Fui ao jogo no domingo. E não senti o time apático… O goleiro do Goiás fez “mágica” em alguns lances, o Leandro Damião teve “azar” em outros, faltou o detalhe. Se a gente for comentar o resultado sozinho, foi péssimo, mas se analizarmos pelo campeonato, diminuímos 1 ponto em relação ao líder, que é só o que importa.
A atuação não foi das “mágicas”, mas não concordo que fomos mal. Alguns ficaram devendo em relação ao que constumam jogar (no meu modo de ver, Giuliano e Tinga, principalmente). Mas “no todo”, foi razoável… Acho que o Inter está passando por um momento de “remontagem” e devemos ter paciência.
Lógico que eu quero ganhar tudo, ver o Inter “Campeão Brasileiro”, mas o que mais me importa neste momento é ser BI Mundial. Tem que preparar o time, achar soluções, fazer todos os testes agora, chegar “na ponta dos cascos” em dezembro. Acredito que nesta busca, ainda podemos colher “louros” e ganhar o Brasileiro. Mas isto tem que ser “consequência”, não “O” objetivo.
E vocês, o que acham?
Só o que me preocupa são os “corneteiros” de plantão… Domingo, já tinha gente dizendo que nada nem nenhum jogador prestava! Por favor, gente!
Espero que tenham memória, que saibam “ver” o que está acontecendo e que em vez de “cornetear”, apóiem os que estão entrando, os testes que vêm sendo feitos, principalmente apoio aos meninos, pois eles serão o nosso “amanhã” (sem demagogia!!) e precisamos ter todo cuidado com eles. Lembrem o caso do Taison e do Sóbis: eles tiveram inícios bons, decaíram e depois tornaram a jogar muito, sendo diretamente responsáveis (ambos) por algumas de nossas maiores glórias.
“Inter – Abu DahBI te espera, para começar a festa!!!”
Luciana Michel – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Consulesa do bairro Três Figueiras
INTER é minha paixão
Gostei da tua matéria, Lu. Eu também tendo a olhar as coisas do INTER com mais positivismo. Já sofri muito e percebo que estamos milhares de níveis acima do INTER doa anos 80, assim como a grande maioria dos clubes brasileiros deste século. No entanto, a Silvia comentou algo absolutamente certa: TIME GRANDE TEM TORCIDA EXIGENTE. Não aceito a vaia neste momento, mas demonstração de insatisfação é importante. Parabéns pela análise. Nolci
Luciana, primeiro não acho que o Damião teve azar, neste momento ele é apenas uma promessa e um quebra galho, faltando competência e experiência. Outro que não pode estar jogando é o Wilson Matias, muito lento e precisamos de volante com melhor saida de bola e vigor físico. Acho que poderiamos investir mais no Derley se é o que temos para o momento. Os outros já conhecemos bem são BI da Libertadores e voltarão a jogar o que sabem em breve para BI do Mundial.
Lu, Clube grande (como o Inter) é assim: num dia ganha o Bi da Libertadores; no outro, a torcida já está exigindo o Brasileiro e empenho dos jogadores como se disputassem uma final de Mundial. E, com toda a sinceridade, não vejo mal nenhum em exigir bons resultados e o título do Brasileiro. Temos que entender que clube vencedor tem torcida exigente!
Foste feliz nas colocações. Concordo e discordo. Foi um jogo, e tudo pode acontecer. Contudo, num campeonato o Inter deve sobressair. E isto não está mais acontecendo. O BI veio e estamos felizes. Porém, a peleia se mantém – caso contrário, do quê vale a pena o acordar rubro? Acho que o temos que focar o Brasileirão, e se mantiver o padrão atual será feio no Mundial. Não podemos tapar o sol com a peneira. Fomos suficientes eficazes para conquistar a América – entretanto, a sorte nos foi parceira em pelo menos três situações, e sem ela a história seria outra. Quem apostar nesta conjuntura para o Mundial vai perder dinheiro. E como eu não gosto de perder se quer jogo de cliqua, quiçá o Mundial. Já tem gente botando carvão na fornalha. Há comentaristas do Rio e SP afirmando que o Inter tem força similar ao de Milano. Loucura! São times desproporcionais, e só venceremos se tivermos os mesmos cuidados de 2006, onde só não fomos campeões brasileiros por detalhes. Mas, estávamos ligados, antenados e protegidos contra o blue-ray… Sapiência amigos colorados. Por último, não posso admitir um público menor de 20 mil no Gigante. É imperioso para impor a situação de sermos campeões após 31 anos.
Luciana
Concordo plenamente! Chega a ser um absurdo causar qualquer crise em um momento como esse!
Isso só pode interessar ao pessoal da Azenha ou a jornalista que precisa criticar técnico!
Aureo
Continuo pensando que a grande familia Colorada estah completamente desmotivada em relacao ao Brasileirao, o que eh um erro gravissimo. O espirito guerreiro de tantas conquistas deveria estar embutido em todos de uma forma que o campeonato Brasileiro tivesse absoluta prioridade, pois assim estariamos com uma equipe afiadissima para disputar o Mundial em dezembro. Como estah ocorrendo agora, serah muito dificil…acredite!