Quarta-Feria negra!

O que pode ter acontecido nesta “negra” Quarta-Feira? Porque uma coisa que estava tão fácil e praticamente enfadada à uma glória se transforma em um fiasco? Ontem á noite não só o Inter como o futebol Brasileiro levou um duro golpe e temos apenas um representante na Copa Libertadores da América. O menos acreditado acabou passando para as quartas de finas enquanto os todos poderosos caíram diante de compromissos que estavam praticamente acertados a ter um final feliz, mas não foi bem assim, a maldição dos Deues do futebol recaiu sobre os times Brasileiros  nesta “Quarta-Feira 13”.

Depois que alguns times buscaram resultados importantes e vantagem para o jogo de volta que seriam em suas dependências, nada mais vi que uma maldição á eles que apesar de lutarem com unhas e dentes não conseguiram uma classificação e foram eliminados dentro de casa. Times fortes e dados como grandes nessa Libertadores foram protagonistas de verdadeiros fiascos (Inter & Cruzeiro), outros fizeram um resultado bom em casa e foram massacrados fora (Fluminense), e outros nem se quer conseguiram fazer um resultado em casa e foram decidir fora e sem metade do time (Grêmio).

Na triste manhã do dia do jogo quando acordei o dia já estava totalmente tomado por uma neblina insuportavelmente fria e que não dissipava, seria este o primeiro sinal de que alguma coisa não estaria certa para o jogo da noite? Seria este um sinal que não foi notado pelos Colorados que tecnicamente tinham uma missão fácil á cumprir? Era só não levar gol em casa, para um time que vinha com uma sequência de 11 vitórias consecutivas em casa parecia fácil, afinal seriam 20 jogos de invencibilidade dentro do Gigante da Beira-Rio, mas no final acabamos tomando dois gols relâmpagos que decretaram a morte do guerreiro Colorado dentro do seu próprio campo de batalha.

“Não vamos desmerecer o adversário, afinal era um clube com “ tradição” s. f“. Via pela qual os fatos ou os dogmas são transmitidos de geração em geração”, então amigos quero saber por que o time não conseguiu segurar um resultado tão fácil de um time que vive de passado e quem hoje em dia não tem a força que resultou nas suas glórias do passado? Onde estavam os guerreiros do Inter quem em apenas cinco minutos retiraram os sonhos de milhões de torcedores. Pessoas apaixonadas e devotadas á um clube que em um rompante de descaso e quem sabe salto alto conseguiu colocar tudo isso á perder. Como é que um pai de família, que exalta seu amor pelo clube, que deixa de ter compromissos com a família e filhos para ir ao estádio torcer por um amor, às vezes, platônico vai conseguir chegar em casa e olhar seus entes queridos nos olhos e falar alguma coisa? Eu explico, é com a esperança de que tudo irá melhorar e que não se chega á glória sem olhar para trás e ver que um dia já fomos bem mais humildes do que hoje em dia!

Mas os Deuses do futebol não queriam que esta noite de Quarta-Feira fosse de fatos normais ao futebol do Brasil, eles quiseram mostrar aos mortais de verdade que algumas vezes as coisas fogem do controle e que simplesmente alguns sonhos podem ser retirados de nossos peitos á força e que nada pode ser feito além de lamentar e olhar para frente. Projetar novos triunfos e sonhar diante os desafios que aparecerão.

Domingo já temos outro desafio, contra um co-irmão que também esta lambendo suas feridas, mas umas feridas que já são mais antigas que as nossas. Quem sabe este encontro não seja bom para dar um pouco de ânimo aos tão sofridos torcedores?

Saudações Coloradas!

Rafael Serafim – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Força e Honra Inter!

6 thoughts on “Quarta-Feria negra!

  1. O Falcão ainda tem muuuuito que aprender e descobrir que comentar é diferente do que treinar. O INTE jogou no esquema Celso Roth, com o Damião isolado.
    Colocar aquele imbecil do Sobis, em vez de deixar o Andrezinho que pelo menos sabe dominar e passar uma bola.
    Colocar o Ricardo Goulart numa fogueira daquelas, para queimar o guri, tendo o Cavenaghi no banco, um centroavante experiente. Não tem explicação.
    Ter dois centro médios e tomar um gol em 15 segundos, é incompetência.
    Sem laterais e zagueiros novos, vamos tomar muitos gols ridículos.
    O Bolivar tinha que sair com o Indio e montar uma dupla certaneja e largar o futebol competitivo. Pior, o Bolivar com aquela voz de marreco, nem para isto serve.
    Tô muito indignado. Agora só falta não ganhar o Gauchão.

    1. Alô você Evandro!
      As vezes algumas coisas nos confortam. Hoje, pela primeira vez em algum tempo (além de nós é claro) li um comentário dando conta de que não se nota a presença do Bolívar nos momentos decisivos já há algum tempo. Ontem mais uma vez ele correu (corrreu?) atrás do atacante 10.235m. Não dá amigo! Ele é boa gente. gosto muito do procedimento dele mas ou se acha um caçapava para ficar na frente dele ou tem que dar espaço.

  2. Oi Rafael,
    Libertadores se ganha com GARRA (ALMA) E DETERMINAÇÃO e não SÓ ESFORÇO E DESORGANIZAÇÃO.
    Ontem os uruguaios deram um show no 1º item, enquanto nós ficamos apenas no 2º.
    Olhe, o INTER de ontem não viraria aquele placar de 1 x 3 do ano passado frente o Banfield como o fez no Beira Rio, muito menos aquele 1 x 2 frente à LDU como o fez em 2006.
    Aí é que foi a diferença
    Abraço

  3. Alô você Rafa!
    É verdade, não se pode ignorar qualidades do adversário. E quando as coisas tendem a não acontecer, não adianta. Não faltou aplicação, faltou coordenação, faltou sintonia., faltou a bola querer entar naquele gol (notou que todos foram na goleira do placar ). Como dizes, faltou a vontade dos Deuses do futebol.
    vamos em frente. Domingo tem mais, vitória!

  4. É verdade Rafael, nada deu certo para o Brasil ontem. Acho que se o Santos tivesse jogado na quarta, tb não teria se classificado! 🙂

    Apesar de tudo, vamos lamber as feridas, buscar novas vitórias, novos títulos que domingo já tem GreNal. Esse ano não tivemos a benção iluminada de Giuliano com o gol salvador, nem vamos ficar remoendo o passado, é bola pra frente. Temos que identificar os problemas e corrigirmos para o futuro, agora teremos ainda Recopa e Brasileiro, vamos em busca deles agora.

    Grande texto, abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.