8 ou 80: Matar ou Morrer!

Nosso INTER entra na reta final do Brasileirão com reais possibilidades de se classificar para a Libertadores de 2012. Nem vou falar nas chances de sagrar-se Campeão Brasileiro, embora isso possa mesmo acontecer, porque faltam apenas oito jogos para o encerramento do atual Campeonato e esse objetivo é mais difícil de ser alcançado, pois a tabela reserva jogos, em tese, complicadíssimos para o Colorado.

Mas nos últimos jogos o INTER vem somando pontos e ganhando confiança, ainda que tenha certas recaídas, como o que se viu no primeiro tempo contra o Avaí, mesmo jogando em casa. A boa notícia é que no segundo tempo apareceram as qualidades de um grande treinador, que não tem medo de atacar, e a habilidade e liderança do craque D’Alessandro, mudando totalmente a cara do jogo para fazer a alegria da torcida Colorada.

Porém, não podemos mais errar! Essa frase tem sido repetida por Dorival Junior e parece bem assimilada pelos jogadores (exceto pela atuação do primeiro tempo diante do Avaí). Assim, se a Comissão Técnica e os atletas Colorados continuarem pensando jogo a jogo, treinando com seriedade e lutando muito durante os 90 minutos de cada disputa, acreditando na própria capacidade, é possível conquistar pelo menos parte do que foi planejado para o ano de 2011.

Oito jogos nos separam do final do Brasileirão. O próximo adversário está à nossa frente, sendo, portanto, uma equipe que postula os mesmos objetivos do INTER. Vencer é o único resultado que interessa ao Campeão de Tudo. E mesmo vencendo o próximo jogo, devemos secar os demais pretendentes ao título brasileiro, que estão também à nossa frente. Alguns destes terão que encarar o INTER.

A briga pela liderança e pelas primeiras posições na tabela, que garantem acesso à Libertadores do ano que vem, nunca esteve tão acirrada desde a implantação do sistema de pontos corridos.

Então, é 8 ou 80, é matar ou morrer, é vencer ou vencer! “Não podemos mais errar”, repete o treinador. E quase tudo isso terá que acontecer sem Leandro Damião, cujo retorno deverá ocorrer somente dentro de uns 20 dias. Dá para acreditar?

Penso que sim. Temos um treinador de verdade, que vem mostrando ser capaz de transmitir suas idéias e de ser compreendido pelo grupo de jogadores; temos um goleiro eficiente e um elenco qualificado; uma zaga afinada (para mim a melhor dupla é Moledo-Índio, a juventude e a experiência); temos laterais com bom desempenho; temos três gringos atuando muito bem, e o melhor deles arrebentando; temos o bom Andrezinho e temos novos talentos também fazendo a diferença: Oscar, João Paulo e o próprio Elton, hoje reserva. E, de repente, pode ser que o Jô consiga ter melhor desempenho e o Zé retorne com toda a força, dando assistências e fazendo gols.

E além disso temos a Maior e Melhor Torcida do Sul do Brasil, a qual, como já pediu o treinador Colorado, irá apoiar o time durante os 90 minutos, jogo a jogo, em que pesem as dificuldades, até que o INTER alcance seu objetivo na competição.

Assim, Colorados, é preciso acreditar! A arrancada que tanto esperamos está acontecendo nesta reta final. É hora de subir na tabela para que nosso INTER alcance a consagração em dezembro. Seja com o título ou com uma vaga na LA 2012.

Aquidaban Flores Machado – Ijuí/RIO GRANDE DO SUL
INTER: VERMELHA PAIXÃO!

6 thoughts on “8 ou 80: Matar ou Morrer!

  1. Amigos do AC: pelos comentários vejo que temos os mesmos objetivos. Na condição de torcedores o que queremos é que nosso INTER continue em franca recuperação nesta reta final do Campeonato. E pelo resultado de ontem, em que o Santos (com Neymar) derrotou o Botafogo, um dos nossos adversários diretos, creio que os bons tempos voltaram. Agora é a equipe fazer a sua parte no próximo domingo e, já a partir de amanhã, grudar o olho na secação! Dá-lhe INTER! Obrigado a todos por participarem comentando o que se escreve aqui no blog. SC!

    1. Temos 4 grandes jogos contra o pessoal da ponta de cima que está a nossa frente e melhor ainda… podemos tirar de vez o título do “Curinthians”, pois perdendo para nós, eles perdem força! 🙂
      Rodada de pura secação neste final de semana. Dá-lhe Inter!!

  2. Aquidaban:

    Eu confio!

    Tivemos vários erros cometidos durante esse ano, mas os nossos adversários também cometem erros e por isso ainda estamos na briga. Nesse momento, não devemos pensar nos erros e não devemos ficar vendo diferenças no que um grupo pensa ou defende. Devemos estar todos unidos, pois temos motivos para isso. Possuimos técnico e o principal temos um elenco bom e com a capacidade de manter esse nível de crescimento dentro das quatro linhas. Para isso, basta acreditarmos e ficarmos unidos, cada um cumprindo a sua parte, ou seja, a nossa direção não mudando o foco, a comissão técnica mantenha firme as suas convicções, os jogadores unidos pelo mesmo objetivo (que me aparenta estar ocorrendo) e os torcedores colorados afim de apoiar e não brigar entre si. Com tudo isso, poderemos ao final do ano comemorarmos o nosso Penta Campeonato Brasileiro.

    Saudações Coloradas.
    Cláudio R. Vidal

  3. André Balada; Jefferson Feijão; Oséas; Didi; Michel; Léo Gamalho; Souza; Gil; Chirstian; Luiz Carlos; Toledo; Alan Kardec; Bolaños; Alecsandro; Kleber Pereira; Ilan e o Glorioso Jô! Estas foram algumas das nabas que jogaram no Inter desde que a gestão FC e Cia Ltda comanda o nosso Clube. Depositar esperanças na ‘sabedoria’ dos dirigentes é prestigiar quem não merece e quem entende pouco de futebol. Eles (dirigentes e treinadores) fazem força pra perder e nem sabem porque ganham! EU ACREDITO É NA GRANDEZA DO CLUBE. NA HIERARQUIA DA CAMISA VERMELHA!

  4. É por aí mesmo Aquidaban…A tão esperada arrancada parece estar tomando forma…O melhor para nós COLORADOS(AS) é que o grupo vem mostrando aquela gana, aquela coisa no olho de quero vencer, quero chegar lá…E a torcida está pronta como sempre para jogar junto…Não é hora de rachas ou brigas por vitrine…Vamos lá…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.