VAMOS DE NOVO, INTER!

Alguns dias não deveriam existir. Não por favor, terra arrasada, não. As coisas não funcionaram não andaram certo, é assim. A gente não gostaria, mas…

Fui muito cedo para o Beira- Rio. Antes fui fazer um diagnóstico de imagem (ressonância magnética) e me colocaram naquele tubo extremamente desagradável que nos dá a sensação de que nos sepultaram vivo. Depois mandei lavar meu carro no lugar de sempre e quando voltei meu bom e velho lavador disse: “desculpe chefe, não deu tempo, mas dei uma boa sacudida nos tapetes, ficou beleza”. Depois peguei minha mãe e a “dona encrenca” e fomos a uma galeteria. Parece que o mundo inteiro escolheu a mesma em consequência, não deu, fomos a outro lugar que não o preferido. Levamos no carro os paramentos para fazer uma hidro lá no Inter, como chegamos prá lá de 16h não era recomendável mais em função do horário. Fomos direto para o portão 8 da social (+ ou – 17h) o meu cartão foi rejeitado. Fui até a Central de Atendimento, tava tudo certo foi uma falha do sistema, disse a funcionária. Nas sociais, “guardei” a pedido, o lugar para duas amigas (não tenho o hábito de fazer isso). Um torcedor, com razão, resolveu que queria sentar ali. Tentei argumentar e ele resistiu. Por pouco não saiu “tabefe”. O cara saiu dali e as minhas amigas não vieram. Ele passou o primeiro tempo inteiro me cobrando: E aí teu pessoal já chegou? Posso sentar aí? Como é que é? Eu deveria ter sentido que não era o dia. Mas com aquele começo fulminante, quase achei aquilo tudo uma bobagem.

Esforço desordenado. (imagem:Clic RBS)

No intervalo fui “jogar fora” um pouco de mim e na volta, bola ao centro para o reinício e alguns conhecidos me perguntaram: “O que estás achando?”. “Não estou gostando”, respondi olhando para eles e notei uma expressão estranha em seus olhares, ao mesmo tempo em que percebi um silêncio sepulcral e ao longe um ruidoso festejar. Gol dos Uruguaios. Eu não vi.

Daí pra frente foi um horror. Esforço puro,  sem nenhuma ordenação, ou coordenação. Bola salva em cima da linha, bola no poste, o prenúncio de uma realidade. Até o nosso elegante comandante se descontrolou com suas alterações. Esse é o problema do mata-mata. É proibido errar. Hoje não analiso ninguém. Ainda bem que eles…

Domingo, todos ao Beira-Rio, se possível de corpo presente, mas todos lá. Lá é o lugar de Colorado.

Paulo Melo – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Colorado, CAMPEÃO DE TUDO

 

18 thoughts on “VAMOS DE NOVO, INTER!

  1. Bah, desculpa… Se serve de consolo, saí do estádio me perguntando: o que vim fazer na área VIP??? Por que não fui pra velha e (apesar de às vezes corneteira) boa social??? Se arrependimento nos trouxesse a vitória… estaríamos classificados!!!

  2. É, às vezes não dá. Mas o negócio é continuar tentando, tocar a vida e torcer para que outro dia como esse demore a voltar. Na vida é assim, não dá pra ganhar todas. Beijo! 😉

  3. Paulo,concordo em genero,numero e grau,com o teu comentario.S’o que infelizmente eu vi o primeiro gol deles.Foi algo surreal,o Penharol pegou a bola e foi indo em direcao ao gol do Inter e todo mundo ficou olhando ,sem fazer o minimo esforco para parar aqueles loucos,para nao dizer nenhum palavrao.As vezes tenho a sensacao de que o time do Inter nao sabe mais manter um placar favoravel,o time se retrai e fica aquele horror que n’os vimos ontem. Pela primeira vez chorei apos um jogo,nao sei se de raiva ou decepcao,mas espero sinceramente que o Comandante Falcao resolva este problema,o mais rapido possivel,para que a imagem que eu e mais milhares de torcedores temos dele,nao se desfaca de forma tao ruim.

  4. Melo,
    Não te preocupes que: “no ano que vem vai dar, porque o INTER sempre ganha a América em ano par”.
    2006 – Libertadores
    2008 – SulAmericana
    2010 – BI Libertadores
    2012 – BI SulAmericana ou TRI Libertadores
    Um abraço

    1. Alô você Simone!
      É bom jogador Simone. Não sei se vai acontecer, mas o acho promissor . Na minha opinião foi uma aposta infeliz especialmente pela saída do Oscar. Errar faz parte do jogo, só que as vezes é fatal.

        1. Alô você Simone!
          Eu pensaria que… veja bem…existem circunstâncias em que…
          EU NÃO SOU O CAVENAGHI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Temos elenco? esse é um mito que não corresponde à realidade, não mais.
    nossa defesa precisa renovação urgente e não é de hoje. nosso amado Guinazu já deu, devia seguir adiante(é o que ele quer, na verdade)
    nosso meio campo é talentoso mas temos amarelões ali, também não é de hoje.
    Laterais, pelo amor de deus, adoro o Nei mas ele é limitado, Kleber é displicente, joga qdo quer e quase nunca quer faz tempo.
    atacantes, por que um só? agora vamos ficar dependentes do Damião? e ontem o que houve com ele? não foi só por estar marcado ou ficar isolado na frente que ele não fez nada, parecia apático, sem vontade. será que estava em condições de jogar, devido ao problema do ombro?
    alguém explica pq o Cavenaghi nunca é opção? se o Sóbis não estava bem pq não jogar com o Cavenaghi? pq trouxeram o cara?
    Falcão é meu ídolo, mas vejo nele os mesmos problemas de outros tecnicos, se apaixona por um jogador (ANDREZINHO) e implica com outros (Cave e Sobis). Mudou tudo pra acomodar o Oscar no time sem tirar seu preferido que já tava até saindo do clube e não só ficou como virou titular.
    Também concordo que não dá pra fazer terra arrasada, mas hoje tô com muita raiva. Dói demais ver minha filha chorando por causa desse time sem garra, sem vontade, sem objetividade, sem comando, sem liderança, um bando de amarelões qdo chega a hora de decidir alguma coisa.
    E isso também não é de hoje, vem desde o tempo do Tite. e muitos desse famoso “elenco” já estavam no clube.

    1. Alô você Liane!
      Diga a tua amada filhinha, que as lágrimas por ela derramadas são para permitir que os seu olhos sejam bem lubrificados e que permitam que seu campo de visão fique livre de obstáculos para que ela possa ver ali adiante os grandes feitos do nosso Inter.
      Vamos aguardar com paciência o trabalho do PR, que agora terá tempo de fazê-lo. Domingo todos ao Beir-Rio. Hoje é o primeiro dia de um novo começo.

  6. É… Quando não é para ser, não adianta…

    Eu achava que não seria um jogo fácil para o Inter, especialmente porque eles vinham “buscar” resultado e retornariam 2 titulares… Mas, como o Inter estava invicto há anos no Gigante, pensei que seria emocionante e que o time não daria chance à zebra! Errei meu prognóstico!

    Foi inacreditável o que aconteceu no jogo do Inter… Primeiro tempo: o Inter iniciou numa velocidade, tanto que o gol foi no início… Depois, deixamos de decidir! Segundo tempo: quando vi, gol deles… E o 2º gol foi um pesadelo!

    Talvez a entrada do R. Goularte tenha sido prematura.. Talvez fosse Sóbis ou Cavenaghi a opção correta. Entretanto, não culpo Falcão, pois se o guri “arrebentasse” no jogo, estaríamos enaltecendo a visão de nosso técnico.

    Para mim, a culpa foi lá atrás: não dava para ter seguido com o Roth após o Mundial… O Inter precisava de um fato novo! Imagino que se Falcão tivesse tido tempo de realizar pré-temporada, estaríamos mais tranquilos hoje… Talvez!

    Talvez… Talvez… Talvez… CHEGA! Não é para fazer terra arrasada! É hora de Falcão treinar o time e dar sua forma! É hora de perder cacoetes do tempo de Tite, Fossati e Roth: toque toque sem objetividade lá na frente!

    Temos ELENCO e agora, vamos com tudo ao Brasileirão, título que há anos estamos “rondando”.. Necessitamos de algumas contratações e mudança de postura!

    Saudações Coloradas!

    1. Alô você Kátia!
      Que bom tê-la conosco! Concordo com todas as tuas observações. E como dizes em teu penúltimo parágrafo, chega! Vamos em frente. Reconstrução não, restauração. Ao brasileirão, mas antes vamos dar um corretivo nos nossos clientes preferenciais.
      SC
      Melo

  7. Querido Melo!

    Se te serve de consolo, o meu dia de quarta-feira foi um presságio da noite. Tudo errado! Mas…domingo tem peleia de novo! Dá-lhe COLORADO!

  8. Hoje vai ser difícil analisar, ainda mais com equilíbrio. As eliminações de quatro brasileiros, algumas surpreendentes, vão ser objeto de análises profundas de torcedores, dirigentes e analistas. Mas, em nosso caso, o que importa é reconhecer que tivemos e temos problemas que devem ser atacados com algumas contratações e não apostas. Como disse em outros comentários, perdemos ao menos quatro meses de preparação com o técnico anterior. Temos que ter uma OBSESSÃO agora de ganhar o BRASILEIRÃO. Com esse pensamento, voltaremos à Libertadores em 2012 e poderemos almejar um título que nos últimos anos andamos rondando algumas vezes.

    1. Alô você, Luciano!
      É isso. O futebol é assim. Explicamos algumas coisas ou tentamos explicar. Precisamos respirar profundamente. Não tomar medidas precipitadas. Estamos voando e parece que nosso combustível não está suficiente, ou será que é o motor que falha?
      De qualquer forma vamos ter que nos desfazer de parte das bagagens. Vai ser doloroso se desfazer daquele sapato, aquela caixa de presentes, e até daquele aparelho de som, mas é uma questão de sobrevivência. Vamos ter que fazer. alguns de nossos notáveis guerreiros de outras jornadas vão ter que aos poucos passar a mão em seus paraquedas e saltar. É assim, lamentavelmente , é assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.