviço. O Mário sabemos que tem o grupo e portanto o vestiário. Colocou este grupo na Libertadores e perdeu o Brasileiro por 1 ponto. O Beto Almeida é estrategista e fez milagres com o grupo do Pelotas. Lembre que tanto Felipão, como o Mano e o Tite vieram de sucessos no interior do RS.
Agora sabendo que o Mano é e sempre foi colorado, também acho uma boa opção, porém não acredito que o Corinthias largue ele.
Abç e continue postando.
Sendo gremista ou não!!! Penso que Mano Menezes ainda é um bom nome. Concordo que o Scolari não tem perfil de técnico do Inter. Porém, todos estes nomes são técnicos profissionais e independente de qualquer coisa são imparciais. Eu vi o Felipão festejando a vitória do time de Portugal contra a Seleção Brasileira, será que ser brasileiro é menor que ser gremista? Mais identificação com o Inter que o Fernandão, e também vi o mesmo Fernandão festejando um gol contra o Inter, e ontém o Iarlei, também festejou o seu golaço contra o Inter. Na minha opinião, profissional será sempre profissional, seja ele quem for.
Saudações coloradas. Circe Machado
Bem ficaram poucas alternativas.
Vamos aos que estão desempregados. O Adilson, como já manifestei, teve sua passagem pelo INTER e perdão ao Mello, que falou que foi preterido. Não é a minha informação. Hoje mesmo lá no Parque Gigante confirmei com alguns colorados que ele na época se lesionou e durante meses ficou no Clube fazendo tratamento, depois, curado, foi embora. Face seu posicionamento e declarações posteriores tem demonstrado, isto sim, INGRATIDÃO.
E o Cláudio Duarte? Não tem aquele nome, mas foi o cara que só jogou no INTER e por lesão teve sua carreira de jogador abreviada. Como jogador ganhou 16 trofeus pelo INTER, entre categorias de base e profissional.É tipo do treinador para tiro curto. Para as 2 particas contra o S. Paulo e, quem sabe, as 2 finais. Não vamos esquecer que foi ele que nos livrou do rebaixamento em 2002.
Também tem o Antônio Lopes. Eu sei que já está meio velhinho e talvez superado, mas o pessoal do Paraná acha ele o máximo. Nunca esquecendo que ele nos deu a COPA BRASIL em 92.
No momento, achar outros disponíveis e que poderiam vir, está difícil.
Dunga ou Parreira, me serve qualquer um dos dois.
Olha meu amigo Giovanni, tu descartastes todos os treinadores, aí não sobrou ninguém, portanto, tua sugestão deste Portugues???? não é boa, penso, que devemos ficar pelo Brasil, pois, os técnicos Europeus, não conhecem nada de futebol Sulamericano, e muito menos brasileiro, aí minha dúvida, pois o Fossatti é daqui e não entendeu a dimensão do Clube que estava dirigindo, e muito menos de futebol brasileiro, tentou vencer em casa, coisa que não conseguiu e fechar-se fora, que deu 50%, portanto, penso que os técnicos por aqui empregados em grandes clubes não vão sair.
Quanto ao Mano, entendo que não sairá, mas, iniciou sua carreira nas categorias de base do Inter, despontou nêles, acredito que é o único nome hoje que arrumaria o Inter, os demais como Adilson, que tb jogou no Inter, até poderiam dar certo, mas será hostilizado.
No momento, não existe técnico disponível, temos é que arrancar algum profissional de algum Clube, o Falcão, não deixará a rede globo, e tenho o sentimento que o Carpeggiane não veio, porque é muito forte em suas decisões e dirigentes com ele não formam, então, nosso FC não quer, pois, suas “uvas” como Edu, Alecsandro, Glaydson, Eller, Cleber, Kleber Pereira e outros de menor expressão não terão chance com ele.
A coisa ficou difícil, meu amigo,
Abraços Mário Gonçalves
Alô você!
Concordamos em diversos pontos meu irmão de alegria. As disponibilidades, por exemplo, o treinador de ponta também, mas precisamos deixar algumas coisas claras, sem defender a vinda de alguém. O Adilson apareceu no sul, jogando no INTER bem antes de ter jagado no co-irmão. O Fato de ele ter se posicionado em algumas situações, tem algumas razões: foi preterido no Inter e só por isso foi destaque lá, em resumo tem história no Inter. Mano Menezes tem toda a sua formação profissional ligada ao Inter. Durante alguns anos foi membro das categorias de base, tendo sido treinador dos juniores. Sabe onde fia o Beira-Rio, também é da Casa. Ah meu irmão, o TITE que era considerado adversário deu de goleada em grenais.
Saudações Coloradas
MELO
Bah. Quanta coisa que tenho para discordar, Praticamente tudo. Tu não pretende se candidatar na próximas eleições coloradas não é mesmo?
Grande Colorado Paulo.
Não tenho capacidade, conhecimento e nem tempo para ser Presidente do time do meu coração, nos próximos 15 / 20 anos. Como depois disto estarei muito velho, esta possibilidade se torna mais remota ainda…..hehehe
Mas, no entanto, quero ajudar o meu INTER sempre. Aqui no Blog estamos dando voz e vez a torcedores anônimos. E eu, como Conselheiro, levarei para dentro do Beira Rio todas as idéias boas que surgirem do ARQUIBANCADA COLORADA. obrigado pelo comentário. Continue participando e indicando o blog para teus amigos Colorados. Nolci
Jesulado Ferreira? Quem? ???? Tens razão Giovani, é loucura!
Ola!
Sobre quem poderá ser o novo treinador, a lista é grande, mas de momento na minha opinião afirmo quem não poderá ser treinador do Internacional, jamais.
Nelsinho Batista. Traidor que abandonou o Inter para assumir o Corinthians e sai dizendo que saia do Inter para trabalhar num clube grande.
Adilson Batista. Alguem lembra em dezembro de 2006, quando ele foi questionado sobre quem ele torceria na final do mundial? Resposta dele: Barcelona. Cai fora!
Paulo Cesar Carpegiani, assumiu o Atletico Paranaense.
Celso Roth. Bem capaz… Demitimos ele ano passado quando era treinador do fregues listrado.
Cuca? Quem sabe. Porque não?
Abel Braga? Interessante. Dificil.
Luiz Felipe Scolari, (Felipão). Grande nome. Alto custo. Profissional. Vive do seu nome e não de seus titulos, que foram poucos.
Wanderley Luxemburgo. Possivel. Alto custo. Em baixa. Só sabe fazer time com craques.
Muricy Ramalho. Muito bom. Alto custo. Empregado. Fora do mercado hoje.
Paulo Roberto Falcão. Craque do Inter. Sem experiencia. Possivel erro, torcida o vaiaria e isso ele não merece. Nosso maior idolo.
Mario Sergio. Ajudou muito ano passado. Divulgou problemas da concentração antiga, no hotel “aquele”. Respeitado pelos profissionais. Pouca historia na carreira de tecnico. Custo-beneficio, interessante.
Endersom Moreira. Atual interino. Respeito. Será que tem competencia? De momento me basta.
Da lista, Felipão, Muricy, Mario Sergio, Cuca e o Enderson..
Entre estes, na ordem, quem puder, será bem recebido.
Agora….
Diretoria deve trabalhar mais, presidente deve avaliar mais os pedidos da torcida e sempre lembrar que em dezembro, haverá eleição.
E como ele mesmo já se referiu a torcida, que o seu papel é torcer, lembro que ela tambem vota, e elege o futuro presidente.
Fernando Carvalho, confiamos em vc, hoje e sempre.