Feliz 2012 Colorado

A temporada de 2012 se aproxima e estamos naquela fase de muita especulação e pouca evolução nos negócios do futebol. Para os clubes que têm algo mais em janeiro do que o início das disputas regionais, esse período de final de ano não deveria ser apenas de encerramento de atividades e balanço do ano que está findando. Sabemos que existem dificuldades no mercado para contratações importantes como as que o INTERNACIONAL necessita.

A fase pré-Libertadores não pode e não deve ser desmerecida, pois é uma disputa direta e por menos qualificado que seja o adversário que teremos pela frente deve haver o respeito e o comprometimento necessários. As carências que sabemos que o time ainda tem, o retorno aos treinamentos depois das férias e os enfrentamentos já valendo de vaga na fase de grupos da Libertadores requerem mais atenção ainda por parte de nossos dirigentes. Temos que definir agora o que queremos em termos de temporada 2012. Aquela estratégia ou necessidade de montar dois ou três times e técnicos durante o ano já demonstrou ser irremediavelmente pouco promissora.

Não sabemos, ainda, se o Dagoberto vai mesmo se apresentar em janeiro. Não temos uma alternativa de razoável para boa qualidade para auxiliar o L. Damião no ataque. Temos também indefinição na zaga, onde apenas o Moledo parece estar afirmado. E o antigo problema da lateral direita. Não vou me estender muito nesta análise, pois temos discutido esses aspectos amplamente ao longo deste ano.

Vejo como diferencial importante iniciarmos a temporada sob o comando do Dorival Junior. Ele está com a confiança em alta com a torcida com a classificação para a LA. Em 2011, iniciamos a temporada com um técnico altamente contestado pela torcida e pelos seus resultados, o que acabou, como todos sabem, prejudicando todo o trabalho do primeiro semestre e do ano como um todo. Creio que também a definição da questão da modernização do Beira-Rio irá ajudar a tranquilizar os ânimos em todo o ambiente Colorado.

Por fim, desejo a todos(as) um Feliz Natal e um ano de 2012 com muita saúde, paz, realizações no plano pessoal e profissional, e, no futebol, é claro, MUITAS NOVAS CONQUISTAS para o nosso SPORT CLUB INTERNACIONAL.

Luciano Fonseca – Esteio/RIO GRANDE DO SUL
Colorado é o verdadeiro Campeão de TUDO! 

 

 

5 thoughts on “Feliz 2012 Colorado

  1. Luciano: penso que as coisas estão se encaminhando bem. Dagoberto já está confirmado para o início de temporada. O Nei não é uma Brastemp, mas evoluiu muito e poderá até ter melhor desempenho neste ano. Moledo se firmou e espera pelo companheiro de zaga, que na falta de nova contratação deverá ser Índio. Romário deverá compor o grupo, mas ainda é inexperiente para disputar uma Libertadores. Juan, por mim vai embora. Tinga e Guina se entenderam muito bem nos últimos jogos do Brasileirão, e temos boa reposição (Bollati e Elton). Daí prá frente, nem é preciso dizer que estamos muito bem servidos: Oscar, D’Ale, Dagol e Damigol. Ainda temos o Gilberto, grande promessa, e o Zé (siquisé!!!) É só alegria! Boas Festas! SC

  2. Luciano:
    Queria também te desejar a ti, a tua família, bem como a todos os colorados, irmãos de fé, que compartilham as mesmas aflições e, principalmente, alegrias com as nossas vitórias e nossos títulos: um Feliz Natal e um Próspero 2012, que seja um ano de realização para todos e com grandes conquistas.
    Com relação as carências do elenco do Inter, como citei ao Marco, a análise passa em reduzir o atual elenco com prioridade a saída daqueles jogadores que não nos servem e acabam jogando e nos prejudicando. Adotando este procedimento poderemos dar mais chances aos jogadores da categoria de base que tem potencial, pois os melhores times que eu vi jogar do Inter sempre foram uma mescla de jogadores oriundos da base com alguns jogadores extra-classe e como poderemos saber se o jogador é bom se ele não é testado. A minha avaliação das possições que temos deficiência é a de quarto-zagueiro, centro-médio, lateral direito e o segundo atacante para ser o acompanhante do Damião no ataque. Em todas essas posições pode ter um jogador no grupo com condições de assumir alguma dessas posições, principalmente, o segundo atacante para jogar ao lado do Damião, pois temos a chegada do Dagoberto, também possuimos o Zé Roberto (se estiver afim de jogar é um bom jogador), além do Gilberto, que fez algumas partidas boas e também pode ser o reserva do Damião para alguma enventualidade.
    Mas o principal para mim é que o Inter venha a discutir uma filosofia para o futebol sólida para 2012: que priorize a visão de um técnico só para toda temporada; que o coordenador técnico transite pelas categorias de base para acompanhar e buscar atletas para o grupo principal; que possa implementar uma forma de trabalho uniforme e que obdeça as características dos próprios jogadores em todas as categorias, mas com um padrão de futebol do Inter e não importado de algum lugar; que tenhamos um grupo de jogadores enchuto com uma política de futebol que incentive e forme um grupo vencedor em todas as categorias, pois o Inter deve sempre entrar em todas as competições sempre querendo vencer e com chances para isso, se vamos ganhar é um outro problema, mas o espírito de luta e o querer vencer tem que estar sempre presente.
    Rumo ao Tri da Libertadores em 2012!
    Saudações Coloradas.
    Cláudio R. Vidal

  3. Luciano, desejamos a você e seus familiares também “um Feliz Natal e um ano de 2012 com muita saúde, paz, realizações no plano pessoal e profissional, e, no futebol, é claro, MUITAS NOVAS CONQUISTAS para o nosso SPORT CLUB INTERNACIONAL”. Penso que, independente do resto, se iniciarmos 2012 excecutando um planejamenro sério, mesmo com carências ou limitações no plantel (o que não se justifica, pois estamos somente no dia 22/12/11, as carências são conhecidas e até a abertura da temporada de 2012 há tempo hábil para concretizar as contratações necessárias) e com uma comissão técnica considerada competente, podemos nos preparar bem para os desafios que iniciarão com a espinhosa “luta” na Libertadores, com o Once Caldas, já que a “piazada, boa de bola” vai nos ajudar no nício do Gauchão.

  4. Alô você Luciano!
    Tuas preocupações são procedentes, mas já temos algumas definições (ou não??). Kleber, segundo a imprensa fica em troca da participação do Sonda em direitos sobre jogadores da base. Com fabrício completando a suplência, estamos bem servidos. Dagoberto, a nossa grande contratação, ainda segundo a impresnsa, chega em janeiro. Como dissestes continuamos a espera do zagueiro para ser o parceiro do Moledo. Quanto a lateral direita, sincewramente não vejo no futebol brasileiro mais que dois ou três melhores que o Nei e temos ainda o menino Diogo do sub 20 que me parece ter bola para ser testado e ir entrando aos poucos. Enfim como disestes acho que já esgotamos o assunto Ld, de tanto que debatemos, mas isso é bom, é sinal que estamos atentos as coisas do Inter.
    SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.