Todos os Colorados e Coloradas lamentaram e encontraram seus motivos para a precoce eliminação do INTERNACIONAL na Libertadores deste ano. É verdade que fomos alijados da disputa por um time que demonstrou ao longo da competição uma força muito grande, chegando à final do torneio com méritos. O tropeço e suas consequências serviram para mostrar que algumas incorreções precisavam ser enfrentadas e corrigidas, mesmo que isso custasse uma instabilidade em meio à temporada.
A RECOPA surgiu como uma excelente oportunidade para manter o Clube em alta em nível internacional e quarta, no Beira-Rio lotado, conseguimos reverter o placar adverso do primeiro jogo. Foi mais uma atuação de gala de nosso centroavante Leandro Damião. No segundo tempo, um vacilo nos trouxe apreensão e “Muroel” salvador em outro lance nos levou do susto ao alívio. O terceiro gol, de pênalti, sofrido por Jô quando o INTER estava pressionando o Independiente trouxe a confiança de que o Bi da Recopa seria nosso e sem o sofrimento da prorrogação ou dos pênaltis. Conquista merecida e importante para a torcida e para a instituição.
Como nosso Clube vive de resultados e a exigência de que eles sejam cada vez melhores, o Brasileirão está em aberto. É verdade que a distância para o líder continua significativa, mas o grupo da Libertadores está na nossa mira e temos condições de continuar almejando o título. Comenta-se que a renovação no grupo de jogadores poderá ser acelerada. Isto é uma tendência e uma necessidade. É preciso abrir espaço para os jovens, mas não podemos esquecer da qualidade.
No caso do Damião, o espaço demorou a ser aberto e ele vem mostrando que já merecia, em 2010, melhores oportunidades, mas em se tratando do treinador que trabalhava no INTER naquele momento não é de se surpreender que ele tenha preterido o Damião em nome do Alecsandro. Enxerga pouco de futebol o atual técnico do nosso rival de campeonatos regionais.
Por falar nisso, vamos enfrentá-lo no domingo, na casa deles, onde vencemos este ano o Gauchão. Parabéns a nós todos pela conquista do Bi da RECOPA e vamos seguir trabalhando, vibrando e torcendo agora totalmente focados no Brasileirão. SC a todos(as).
Luciano Fonseca – Esteio/RIO GRANDE DO SUL
Colorado é o verdadeiro Campeão de TUDO!
O gol do Damião no Bahia foi igual ao segundo gol do Damião contra o Independiente, com passe do Muriel…
Olá Luciano. Eu concordo com a renovação sempre. Mas aproveito para comentar que entre todos os testes o que mais levo medo é o do Juan, talvez o mais necessário. É que ele se mostrou, no munidal, mais uma vez, muito frágil emocionamente e isso pode custar caro ao INTER numa arrancada neste brasileiro. A zaga realmente me preocupa.
Sobre o greNAL eu faço a seguine provocação. A historia mostra que os favoritos dos greNais perdem na maioria dos confrontos. Então que o INTER entre de sangue doce. Deixa a responsabildiade pra eles que precisam muito. Se todos os vendáveis ficarem, o Inter estará no mínimo no G4 no final do campeonato. Vamos pro greNAL para cumprir o compromisso. Penso que assim nos saimos melhor!
É pessoal, o Dorival está demonstrando a audácia que tínhamos em 2005 e em 2006. Tanto o Muricy como o Abel não ficavam na defensiva, preferindo primeiro não perder para depois tentar ganhar. A postura no jogo contra o Flamengo, no segundo tempo, com um jogador a menos, foi emblemática. Mostrou que podemos enfrentar qualquer adversário em igualdade de condições e muitas vezes com superioridade técnica. Finalmente parece que voltamos a nos valer do fator local do BEIRA-RIO, pois qualquer equipe que aqui vinha demonstrava não temer o nosso estádio. Sobre o adversário de domingo, também acho que é um jogo decisivo para nós. “Eles” também podem ser afundados ainda mais, pois a sequência de jogos deles deverá os empurrar ainda mais rumo à série B. Esse ano não ter milagre de novo para eles.
Luciano
O que esta me agradando muito e o fato de que o novo treinador esta vendo o que todo mundo ve. Jornalistas, torcedores, comentaristas ha muito tempo vem se queixando das mesmas coisas mas muito pouco era feito. Praticamente nao errou em escalacoes e substituicoes e isso ajuda muito! O que o Celso fazia com os garotos de cobra-los em publico, de humilhar os garotos, de nao sacar medalhoes em ma fase era um absurdo. Acho q estamos no caminho certo (apesar de Nei e Bolivar) e uma vitoria neste Grenal sera muito importante para nos colocar de volta na disputa e aumentar ainda mais a crise do la da Azenha. A importancia deste jogo e muito grande e espero que possa ser o marco incial de nossa arrancada e tbm o inicio do fim deles.. gde abraco
É isso aí! Domingo nossa meta é chegar aos TRINTA! Com 30 pontos, podemos iniciar o segundo turno do Brasileirão com maiores esperanças de conquistar o título, mesmo sendo contra o Curintia e o Framengo, ambos com arbitragem própria, como se sabe. SC
Boa Luciano, acho que a gurizada que está subindo tem mostrado que não veio a passeio. Temos elenco e jogadores experiente e podemos sim fazer um Brasileiro melhor do que estamos hoje.
Em relação a diferença para o líder, 2008 está aí como prova para quem quiser ver que 11 pontos de diferença para o líder não é sinônimo de título perdido, pois o que não se pode é desistir antes da hora.
Grande abraço e saudações BI CAMPEÃS COLORADAS (domingo quero mais festa)