Era isto : “LEVANTEM A CABEÇA“ que eu queria gritar para os jogadores do INTER que voltaram de Minas Gerais e desembarcaram no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre.
Chegaram tristes (é claro), mas quietos e de cabeça baixa.
Se eu pudesse eu diria para cada um deles :
– Vocês defendem um dos maiores clubes do Mundo ;
– Vocês usam o manto sagrado (Camisa) do INTERNACIONAL ;
– no jogo se Ganha, se Empata e se Perde ;
– então levantem a cabeça e vão a luta, como gaúchos dizemos : “não tá morto quem peleia”, então enquanto houver chances, façam o melhor que puderem em campo, para honrar esta camisa e deixar Felizes os seus torcedores.
Time que se abate por uma derrota, não tem ânimo para vencer as próximas.
Não estávamos com o time completo e jogando na casa de um adversário desesperado e com tradição, então perder por 1 a 0 não é o fim do mundo. Claro que dominamos a maior parte do jogo, mas faltou a finalização.
Sim, eu queria que o INTER já estivesse classificado para a Libertadores e ainda com chances de conquistar o Título do Brasileirão, mas não deu ainda, então se temos chances neste campeonato maluco, que lutem até o final buscando a vaga da Libertadores.
É melhor estar sempre disputando uma chance de Sucesso, como o INTER em todo campeonato que disputa, do que sucumbir com os sem esperanças, que nunca são favoritos.
Neste ano foram 4 treinadores e praticamente o mesmo grupo. Credito perdas de pontos fáceis aos antecessores do Dorival, pois agora todos os times estão ajustados e jogando uma final a cada partida, mas no início, quando estavamos com o time acertado, já que o grupo era o mesmo, e os adversários ainda buscando uma formação, os treinadores erraram muito. Quero dar um Crédito ao Dorival Junior, para que tenhos estabilidade no grupo e no vestiário, que aos poucos ele vá acertando o time e ajustando os esquemas. Apenas não concordo que ele tire o D´Alessandro, pois para mim ele pode jogar mau 89 minutos, mas 1 minuto basta para que ele realize um jogada genial que termina em gol ou deixa um atacante na cara do gol. Não podemos dar crédito a imprensa, pois todos sabem que ela é Azul e sempre tenta desestabilizar as coisas do INTER.
Alguns jogadores podem ser dispensados para o próximo ano, como : Zé Roberto, Bolívar, Andrézinho, Vilson Matias e Juan. Li que o INTER vai trazer um Zagueiro (Manoel do Atlético-PR) , um Lateral esquerdo (pois o Sonda quer vender o Kléber) e um atacante (Dagoberto do São Paulo) para ser o companheiro do Damião e também dar chances para a garotada da Base. Perfeito, acho que isto resolve e muito nossos problemas e é vital que o treinador conheça e bem, todos, então que não se mude. Acho o Sorondo um dos melhores e mais completos zagueiros do INTER, pois quando em forma é bom por cima e por baixo, pena que se machuque tanto.
O Dorival é um cara simples e sério e chama para ele as responsabilidades. Sabemos que depois dos jogos, ele se reune com o Fernandão para análise da partida e ai acho que ele repensa algumas trocas.
Estou escrevendo este post no feriado do dia 15/11, portanto antes da partida com o Bahia, que espero Casa Cheia e boa vitória.
Enfim, jogadores do INTERNACIONAL, Levantem a Cabeça, o Brasileirão já foi, a Libertadores ainda temos chances, mas se tudo falhar, TEMOS UM greNAL PARA VENCER, então precisamos de um grupo com Garra e Futebol.
Evandro Milani – Porto Alegre – RIO GRANDE DO SUL
INTER – NADA VAI NOS SEPARAR!!!
Oi Evandro,
Ainda bem que o Loco Abreu e demais não ameaçaram muito. Mas, se verificares o tape, verás que o Bolívar não conseguiu ganhar uma jogada sequer na bola alta. E ainda estava ao seu lado o Moledo, para mim, hoje, o melhor zagueiro que dispomos no plantel. E o volante Tinga, jogando como jogou, tranquilizou bastante a defesa.
Acho que agora vai.
Abraço
Oi Evandro,
Tua lista de limpeza não está completa. Junte a ela nomes como Marquinhos, Bustos e tantos outros que continuam na folha do INTER, sem jogar. Uma pena o Zé Roberto, que tem bola no corpo, basta lembrar aquele Grenal que decidiu o Gauchão. O homem jogou demais! Acho que o próprio Andrezinho quer ir embora.
Mudando um pouquinho de assunto, acho temerário e até irresponsável a escalação do Bolívar no jogo decisivo de hoje. Estou escrevendo minha opinião duas horas antes da partida. Se antes já não inspirava confiança, pois veja só quanto falhou neste Brasileirão. Acredito que se não fosse ele, estaríamos numa posição mais privilegiada, quem sabe até disputando o título.
Depois do ocorrido no jogo contra o Bahia, em que foi alvo de duras críticas na mídia nacional, para muitos de ter feito uma entrada criminosa no Dodô, podendo ser até indiciado no STJD, com pena de longa suspensão de jogos, não sei não. Ele já comprovou não ter muita estabilidade emocional, quando semanas atrás não quis mais jogar devido a críticas da torcida. Imagine agora com toda essa pressão toda, considerado jogador violento. Só faltava agora ele querer mostrar ser um jogador clássico e não violento, dando uma de Gamarra, coisa que não sabe fazer, muito pelo contrário, ainda mais tendo um loco Abreu pela frente. Entendo ter sido um erro estratégico escalá-lo no jogo de hoje. A esta altura meu receio não é tanto o Botafogo, mas termos Bolívar na zaga.Tomara que esteja equivocado e ele acabe com o jogo.
Oi Heleno, estou respondendo depois do jogo contra o Botafogo. Com tudo o Bolívar até que se saiu bem, pelo menos neste ele não comprometeu e ainda chegou bem, pois o Louco Abreu estava a cargo do Moledo, e ai não tem brincadeira.
Vamo que vamo, agora é matar o Ronaldinho em casa, pois não gostaria que o INTER tivesse que decidir a vaga no greNAL.
Acho que o Marquinho não vão mandar embora, pois neste e no Bahia ele estava no banco e o Dorival sabe usar a gurizada e talvez resgate o Marquinhos que conhecemos.
Abç.
Olha Evandro, se realmente fizerem essa limpa e trouxerem esses reforços, ganhamos muito em qualidade, nos dois sentidos. A folha salarial agradeceria a saída de alguns que não jogam ou só atrapalham, hehehe.
Em relação ao Sorondo, não sei não… depois de tanto tempo parado, será que “ainda dá caldo”? A idade passou, ele não era dos melhores, agora depois de tudo que passou será que tem lugar ainda? Não sei não, isso só o tempo dirá.
Por fim, não podemos tapar o sol com a peneira… muitos erros aconteceram e precisamos aprender para que não se repitam em 2012.
Abraço
Oi Chefa, o Sorondo acho que não deve jogar mais pelo INTER pois em Dezembro termina o seu contrato, que acredito que não irão renovar. Agora o Bustos continua mamando no Beira-Rio.
Alô você Evandro!
As supostas contratações são bem vindas, mas veja o seguinte: todas as posições tem um nome pretendido (Manoel, Dagoberto e um lateral esquerdo). Perfeito, mas quem seria esse lateral esquerdo? Isso é uma espécie raríssima, não hoje mas há muito tempo. O Inter precisa rever a base. Apostar que um menino daqueles pode sim com repetição de partidas se tornar esse lateral.É preciso, aferir os rumos. Quanto ao incentivo aos jogadores também acho que tens razão, e agora lembro de alguém que me parece ficou relegado a planos inferiores. ONDE ANDA O EVANDRO MOTTA? Ele está fazendo falta, não? Bem planejado, usado em momentos certos a meu juízo faz falta, muita falta.