Vocês não tem idéia de como foi difícil ver os jogos do Inter daqui no Canadá. Mesmo sendo uma Libertadores, eu e mais dois Colorados tivemos que sair rodando por Toronto para achar algum lugar que passasse os jogos. Em teoria a idéia era achar algum bar restaurante brasileiro no bairro dos portugueses. De quadra em quadra todo lugar que parávamos a resposta era não!
Depois de tanto procurar achamos um bar brasileiro, ou melhor dizendo, um bar mineiro que iria passar os jogos. Era um bar que fazia o nosso tradicional “XIS” aí do Brasil. E eu nem sabia que tinha “XIS” aqui em Toronto! Até deu pra matar a saudade…. hahaha…Voltando aos jogos da Libertadores, o ÚNICO canal de TV que passou os jogos foi o FOX SPORTS (em espanhol). Por alguma razão a Globo Internacional não passou os jogos da Libertadores, sabe-se lá o porque. E foi assim que acompanhamos aos 4 jogos finais do Inter aqui em Toronto. Acho que deveria ter mais um ou dois outros lugares que mostraram os jogos, mas como começamos a ver os jogos da Libertadores lá nesse bar, lá nos encontramos todas as quartas-feiras para ver os jogos do Inter-São Paulo e Inter-Chivas. Acho que todos os Colorados são de uma certa forma supersticiosos, ainda mais com as coincidências com a campanha de 2006, então como ganhamos o primeiro jogo contra o São Paulo nesse bar, nós não queríamos mudar de bar até que fossemos campeões, o bar deu sorte e de lá no último jogo saímos campeões da America mais um vez!!!
INTER CAMPEÃO!!! Que alegria inacreditável… foi um tragoleu depois celebrando com os demais Colorados aqui que pela primeira vez aqui no Canadá não tive condições de ir no trabalho do dia seguinte… hahaha, e o engraçado é que ninguém no meu trabalho entenderia o porque da celebração ou motivo da ausência, mas que me importa, eu sei o porque, porque meu time foi CAMPEÃO de forma indiscutível!!! Mais uma data memorável na vida dos Colorados!!!
Passando um pouco mais das coisas daqui do Canadá, os outros brasileiros que não eram Colorados no bar ou até os que nos paravam nas ruas quando estávamos usando a camisa do Inter, diziam que estavam torcendo pelo Inter na final pelo simples fato de ser um time brasileiro. E quando você mora longe do país por bastante tempo e fácil de entender o porque, não tem muito essa rivalidade de estados, porque acima de tudo somos brasileiros se comparados com as outras pessoas que vivem aqui. O brasileiro que mora fora (não conta os que estão só visitando), simplesmente não tem como escutar o nosso hino nacional e não torcer por quem quer que esteja representando Brasil, mesmo que seja de uma forma muito discreta, e é uma coisa natural porque bate a saudade do Brasil. Foi legal ver isso dos outros brasileiros a favor do nosso glorioso Inter. Bom, é óbvio que teve certos brasileiros azuis aqui que não torceram pelo Inter. Até estou me esquecendo o nome daquele time do lado de lá… hahaha
COMO É BOM SER CAMPEÁO DE NOVO!!!!
OBRIGADO MEU INTER!!!
Olá Rob.
Imagino o quão dificil deve ter sido para vocês encontrar um lugar para assistir nosso glorioso Inter. Esta também é uma preocupação minha. Estou me mudando para Toronto dia 15 de novembro e já estou procurando lugares onde poderei ver a final do mundial. Por favor, se puder me informar onde é esse bar mineiro eu poderei dormir mais em paz!!!!
Abração e até novembro!!!
Alô você Rod!
Posso ter uma pequena idéia do teu esforço em acompanhar o nosso Colorado e transformar todos os brasileiros e simpatizantes em torcedores do Inter. Em nosso hino, expressões como “feitos relevantes” estão dirigidas também a colorados como você.
Beleza irmão
SC
MELO
Grande Rod, é muito bacana ver o esforço feito para se conseguir assistir a um jogo do Inter. Por mais distantes que estejamos, a paixão pelo Colorado não se acaba, bem pelo contrário… só aumenta. Você é um dos grandes Colorados que nos dá orgulho, que haja o que houver, passe o que passar, sempre com o Colorado irá estar.
Parabéns BI CAMPEÃO da América em terras Canadenses.
Abraço
Oi Rod, realmente somos superticiosos e as coincidências com 2006 foram demais, o que nos dava mais esperanças, mas estávamos muito confiantes, pois o plantel atual é muito pegador e aplicado. O Celso Roth arrumou muito o time, passando um espírito guerreiro.
Ki manguaça heim…. hahaha…isto é bebemorar a vitória, mas vale tudo pelo nosso INTER.
Grande abraço e vamos rumo ao Bi do Mundial.
Evandro Milani
Porto Alegre – RS