Cada torcer pode apoiar um Gigante

Rafael (esq) com Elpídeo Braga, Marcelo (verde) e o amigo

A cada dia que passa, orgulho-me de poder dizer bem alto a todos “como é bom ser Colorado!”. Estou em Gaspar há 14 anos e tornei-me Cônsul há pouco mais de cinco meses. Desde então, estamos conseguindo realizar um bom trabalho junto com apoio de meu irmão e Vice-Cônsul Evandro Schwartz, do Cônsul de Blumenau Marcelo Junges, do Diretor Regional do Movimento Consular, Lucimar Santos e de abnegados pelo Inter como o Léo, o Ricardo, o Seu Nelson, o Seu Itacir e tantos outros que amam este Clube. Atualmente, já somos mais de 90 pessoas engajadas e cadastradas, das quais, 21 já se associaram ao Inter. Tudo em um município com 70 mil habitantes, que tradicionalmente torce por Clubes de Rio e São Paulo, que não tinha há pouco tempo um sócio do Inter sequer. Religiosamente a cada jogo do Internacional, nos encontramos em algum bar da cidade para torcermos juntos pelo nosso Colorado, consolidando a principal e mais organizada manifestação de torcedores de todo o município.

Campo do novo Genoma Colorado

É tão gratificante poder realizar esse trabalho com orgulho e paixão, ver o resultado do esforço de todos em ações que engrandecem o nome Internacional. Recentemente tivemos a presença do Sr. Elpídeo Braga, assessor administrativo do projeto “Genoma Colorado”, que veio até Ilhota, cidade vizinha a Gaspar, para conhecerem a estrutura catarinense que irá descobrir os novos talentos. O Núcleo de Formação de Atletas visa atender em torno de 120 crianças e adolescentes do município de Ilhota e região. A cidade catarinense foi uma das localidades mais atingidas pelas catástrofes naturais de novembro em 2008 e vem paulatinamente se reerguendo. Com aproximadamente 20 mil habitantes, o Genoma Colorado chega como uma opção de entretenimento e prática esportiva para os jovens de Ilhota.

Viva o Sport Club Internacional que não para de crescer pelo mundo e pelo Brasil. Se cada torcedor fizer a sua parte, seremos equivalentes aos gigantes europeus e o mundo reconquistaremos outras tantas vezes. Há quem diga que uma andorinha só não faz verão, mas afirmo que um Colorado só, ajuda a erguer um Gigante!

Saudações Coloradas.

Rafael Schwartz – Gaspar/SANTA CATARINA
Cônsul – Gaspar/SC

5 thoughts on “Cada torcer pode apoiar um Gigante

  1. Parabéns Rafael! Realmente eu me orgulho muito de tê-lo como amigo! Voce e a equipe que lhe apóia certamente farão muito pelo nosso INTER !!! E saiba: Voce sempre poderá contar comigo e com nossos amigos Colorados de Blumenau !!

  2. Alô você!
    Muito bom Rafa. Esse braço do Genoma com a colaboração de vocês, por seu dinamismo, vai ser um sucesso com certeza. Daqui nos resta a dirigir um pensamento positivo para todos vocês.
    E da-lhe INTER.
    SC
    MELO

  3. Prezado Rafael !!!

    Sem dúvida alguma o Consulado de Gaspar realiza um trabalho fantástico, não só na captação de novos sócios para o INTER, mas também agora na implantação do Genoma Colorado em Ilhota.

    Nós que somos da região e que sofremos com a catástrofe de 2008, sabemos da importancia que o Genoma trará para as crianças que dele participarem.

    Quem sabe em breve não teremos a grata satisfação de ter um atleta da região sendo aproveitado no clube.

    Ao mesmo tempo, será uma forma de retribuir o grande gesto do nosso INTER e do nosso povo, que arrecadaram e enviaram ao nosso estado 109 toneladas de donativos.

    Parabéns e um grande abraço aos nossos queridos amigos de Gaspar.

    João Carlos Bremer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.