Está chegando a hora! Faltam poucos dias para o Mundial e a confiança se renova. Recebi a notícia de que Julio César pode não jogar mais este ano. Seria espetacular, pois se trata de um baita goleiro. A Inter sofre com baixas e a desconfiança sobre Rafa Benitez e no lado sul americano nem tudo são flores, mas parece que vai se confirmando o mesmo time da Libertadores, mesmo esquema, somente com as trocas de Mathias e Sóbis para os lugares de Sandro e Taison.
Estou muito confiante, pois vejo chances reais de sucesso para este ano. Muito mais do que em 2006. Embora eu ache a Inter de hoje uma equipe com melhores alternativas do que o Barcelona de ontem, também creio que nosso Inter de hoje mais tarimbado do que o time de Alex, Fernandão e Iarley.
Em 2006 tínhamos o Clemer seguro, Ceará competente, Alex habilidoso, a surpresa Alexandre Pato, Fernandão capitão e o experiente Iarley como expoentes. E hoje temos um Nei Maluco recuperado, o General Bolívar, o velho Índio, o assistente Kleber, o guerreiro Guiñazu, o cadenciador D’Ale, o presdestinado Giuliano, o motor Tinga e muito mais confiança de um clube mais tarimbado em disputas internacionais. Tenho que ressaltar que dois personagens podem ser importantes no jogo contra a Inter. Não tenho fundamento nenhum para falar sobre isso, apenas uma impressão: Sóbis e Oscar.
Acredito que esses dois jogadores deverão ser fundamentais na busca do Bi Mundial. São dois atletas que estão crescendo de produção no momento certo. Talvez não sejam eles soberbos o tempo todo ( Oscar nem jogar deve, nem sei se vai mesmo pra Abu Dhabi) mas algo me diz que em certos momentos, cruciais no torneio, suas estrelas brilharão mais forte como o brilhou a de Andrezinho e Giuliano naquele gol contra o Estudiantes.
Temos problemas? Sim, nós temos. Falta de um matador e a insegurança da meta me deixa nervosa e apreensiva. Mas ao mesmo tempo, um sentimento de medo se mistura com a confiança de que tudo vai dar certo.
Outra coisa: é nossa segunda disputa MUNDIAL FIFA contra nenhuma “deles”. E até se for contar 83 e 95… até nossos adversários são mais temidos. Não se trata de Ajax ou Hamburgo, equipes de segunda e terceira linha do futebol europeu. Mesmo se o Bi não vier de nada vai malograr que o INTER É O TIME DA DÉCADA DO FUTEBOL BRASILEIRO, em títulos e organização. Que orgulho!!!!!!!!
Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!
Lamentavelmente perderam a chance de dar uma bagagem maior ainda ao Muriel. E também de reconhecer o seu trabalho. A lista em sua maioria é coerente ao grupo disponível. E é suficiente para lutarmos pelo Bi Mundial. É um torneio de tiro curto, torço para que tenhamos um esquema e uma pegada igual ou melhor ainda que na reta final da Libertadores. Vamos lá COLORADOS, torcida, preces, mentalização positiva, vale tudo para trazermos esse título inédito de Bi Campeões Mundiais FIFA.
Pôxa Simone, saiu agora a lista do Mundial e o Muriel não foi. Que absurdo! é o terceiro goleiro e deveria ir pra ganhar experiencia pois vai ser nosso goleiro em 2011/2012… que coisa… o Edu não foi (nosso Gabiru rsrsrsrs) e Sóbis e Oscar tão dentro! Vamo vamo vamo Inter!!!
Concordo com vc Simone. Definitivamente, Giuliano ja pode comprovar q utilizar jovens promessas traz resultados muito bons. Utilizar a potencialidade de Oscar tbm ajudara e muito. Acredito muito nestes dois jogadores p/ entrarem e poderem modificar o jogo, trasnformar uma partida com muito talento! Espero q nosso treinador esqueca dos velhos bruixinhos e pare de vez de apostar em alguns que definitivamente nao deram resposta alguma, como Edu, por exemplo. gde abraco