Não se trata de especulação, mas palavras de dirigentes do nosso amado Clube: há aparato financeiro para propostas indecorosas a Felipão (que sabe-se, não virá). Nas entrelinhas, os valores divulgados chegam a 9 milhões anuais, ou R$ 720.000,00/mensais. O fato é que há capacidade de investimento.
Senhores, fazemos assim:
Pega-se R$ 500.000,00 desse dinheiro, contrata-se um centroavante de exceção (Fred, Sóbis, Deivid…), um goleiro razoável e um treinador com um mínimo de massa encefálica, sem tendências de Prof. Pardal, e garanto que o bi da Libertadores estará muito próximo. O que realmente não entendo é porque esse investimento não foi feito no início do ano. Quando havia tempo para entrosar os reforços e azeitar o time.
Sei que o desespero realmente é muito motivador. Sem Walter e um time que não engrena, e as perspectivas de estar a 4 (2?) jogos do mundial, aliados a um forte clamor da torcida por reforços realmente são fatores deveras motivacionais. E o fato de que um investimento de tal substância financeira poderia ser revertido através de novos sócios e novas receitas só mostra que o planejamento foi equivocado. Agora, em questão de 40 dias, temos que contratar treinador e qualificar a equipe com ERRO ZERO. Faltou planejamento. Ainda há tempo, mas a precisão deve ser cirúrgica.
Quanto ao treinador, não importa o nome. Já diria Guardiola: “Mais do que experiência, declaro a importância das idéias“. Sem “invencionices”, mas pra ontem, precisa-se de um treinador que trabalhe:
1 – a bola aérea defensiva (salvo o jogo contra o Palmeiras, em todos os demais jogos tomamos gols de bola parada ou de pênalti)
2 – o ataque: jogar com 2 tanques como Walter e Alecssandro é realmente de tirar a paciência.
3 – fixar o posicionamento de um primeiro volante mais fixo.
Volto a repetir: estamos a 4, talvez 2 jogos de Abu Dhabi. Agora é a hora, mas a precisão deve ser cirúrgica. Não há mais tempo para erros.
Davi Benedetti – Luanda/ANGOLA
Colorado, paixão mais que Internacinal
Isso mesmo Davi. Concordo contigo. Também fico contente em saber que o Cuca arrumou emprego. Espero que o Adilson também acerte com alguém. Não concordo em pagar zilhões a tecnico. Investe no Sobis…o Deivid também foi bem lembrado. Quem sabe, de troco, a gente compre um lateral direito mais preparado…
Beleza DAVI, que legal um Blogueiro tão longe colaborando.
Fecho com as tuas colocações, FALTOU PLANEJAMENTO, já que dinheiro eles provaram publicamente que tem, pois a proposta do Felipão é real.
O Sóbis, segunda imprensa, já está acertado com o INTER numa triangulação do dono do passe, a Trafo. Vai o Taison para o Palmeiras, o Diego Costa vai para o Aljazira e o Sobis vem para o Inter.
Mas treinador bom e disponível nesta época no Brasil, não tem. E agora ???
Abraço e continue postando.
Alô você!
Treinador, atacante, precisão. A análise é perfeita. Realmente a precisão deve ser cirúrgica. Um atacante se impõe, daqueles que como diz o Guerrinha os defensores adversários olhem e digam: “lá vem aquele cara, se a gente bobear ele guarda” O treinador deve ser o avesso do Pardal, o dificil e descobrir quem é o cara.
SC
MELO