Quero título agora!

Baita semana essa hein, tchê?

Toda a expectativa de estarmos de novo em uma decisão de Libertadores de América, a vaga do Mundial de Clubes FIFA 2010 em jogo, novo encontro com o São Paulo, dessa vez decidindo no Morumbi e F9 do outro lado. Emoções à mil por hora! Ainda bem que deu tudo certo, mesmo com todo o sofrimento da quinta-feira. Nesse caso, méritos para a Direção que aproveitou a parada da Copa da África para trocar o técnico, que realmente não apresentava evolução no time. Aposta no Roth, que não me agradou a princípio, mas vem fazendo um simples e bom trabalho, e contratar alguns reforços muito significativos:

1) RENAN: mais segurança para o gol. Prefiro Renan do que Pato ou Lauro, acho que tem mais potencial, apesar da falha horrorosa da semifinal;

2) SOBIS: um atacante de verdade. A recuperação do Taison é surpreendente, mas desde Nilmar não temos opção confiável e desde já declaro NÃO GOSTO DO ALECSANDRO – não confio, não é um grande jogador, não podemos compará-lo com outros “Vacas-brabas” goleadores, porque ele é ruim, apesar de fazer gols e estar melhor escalado agora;

3) TINGA: assim como Sobis, é histórico. Para fazer frente ao São Paulo, foi muito importante, para resgatar nossas vitórias de 2006.

Tudo bem, passamos pelo tricolor paulista. Agora vem o Chivas, a dificuldade do gramado sintético em um estádio novinho e fantástico, a decisão em casa (não posso ficar sem ingresso…) e a possibilidade de conquistar a América e o Mundo novamente.

Alexandre na Ceasinha do Rio Vermelho

Acho que temos agora que ser imediatistas. Vamos deixar os pacotes para Abu Dhabi para depois. O nosso negócio é conseguir nossa segunda estrela de Campeões da América. O Mundo fica para depois. Vamos lembrar que o único título importante que temos menos que nossos adversários citadinos é esse, os demais não contam. Nada de se contentar em ir ao Mundial, temos que vencer! Ou seja, mobilização total, pressão total, animação para ganharmos esse título tão importante.

Para terminar, vou confessar uma coisa para vocês: a primeira vez a gente nunca esquece. Não me refiro à minha estreia na Arquibancada Colorada. Falo da América e do Mundo. Aqueles dias em 2006 eram aguardados desde que nasci. Foram 35 anos de espera, com todos os seus meses, dias, minutos e segundos. Isso não quer dizer que queira menos agora, só que é diferente. Em 2006, lá no fundo do coração, achava que poderia não acontecer. Queria muito, mas ficava com um medo pequeno. Agora sei, nós sabemos, que podemos qualquer coisa. Somos um dos melhores clubes de futebol do mundo, organizado, com um estádio massa, com uma torcida invejável, somos milhões de apaixonados e acreditamos até o fim.

Vai acontecer tudo de novo e será melhor ainda. INTER!

Alexandre Tocchetto Pauperio – Salvador/BAHIA
Colorado até morrer!

5 thoughts on “Quero título agora!

  1. Alô você, Alexandre!
    Bem vindo ao universo de Blogueiros do AC. O teu sentimento de “medo pequeno” rondou a todos nós, talvez. A diferença é que hoje despertaram a fera que adormecida estava e agora ela sabe a força que tem.
    Sc
    MELO

  2. Eu também quero a Libertadores de novo mas não tem como não pensar em Abu Dhabi e sinceramente assistirei a final da LA de sangue doce. Espero que não seja esse o sentimento dos jogadores.

    Se tivesse que escolher entre um bicampeonato obviamente eu ficaria com o Bi Mundial. Imaginem? Se um FIFA já incomoda os Segundinos, imagina dois? Ia ter Segundino se suicidando! rsrsrsrsrs
    E ia ser engraçado ver eles sapatearem de raiva nas rodas de discussão chorando que somos bi do mundo sem ser bi da América… rsrsrssrsrsrssrsrs

  3. Lindo Alexandre, relataste muito bem aquele ano de 2006, especialmente aquela Libertadores tão sonhada, tão esperada… aquele 16 de agosto será eterno na nossa mente, muitos outros virão, mas aquele primeiro título terá sempre um carinho especial para todos nós.

    Parabéns e bela estréia!

  4. Olá Alexandre….Muitos não gostam do Alecsandro mas leve em consideração que todo grupo campeão constam dos “Gabirus” da vida. Quem sabe o Alecsandro não seja o Gabiru repaginado de 2010?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.