Ser Colorado é…

Seguindo a sessão de depoimento dos filhos, não poderia deixar de registrar o texto da minha filha Camila. É um orgulho para qualquer um, mas principalmente, para qualquer pai Colorado ouvir isso de sua prole. Tenho muito orgulho em saber da alegria dos meus filhos por serem Colorados e a satisfação de estarem junto desse “véio” pai, torcendo e se emocionando com o time vibrante de onze guerrieros que vestem vermelho e branco e que toda a família Trennepohl tem satisfação de fazer parte. E gratificante saber que eles aprendem logo COMO É BOM SER COLORADO!

Para a minha filha, digo publicamente apenas: Camila, o pai também te ama!

Ser colorado é… eu não sabia bem o que era isso, até que me apresentaram uma camiseta do grande rival. Eram aqueles anos em que o Inter só perdia, os azuis vibravam a cada final de semana e o Marcel, filho do meu padrinho, estava realmente me convencendo a ser azul, e eu já estava quase aceitando.

Quando num lapso de consciência, vi que aquela camiseta não me chamava tanta atenção como uma ”certa” vermelha que meu pai usava todo domingo, se eu quisesse ver azul, eu poderia ir lá no pátio e olhar o céu, mas o vermelho do meu sangue, só veria quando me machucasse. Esse então pulsaria, me faria realmente ter aquele nervoso, ou uma dor, daquelas que rasgam fundo. No último segundo antes de aceitar o “pijaminha” lembrei do meu pai, aquele cara que me mostrou o Internacional, me deu a primeira bandeira, que por sinal guardo comigo até hoje, porque afinal, ”a primeira agente não esquece”. Hoje a vida machucou tanto a mim quanto a ele, mas no dia em que fui no Beira-Rio com o meu herói, eu vi… e mais ainda… eu senti toda a emoção de ser COLORADA.

Por tanto véio (não te ofende pelo véio, porque isso é sinal de sabedoria) eu quero te dizer mais uma vez, como quando mandei a mensagem, PAI OBRIGADA POR ME FAZER COLORADA, EU TE AMO MUITO.

Ass:. Camila Trennepohl (a filha desse cara maravilhoso)

Nelson “PUCHI” Trennepohl – Panambi/RIO GRANDE DO SUL
Cônsul do S.C.Internacional em Panambi-RS
 

5 thoughts on “Ser Colorado é…

  1. Todo ”véio”, aí me incluo, deve ficar mais que faceiro por ter feito e insistido que seus filhos ficassem do lado vermelho.

    E os filhos ao acordarem, para mais uma dia de felicidade, devem rezar e agradecer por terem pais verdadeiramente COLORADOS.

    Um grande abraço PUCHI E CAMILA.

    PS: Camila, pijama só para dormir e ainda assim não pode ter azul para não ter pesadelos.

  2. Que maravilha de depoimento que tua filha deu, grande Cônsul. Isto não tem preço. Espero que as minhas filhotas, ao tempo delas, também me façam este carinho. Ah…para concluir, tu mereces…Abraço. Nolci

  3. Puxa que legal Nelson, quero eu que minhas filhas falem do Internacional e deste amor incondicional pelo pai como a tua o fez.
    Parabéns por tê-la feito colorada.

    Grande abraço
    João Henrique Sagmeister

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.