Cautela, dificuldade ou incompetência?

A imprensa de modo em geral tem criticado a diretoria Colorada, especificamente o departamento de futebol, pela demora com que as contratações são conduzidas e concluídas. O que estaria acontecendo no Beira-Rio? A demora estaria relacionada à cautela que a direção poderá estar adotando nas negociações? Não seria talvez pela dificuldade de mercado? Será que a direção está sendo incompetente no processo? Não sei.

O assunto no momento pelo Gigante é com relação ao novo zagueiro que deve vestir a camiseta Colorada em 2012. Giovanni Luigi, presidente do Internacional, em entrevista à Rede Bandeirantes de Televisão, declarou que o Clube encontra muitas dificuldades no mercado, pois os jogadores sondados até o momento pedem salários que não correspondem ao cenário do futebol brasileiro.

Em contrapartida, Luís Anápio, vice-presidente de futebol, acredita que até sexta-feira o Inter deve anunciar o novo zagueiro de “nível de seleção”.

Na minha concepção a direção Colorada conduz de maneira acertada o processo referente a negociações adotando cautela, pois qualquer “bobeada” pode ocasionar uma enorme decepção na torcida colorada.

Pedro Harry – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL

 

7 thoughts on “Cautela, dificuldade ou incompetência?

  1. Amigos eu defino a situação pela cautela. Talvez pelas contratações que não deram resultados positivos como Jô, Cleber Pereira, Edu, Wilson Matias, Rodrigo e Sandro Silva, a Direção esteja usando essa cautela que pode estar sendo demasiada. Ao contrário de outros clubes, nós vamos iniciar a temporada para valer. É um enfrentamento que pode parecer favas contadas, mas não é. Concordo com o Melo, das opções que temos, o Indio é a melhor alternativa para o momento, por tudo que ele representa. Agora, não podemos esquecer do desgaste natural que ele vem enfrentando pelo peso da experiência. Especialmente no jogo de volta contra o Once Caldas, talvez a velocidade seja um fator determinante. O nosso rival regional contratou com pompa no ano passado um volante de seleção e ele está no ostracismo por não conseguir superar o desempenho de jogadores que já estavam no grupo. Digo isso porque para desbancar um jogador que está jogando tem que ser indiscutível. Falta ainda, na minha opinião, uma alternativa de qualidade para o ataque. Por exemplo, o Fluminense tem Fred, Sóbis e na reserva Rafael Moura. Numa eventualidade, a qualidade não cai tanto.

  2. Alô você, Pedro, bem vindo!
    Creio ser essa medida adotada a mais próxima do correto ou no mínimo da tentativ de acerto. È bem verdade que para sair jogando com reais chances necessitamos de um zagueiro pelo lado esquerdo, mas a pressa em contratar pode nos levar a ter que “aturar” mais um insuficiente. Sou do time que entende que é preciso contratar o referido zagueiro mas caso não haja nenhum realmente indiscutível para sair jogando, o homem é até segunda ordem o Índio. No restante do grupo me parece que estamos bem servidos de titulares e reservas, acho que inclusive poderia ser observado com muito carinho o Diogo, lateral direito, que está disputando a taça SP. Me parece um jogador promissor.
    SC

    1. Pedro, Melo e demais colorados, vamos ver resultado do ataque 3D… Ninguém vai aguentar o nosso INTERNACIONAL. Luigi, Fernandão e Dorival definem logo essa saga.

  3. Sinceramente Pedro esta imprensa que critica a nossa direção é mesma que aplaude o gremio, não levo muito em concideração o que dizem. Nosso time tem uma boa base do ano passado e confio que com mais dois reforços teremos um grupo em condições de conquistar o tri da Libertadores.

  4. Caro Pedro, acho que é um pouco de tudo. A diretoria e aimprensa há anos vem dizendo que temos um ótimo grupo, mas em campeonatos mais longos vemos que isso não é verdade. As carências continuam e nós somente participando deste tipo de campeonato. QUanto ao zagueiro acho que o Naldo, o Miranda ou o Alex seriam boas opções. Seja benvindo ao AC. Abraço.

  5. Marco, em início de temporada seria melhor para o nosso INTERNACIONAL ter seu grupo de atletas qualificado e completo, para que seja “trabalhado” no conjunto. Sinceramente me preocupo com a excessiva expectativa que estão criando nessa possível nova contratação. Temo pela repetição do caso do “espetacular”. Olhando o mercado, sinceramente, não vejo grandes ganhos em se desfazer do Bolívar, pois é um zaqueiro campeão, com larga experiência e que seria muito importante no grupo, principalmente na Libertadores. Jogadores como Índio e Bolívar devem ser respeitados e resguardados. Não estou dizendo, ser titulares, mas sim integrantes de um grupo qualificado, pois sempre defendo que joguem os que estiverem em melhores condições. Não tenho dúvidas que alguém experiente, principalmente para esses dois importantes jogos da pré-libertadores, com muito pouco tempo de preparação e entrosamento, deve fazer parte da zaga. Dos jogadores citados para possíveis contratações não vejo nenhum Figueroa… Contino apostando na garotada promissora que vem chegando da base e que poderá ser melhor lapidada na pré-temporada e início do gauchão. Sempre lembro dos exemplos recentes Moledo, Juan e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.