Todos gostam de vencer

David com os amigos Aquino (E) e Gilson (D), em um dos encontros no Gigante da Beira-Rio

Eu jamais encontrei um fã de qualquer time que disse “Fiquei feliz quando o meu time perdeu.” Isto seria pior do que a instabilidade da mente. A gente sempre quer que o nosso time vença. Mas isto não é possível a cada jogo. Jogadores são pessoas, seres humanos. É lógico, seres humanos cometem enganos.

Quando eu penso nos nossos jogadores, no nosso técnico, eu penso no trabalho que eles exercem a cada dia, cada semana, cada jogo, para nós. Futebol é trabalho duro, sessões de treino,  viagens, jogos, fãs, jornalistas…e durante este ano, ganhamos o prêmio espectacular, a Copa Libertadores.

Em breve, o Brasilerão vai acabar. Eu tenho certeza que nosso time está desapontado com os resultados até agora.  A gente não pode corrigir o passado. O Sport Club Internacional vai para o Mundial.  Nossos jogadores precisam do nosso apoio incondicional.

Então, eu digo para pessoas que pensam em vaiar… por favor,  não façam isso. Deixem nossos jogadores saber que quando eles perdem, nós ainda acreditamos neles.  Quando o Roth faz uma decisão para mandar um ou outro jogador para o campo, dêem apoio para ele.  Ele é o nosso lider no campo.

O que a gente pode ganhar por vaiar? Por mandar dúvidas para nosso técnico ou para nossos jogadores?

Olha só – eu sou um americano que já visitei muitos estádios pelo meu país, estádios de muitos esportes – beisebol, futebol americano, basquete e futebol também. Não foi por acaso que eu escolhi o Inter como meu time do coração, o primeiro time do meu coração. Na minha opinião o Inter tem a melhor torcida no mundo, e eu estou feliz de ser Colorado.  Nós temos que juntar coração a coração, voz a voz, força a força, e andar ao lado do nosso time.  Acredito que em 18 de dezembro, seremos campeões mais uma vez!!!!

Inter Para Sempre!

Rumo a Abu Dhabi!

David R. Myers (“Ameriúcho” Colorado) – Texas/EUA
INTER Para Sempre!

3 thoughts on “Todos gostam de vencer

  1. Grande David, belíssimo texto. Espero que o pessoal da “corneta” se inspire em você e comece a apoiar mais o time e não vaiar. Não é mais hora de reclamar, não vamos mais mudar meio time ou mais, por isso temos que estar juntos com a nossa equipe, pois será essa que irá nos reprensetar em abu Dhabi. Todos juntos em busca do Bi Mundial.

    Abraço

  2. Caro David, saudações coloradas…Realmente o momento é de torcer, acreditar, rezar, enfim, o que cada um sentir em sua alma colorada. Quanto ao treinador, ele é muito bem remunerado e muitíssimo bem assessorado para fazer suas avaliações. Nem acho ele humilde para ficar na dúvida. À torcida, cabe sim o direito de se manifestar ao ver o desempenho dos atletas do clube em campo. Elogiando, reconhecendo, torcendo, mas tendo o direito de não aprovar alguns comportamentos apáticos e desinteressados de alguns atletas. Ainda bem que não são a maioria. Vamos ir lá e vencer esse Mundial com nossa torcida e com a força da equipe se ela mostrar o espírito vencedor da Libertadores. E creio que eles irão lutar por nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.