Da série: Pérolas do Mundial

Bem, como nosso querido amigo e blogueiro Mello, começou essa série, vou também colaborar.

Antes de irmos para os Emirados Árabes atrás do nosso querido INTER, havia a grande preocupação com a cultura local.

Como deveriamos nos comportar, como nos vestir,  pode olhar, pode tirar foto, ….. enfim como seriam os nossos dias para que não houvessem problemas que atrapalhassem nossa estadia nos EA.

Eu, particularmente, estava preocupado com as roupas que minha filha de 13 anos poderia usar, bermuda, pode acima do joelho? E a blusa, pode mostrar os ombros e o colo? Precisa usar lenço no cabelo?

Chegando lá vimos que “o bicho não era tão feio”. Minha filha passou o tempo inteiro de bermudas, ora acima do joelho ora abaixo, camiseta , sandalias e eu também usando bermudas e camisetas, sem problema nenhum. A não ser na visita a Mesquita do Sheik Zayed que ela teve que usar a burca. Eu não precisei usar pois estava de abrigo, mas que quem estava de bermudas precisou. E aqui tem mais uma PÉROLA que conto em outro post.

Bem , mas a pérola em relação a cultura local, aconteceu quando eu e minha filha Carol fomos de metrô ao IBN BATTUTA MALL. Visitamos o shopping que tem vários ambientes referentes a cada continente. No retorno ao hotel, fomos pegar novamente o metrô, ficamos aguardando a chegada do vagão, abriu a porta entramos e sentamos. Instantes depois, veio uma funcionária do metrô e me falou: “Excuse me,  just ladies here”, ou seja, aquele vagão era só para mulheres. Olhei ao redor e vi uma gravura no vidro no vagão com o desenho de uma mulher, me desculpei e fui para o outro vagão com minha filha, sem maiores problemas.

Marco Vinicio Barbosa Dutra – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SIL
VAMO INTER !!!! VAMO INTER !!!! VAMO VAMO MEU INTER !!!

4 thoughts on “Da série: Pérolas do Mundial

  1. Caro Alex, essa viagem foi inesquecivel em todos os aspectos, tanto negativos quanto os positivos. Mas os positivos superaram os negativos eagradeço por estar junto a amigos e a minha filha em locais maravilhosos e isso não tem preço !!

    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.