Um volante por um meia

A notícia e o assunto do momento do lado vermelho é a de uma possível troca de argentinos: Bolatti por Dátolo, meia-esquerda ex-Boca Juniors.

A direção colorada pretende fazer a compra definitiva do meia argentino, já que no momento o Espanyol, atual clube do jogador, pede cerca de 300 mil euros para o empréstimo de um ano.

O Inter usará Bolatti como moeda de troca nessa negociação, sendo que o volante custou em 2011 aos cofres do colorado 4 milhões de euros. Bolatti não conseguiu uma regularidade no time alvi-rubro e não está sendo aproveitado por Dorival Júnior, técnico colorado.

Na Argentina, o jogador tem um grande mercado, mas eu pergunto: será que o seu atual salário não será um empecilho para a possível troca?

Aguardemos novas notícias.

Pedro Harry – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL

5 thoughts on “Um volante por um meia

  1. Sería uma grande troca, pois um meia é sempre mais valorizado que um volante, além do mais que venha do mercado europeu e saído do Boca JRS, é um grande negócio que precisa ser sacramentado logo para não virar novela.

  2. Caros Torcedores Colorados.
    Aos moderadores deste Blog, peço a permissão de escrever estas linhas para convidá-los para uma revolução no futebol brasileiro.
    Como todos sabem, ao final do clube dos treze, houve uma divisão de cotas de TV que causa um enorme distanciamento entre os clubes grandes do futebol Brasileiro, entre eles esta o Internacional.
    Hoje temos dois clubes (Corinthians e Flamengo) que recebem uma cota de TV muito superior aos demais clubes, em médio prazo terão no Brasil um campeonato de dois times grandes e apenas outros médios, como infelizmente aconteceu na Espanha.
    Gostaria de convidar os donos deste blog para juntos divulgarmos a campanha que se iniciou com o jornalista Odir Cunha e que já se espalha pela torcida paulista, o que ainda é muito pouco, pois temos que atingir todas as torcidas contraria a este absurdo que a CBF e a GLOBO querem impor ao nosso torcedor.
    Peço humildemente que leiam os tópicos da campanha no http://blogdoodir.com.br/ e que se for pertinente aos torcedores do Internacional, se engajar nesta luta contra o fim dos grandes clubes brasileiros em prol de apenas dois clubes, escrevam em seus Blog e divulguem a campanha nas redes sociais, para que possamos assim atingir o maior numero de torcedores brasileiros, já que os presidentes dos nossos clubes não reagiram por interesses que até agora não entendemos, vamos nos unir contra esta vergonha nacional!
    A grande desculpa da rede Globo é que estes times dão mais IBOPE que os demais, nós podemos reverter este quadro, uma pesquisa do jornal Lance em parceira com o Ibope, divulgada em 2010, apontou que Corinthians, com 21%, e Flamengo, com 16%, são os times com maior índice de rejeição do País.
    A mesma pesquisa concluiu que as maiores torcidas do Brasil são as de Flamengo, com 17%, e Corinthians, com 13%.
    Isso quer dizer que em um jogo do Corinthians, transmitido pela tevê, há mais pessoas torcendo contra o alvinegro da capital do que a favor (cerca de 60% a mais de secadores!!!). Ou seja: o torcedor que mais detesta esse time é o que está contribuindo mais para que ele receba maior cota de tevê, patrocínio, merchandising etc., aumentando a distância econômica entre ele e os demais.
    COLORADOS, VAMOS LUTAR CONTRA O FIM DA ESPANHOLIZAÇÃO DO NOSSO CAMPEONATO!

  3. Alô você Pedro!
    A veracidade da informação não temos, mas não acho que seja vantajoso, anunciar que se pode disponibilizar um profisional (mesmo que seja verdade). Isso o devaloriza, ou não?
    SC

  4. Olha, isso eu não sei…talvez. Mas o que é melhor pro Bolatti? Titular na sua terra natal ou queimar seu filme na reserva do Elton?

  5. Pedro:
    Não gosto de especulações, pois a maioria são criadas para ter mátéria e assunto jornalístico. Mas neste caso que tu levantas vale a pena, pois tem um fundo de verdade da possibilidade deste negócio sair e é um bom tema para debater.
    Na posição de 2º volante (tecnicamente gosto de chamar de meia armador), que o Bolatti joga atualmente, temos um excesso de jogadores. Exemplificando, como destros temos: Tinga, Elton e Óscar (sem contar os afastados Glaydson e Wilson Mathias) e pela esquerda: Guiñazu, Zé Mário e Fabrício (com a possibilidade deste ser improvisado nesta função), além dos centro-médios: Josimar, Sandro Silva e o agora contratado Fransérgio, ou seja, jogador com mesma característica aparentemente temos onze jogadores, além do próprio Bolatti.
    Já meias com característica de ponta-de-lança ao estilo do Dátolo, ou seja, que fazem companhia aos atacantes temos de quatro a cinco jogadores (D’Alessandro, João Paulo, Marcos Aurélio, Dagoberto sendo improvisado e o afastado Zé Roberto). E esta é uma das posição que estão mais propícia a lesões, pois é uma das funções que mais apanha no jogo. Então, se analisarmos só pela questão numérica, valeria a pena fazer esta troca.
    Claro que toda a contratação tem um lado de aposta, se o jogador se adapta ao clube e a cidade, mas sabemos que tendo o Guiñazu e o D’Alessandro no grupo fica mais fácil esta adaptação. Agora também deve ser analisado como o Dátolo está em suas condições físicas e se mantém o futebol da época do Boca Juniors, pois se estes dois apectos ele estiver bem é um excelente jogador e vale a pena esta aposta.
    Com relação a salários, o Español teria condições de pagar os salários do Bolatti se esta negociação vier a se concretizar, pois os salários dos dois deve ser mais ou menos igual.
    O Bolatti poderia ser útil caso fosse transformado em quarto-zagueiro, pois vejo nele as características de um jogador para esta função e que nos faz falta um atleta com estas características, pois para esta posição só temos o Romário. Mas, infelizmente, esta possibilidade não está sendo testada.
    Saudações Coloradas.
    Cláudio R. Vidal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.