Fato corriqueiro no poder público, estamos presenciando algo muito similar no Internacional. Interesses particulares e promoção pessoal acima de tudo na luta pelo poder! Se ambos grupos fazem parte da situação, e ambos contribuíram e muito para o sucesso cada vez maior de nosso clube, não há razão para não haver a convergência e manter a união forte.
O interesse maior deve ser a entidade, a manutenção das políticas que vem dando certo e o aperfeiçoamento das áreas que ainda precisam e podem evoluir. As arestas deveriam ter sido aparadas e o orgulho deixado de lado em nome do objetivo maior!
Infelizmente, o poder público é ineficiente, corrupto e burocrático em nosso país. Com muitas ressalvas eu vejo um grande número de políticos participando (e se aproximando) cada vez mais dos movimentos Colorados. O nosso clube se tornou uma vitrine internacional e sinônimo de sucesso. Quais as reais intenções de tantos políticos estarem participando tão ativamente deste processo? Afirmo (e respeito posição contrária): Não confio na maioria de nossos políticos! Muitas são as razões e hoje mais uma surgiu (proposta de os parlamentares dobrarem o próprio salário, que além de contar com 13º, 14º e 15º e muitas outras regalias, extrapola os limites de reajuste de qualquer outra classe trabalhadora em todo o país). Não acho saudável e tampouco recomendável para o Internacional trazer para o clube esta forma irresponsável (dos políticos) de lidar com os recursos ($$$$) e de fazer política através de conchavos e favores.
Acredito na instituição livre, recheada de especialistas em suas devidas áreas administrativas, com dirigentes Colorados que abrem mão de qualquer interesse pessoal ou do grupo em nome da causa maior: o Sport Club Internacional!
Inter, rumo ao Bi-Mundial!
Mauren Piucco – Gainesville/EUA
Cônsul do Inter em Gainesville – EUA
Queridos amigos
Caro Aureo, nao ha intencao de fazer uma analise profunda ou de subentender na mensagem algo alem do que propus. Ha somente uma simples e direta critica a alguns de nossos politicos (e nao a democracia) que veem e utilizam o cargo publico para promocao pessoal, vantagens financeiras, etc. Nao lembro de, naqueles momentos dificeis de 2002 (como citou Puchi) essas figuras politicas baterem no peito e chamarem a responsabilidade de reorganizar e levantar nosso clube, portanto, nao ha necessisade agora de fazer aliancas com eles. Carvalho, Piffero e tantos outros colaboradores se doaram pelo Internacional para nos levar a um patamar ate entao inimaginavel. Neste momento, vejo noticias de muitos politicos se aproximando dos movimentos e participando das mais importantes reunioes e decisoes de nosso clube. Definitivamente, a ineficiencia de alguns de nossos politicos nao sao bem vindas em nossa atual competente gestao! RUmo ao Bi Mundial, faltam alguns dias p/ nossa viagem! Nos encontraremos la!
Um grande abraco a todos.
Também concordo com você. Me deixa apreensivo ver políticos querendo ainda mais visibilidade utilizando-se do S.C. Internacional para tanto. Nosso clube não deve servir para isso. Já tivemos experiências fracassadas no passado não muito distante de políticos intrometendo-se nas coisas do clube. Nossos vencedores dirigentes atuais não buscaram dividendos de nossas conquistas nas eleições legislativas, o que ocorre com outras agremiações. Isto também ajuda a explicar a diferença de momento entre o Inter e outros.
É verdade pessoal, essa gente só aparece na hora da festa para sair na foto ou então em ano de eleição para eles. Exatamente como disseram, como que esse pessoal vai poder se dedicar ao Inter se estarão tentando cuidar dos problemas do povo? Um dos dois vai ficar sem atenção, pois ambos requerem tempo, muito tempo de dedicação! 😉
Concordo contigo Maureen, desde que afastaram os politicos(todos) do comando do Internacional, as coisas começaram a melhorar e deu no que deu, nao vejo razão para chamar essa gente toda de volta, seja la de que partido for. Afastem essaurubuzada que só quer se aproveitar das boas ocasiões…onde eles estavam em 2002 ?? Hoje querem estar todos na vitrine. Cambada de aproveitadores, chupins….
Caro Mauren
Parece-me que mais do que poder público você está se referindo à problemas do sistema “democracia” como um todo. O sistema tem uma ineficácia inerente ao próprio método e a maior democracia do mundo (EUA) por vezes demonstra alguns dos seus efeitos indesejados.
Infelizmente, ainda é o melhor sistema existente! Todas as opções são piores! 🙂
Aureo