Finalmente o CONE se foi

Alecsandro Barbosa Felisbino nasceu em Bauru em 4 de fevereiro de 1981 e atua como centroavante. É cunhado do  Deco que joga no Fluminense e irmão do Richarlyson que joga no Atlético Mineiro. Seu pai, Lela, jogou pelo Coritiba.

Alecsandro iniciou a sua carreira no Vitória da Bahia, onde foi muito criticado e acabou sendo duas vezes emprestado para o Sport e Ponte Preta. Voltou ao Vitória em 2005, ano em que se destacou sendo vice-artilheiro da Série B.

Transferiu-se por empréstimo ao Cruzeiro em 2005 , apesar do bom início, com onze gols em dezoito jogos no Brasileiro, tendo inclusive seu passe comprado em definitivo, passou boa parte do primeiro semestre de 2006 como reserva do atacante Elber. Acabou emprestado para o Sporting de Portugal onde jogou vinte e cinco jogos e marcou oito gols.

Com o fim do seu empréstimo, retornou ao Cruzeiro e, mesmo sob a desconfiança  fez muitos gols e levou o time à classificação para a Copa Libertadores de 2008, ano em que foi para o Al-Wahda.

Em 2009 foi contratado pelo INTER como reforço para o centenário do Clube gaúcho. No INTER, Alecsandro vem sendo um dos artilheiros do time, substituindo o ídolo Nilmar. Foi o jogador que mais marcou gols em 2009, com um total de 28 gols, sendo 16 deles no Brasileirão de 2009, mas ainda assim foi contestado por boa parte da torcida pelo seu futebol.

E  em 16/03/2011 se transferiu para o Vasco da Gama como parte do pagamento do passe de Zé Roberto.

Em 116 jogos pelo Inter, segundo o site oficial do clube, Alecsandro marcou 54 gols, tendo conquistado o Gauchão de 2009 e a Libertadores de 2010. Porém, nunca caiu no gosto da torcida.

No início do ano, com a contratação de Cavenaghi e a boa fase de Leandro Damião, perdeu espaço na equipe. Alecsandro viajou para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira e assinará um contrato de três anos com o Vasco.

Títulos

Vitória : Copa do Nordeste em 1999 e Campenato Baiano em 2000,2002,2003 e 2005

Cruzeiro: Campeonato Mineiro em 2006

Sporting: Taça de Portugal 2006-2007

Internacional: Gaúcho em 2009, Copa Suruga em 2009 e Libertadores em 2010.

Artilharias

Vitória no Baiano de 2005 com 8 gols

Marco Vinício Dutra – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
VAMO, VAMO INTER !!

7 thoughts on “Finalmente o CONE se foi

    1. Equivocada ou não a contratação, ele contribuiu com 54 gols e levantou alguns títulos. Não acho que foi tudo inválido, aquele gol sem querer dele contra o São Paulo, para mim, foi o mais importante na passagem dele pelo Colorado! 🙂

      Se ele não estivesse no lugar certo, na hora certa, mesmo tentando fazer a ação errada, ele marcou o gol que nos levou ao título. Não podemos esquecer disso.

      Prefiro 1000 vezes o Damião, mas tb não vamos humilhar quem nos dia nos fez sorrir!

  1. Assim como Alecsandro, desejo que Kleber Pereira, Wilson Matias, Edu, Ilan, entre outros, sejam vitoriosos e tenham sucesso bem LONGE do Beira-Rio. E se estiverem precisando de um treinador o Sr. Roth também pode ir.

  2. Alô você, MV!
    Alecssandro não tem a minha preferência como centroavante , entretando por dever de justiça devo dizer que ele veio para fazer gols e fez. Alguns da arquibancada, das cadeira a até mesmo da social como eu, afirmam que poderiam fazer quase todos os gols que ele fez. Não lembro de ter visto o referido “9” fazer um gol decisivo. Mas se existe alguém que mereça crítica (lembrar que errar faz parte do negócio) devem ser todas as pessoas que de alguma forma se envolveram nesse processo, desde sua contratação até a sua escalação. Mas mesmo com todas as ferozes críticas que recebeu, teve o mérito de jamais ter se reportado aos críticos de maneira deselegante. Vou torcer para que tenha sucesso no Vasco.

  3. O Alecsandro merece nossa consideração. É o futebol dele,não é culpado por isso. Pelo menos fez 54 gols e atrapalhou o Ceni naquele gol da LA 2010 . Sempre procurou ser cordial e agora que deixou o clube fala bem de nós apesar da reprovação da torcida. Que siga o seu caminho. Torço por ele!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.