COMPLEXO DO ESTÁDIO BEIRA RIO – ESTUDO DE VIABILIDADE E CONCORRÊNCIA GANHAM FORÇA
De acordo com as notícias divulgadas pela mídia, o conselho deliberativo do Sport Club Internacional decidiu que as fontes de financiamento para a implantação do projeto do complexo do estádio Beira-Rio serão obtidas via parceria. Era de se esperar que tantas pessoas qualificadas reunidas de forma democrática e com um objetivo claro, deixando de lado interesses outros que não técnicos, decidissem o melhor para o Clube, ou seja, buscar parceiras para o empreendimento e fomentar a concorrência entre elas.
Será nomeada uma comissão de obras que deverá modelar o projeto, ou seja, definir os itens previstos para a construção ou reforma, o orçamento e cronograma físico e financeiro, o horizonte do projeto, as fontes de recursos e seus custos (taxas de juros) e as receitas geradas pelo empreendimento. Feito isso, atrair parceiras e analisar qual proposta oferece melhor retorno ao Clube.
Neste contexto, ganham importância duas teses apregoadas pelo profissional que subscreve este texto, a primeira é a necessidade de proceder-se a análise de viabilidade das propostas e projetos de investimento, comparando as diferentes propostas que serão oferecidas pelas parceiras, e a segunda a de estimular a concorrência, pois o empreendimento é muito atrativo, apresentando excelente retorno em remuneração direta da construção e em receitas futuras.
Estas duas providências permitem dimensionar as margens e sinalizar a necessidade de baixá-las para níveis mais interessantes ao Clube.
Luciano B. Silveira – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
INTER – nada vai nos separar!
.
O Engenheiro Luciano Blessmann Silveira, colaborador do Blog Arquibancada Colorada, é especialista em Engenharia Econômica, de Avaliações e Perícias.
Fonte : Site do INTER
Confirma a primeira parte publicada em 17/03/2010
É isto ai Luciano, se deixarem as paixões de lado e pensarem como empresa, o INTER terá todo o seu complexo renovado com a ajuda das parcerias, pois obra não é o negócio do INTER e perder-se nesta, seria vital.
Precisamos de um estádio melhor e maior, com uma estrutura ao seu redor, que simboliza toda a grandeza do nosso INTER.
Grande abraço.
GRANDE EVANDRO!! Teremos uma estrutura de primeiro mundo e se, formos competentes, com boas vantagens. forte abraço
…e mais: eu tenho conta no material de construção aqui da esquina, se precisarem comprar fiado….
Simone, muito bom saber, talvez eu também precise, posso usar a tua conta para comprar fiado, abraço!!
Alô você, Luciano!
Parece-me que foi nomeada uma comissão cujo objetivo, é entre outras ações examinar a s questões abordadas em teu interessante texto. As análises me parecem deverão ser técnicas, mas sem duvidas com tangências políticas.
Obrigado pelo “interessante texto”! espero que as “tangências políticas” sejam mínimas ou nenhuma. abraço
Continue nos informando das novidades Luciano. Sempre é bom para quem não entende nada do assunto a visão de um profissional do meio. Abraço.
Claro Débora, as informações que tiver sobre esta questão passo adiante com comentário. Valeu! abraço