Nem o céu é o limite

Como é bom ser colorado!  Assim como o apresentador do SporTV Marcelo Barreto escreveu, não temos o que reclamar da primeira década do século XXI.  Campeões de TUDO, exterminando qualquer contra-argumento “deles”…  se solidificando como o clube brasileiro que mais ganhou títulos expressivos nesse período.  O que mais podemos querer da amada instituição INTERNACIONAL?  Hoje, nem o céu é o limite.

Com mais de 106 mil sócios, um final de ano eletrizante com a participação no mundial de clubes FIFA, uma agenda 2011 repleta de competições importantes, além de aproveitar esse momento especial, temos que traçar novas metas ambiciosas para o clube.  Como por exemplo, agilizar a modernização do nosso estádio para comportar um número maior de torcedores criando o terceiro anel, mais camarotes e a cobertura;  solidificação da marca INTERNACIONAL no exterior com possíveis novas fontes de receita; almejar chegar ainda mais perto dos ricos clubes europeus em número de sócios.  Basta planejar, pois a conjuntura atual não poderia ser mais propícia.

Francisco acompanhou o Colorado em Guadalajara

Assim como traçamos o planejamento estratégico no agora longínquo 2002 para conquistar a América e obtivemos o sucesso em dobro com o BI da semana passada, o momento é de reflexão e de investimento.  Tive a grande oportunidade de presenciar a primeira partida da final da Libertadores no México.  Mesmo antes de nos classificarmos, eu já havia contatado um colega de trabalho que mora em Guadalajara e coordenado toda a logística para fazer parte desse momento tão especial para a história do clube.  E chegando lá, me surpreendi com a organização e qualidade de um clube tradicional como o Chivas, mas sem a metade da paixão que o nosso INTER consegue atrair.  É um legítimo clube-empresa, com um estádio de primeiro mundo (foto ao lado).  E estamos falando do México, um país menor e que não vive uma fase tão pujante como o Brasil.  Ou seja, não temos mais a desculpa de que somos os irmãos pobres do futebol.

Com a faca e o queijo na mão, quero que o meu INTER seja ainda maior.  Não podemos nos acomodar nos louros dessas vitórias inesquecíveis, mas sim nos distanciar cada vez mais do desorganizado co-irmão e se aprochegar dos exemplos de sucesso de administração esportiva mundial.  Colorado, apóie o INTER e converta todos aqueles que se dizem torcedores mas ainda não se associaram.  Sei da decepção daqueles que não conseguiram assistir a finalíssima no Beira-Rio, mas isso é um daqueles problemas bons de se resolver.  Sem o apoio incondicional de todos nós, a nossa evolução contínua será um pouco mais lenta.  Use este espaço para expor tudo o que gostarias de ver como parte dessa instituição que se transforma.  E tenho certeza que o nosso conselheiro Nolci irá nos fazer ouvir dentro do clube.

Na tua opinião, quais devem ser os principais objetivos do Sport Club Internacional para os próximos 4 anos até a Copa do Mundo?

Um forte abraço e saudações coloradas,

Francisco Johnson – Austin, Texas/EUA
Cônsul do SPORT CLUB INTERNACIONAL

8 thoughts on “Nem o céu é o limite

  1. IAE FRANCISCO !! Não sabia que você foi no jogo do inter em guadalajara , bom la o inter ganhou !!! Somos BiCampeão da américa , fizemos a américa inteira ser vermelha pela segunda vez , e que tal o mundo vermelho pela segunda vez ? Adorei o Blog !!

  2. Francisco bom dia
    O inter sem duvida eh sensacional,ontem mais uma vez ganhou somos grandes,valentes e de uma inteligencia impar.Divulgue sempre o inter,pois o mundo se curva diante de nossas conquistas no futebol.
    Beth brasil
    Torres/rs

  3. Cônsul, concordo com seu texto. É tão importante dar apoio…claro, para nos, nos nossos corações, o Inter e o melhor clube do mundo. Mas a gente tem que torcer, apoiar, e divulgar as notícias do Inter pelo mundo. É nosso dever…. o que a gente mostra, o povo do mundo vai prestar atenção…

  4. Se as especulações de que Taison e Alecsandro estão indo embora e o Inter investe em Ilan e Sobis e reavalia Marquinhos e Damião é correto.

  5. Amigo Francisco
    Parabens pelos comentarios quem ama o inter quer que seja cada vez maior.Por isso devemos transformar este amor imenso em grandeza em tudo , torcida cada vez maior,estadio tambem Quero ver meu inter campeao nacional ,campeao do mundo.
    Um grande abraco
    dos amigos gauchos
    irio e beth brasil

  6. Beleza Francisco, excelente post.
    É exatamente o que penso, é neste momento mágico que o nosso INTER tem que crescer a passos largos. Já somos uns dos maiores do mundo, mas precisamos crescer. Com a Copa o Beira-Rio vai ser ampliado, mas acho que 65.000 lugares, ainda vai deixar muito sócio fora das grandes decisões, pois isto está virando rotina para nós.
    Grande abraço.
    Evandro Milani
    Porto Alegre – RS

  7. Grande Francisco, tens total razão no teu relato. Se queremos que o nosso Inter seja o maior de todos, nós temos que fazer a nossa parte, ajudar, contribuir, apoiar. O Inter tem algo muito forte que move o futebol, que é a PAIXÃO… e é ela quem faz um clube ser Gigante, conforme o tamanho da sua torcida. As pessoas tem que ter a conciência que você está tendo, de que não é pq já conquistamos tudo, devemos largar de mão o nosso Colorado. O sócio é muito importante nesta hora, pois temos que crescer cada vez mais para que o Clube esteja sempre na ponta de cima das competições.

    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.