Contagem regressiva!

Faltando menos de uma semana para estreia Colorada no gauchão 2012 contra o Nóia em Novo Hamburgo, começa a expectativa de como vai ser o ano, pois o primeiro jogo é sempre o mais aguardado, para vermos como foi a preparação e como estarão física e tecnicamente os jogadores.

Tem atletas que iniciam o ano voando, tem aqueles que se arrastam e a maioria começa no meio termo, se poupando um pouco para evitar lesões de pré-temporada.

Espero que o Inter continue com o ótimo desempenho dos últimos anos e se for possível melhore em termos de Brasileirão, pois mesmo que tenhamos chegado a Libertadores,um  5º lugar não ficou compatível com a qualidade e preço do elenco e da folha de pagamento de mais de R$ 6 milhões por mês.

Foi anunciado pelo técnico Dorival Junior que já no jogo inaugural do Inter na temporada, serão utilizados todos os titulares e entraremos com força máxima visando dar ritmo de jogo aos atletas, pensando no confronto contra o Once Caldas.

Gostei muito desta notícia, pois nos últimos anos sempre foi diferente, com os jogadores titulares sendo poupados e quando atuavam estavam sem ritmo de jogo, sendo presas fáceis para os outros times que já vinham se preparando há muito mais tempo. Agora com este novo pensamento, de já usar o que temos de melhor no início do ano, os atletas já entram em ritmo de jogo e competição logo, e o desempenho não fica tão prejudicado ao longo do primeiro semestre.

Portanto, boa sorte Campeão de Tudo e que nos traga muitas alegrias nesta nova temporada.

Fabiano Fernandes –  Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
INTER Sempre

8 thoughts on “Contagem regressiva!

  1. Acho que será uma ótima troca, pois o Bolatti não é do agrado do técnico e será pouco aproveitado, já o Dátolo tem maior movimentação e é do estilo de jogador que o Dorival gosta.

    Portanto, para não acumular gringos no time, teremos que escolher o que melhor dará resposta em campo, pois no Brasileirão só 3 entram em campo, na Libertadores podem jogar quantos o time tiver.

    E continua a expectativa em torno do jogo contra o NH, espero ver um time marcando sob pressão e com toques rápidos e envolventes sempre chegando á frente.

  2. Fabiano:
    As tuas palavras resumem bastante o meu pensamento, mas não estou ancioso pelo primeiro jogo do Inter contra o Novo Hamburgo, pois sei que inicio de temporada é díficil, principalmente que os adversários do interior do estado vem de uma preparação mais longa que a nossa. Agora o importante é pegar ritmo de jogo e dar apoio ao trabalho da direção e de toda a comissão técnica, pois o trabalho vem sendo executado com um bom planejamento e com grandes avanços. Isto é comprovado pela lógica e pelos critérios na forma como estão montando o elenco para 2012, com as suas atuais e possíveis contratações em posições que tinhamos carências, bem como nas dispensas e negociações de atletas que não interessam ao grupo principal ou da base.
    Saudações Coloradas.
    Cláudio R. Vidal

  3. A partir do dia 18 entram em campo os craques Colorados e toda a fé e esperança da Maior e Melhor Torcida do Sul do Brasil! É verdade que nossos olhos estarão bem mais atentos e nossos corações batendo ainda mais forte no dia 25, na estréia na Pré-Libertadores. Dá-lhe INTER! Queremos muito o TRI da AMÉRICA! SC

  4. Concordo também Fábio, só me coloco a favor de poupar jogadores na véspera de viagens para partidas decisivas ou em partidas decisivas no Beira-Rio. Os argumentos restantes de “corda esticada” ou coisas parecidas são argumentos frágeis e que não se sustentam em resultados. Sempre refiro que o time de 2006 brigou pelo título brasileiro até quase o final de novembro, mesmo tendo o Mundial em Yokohama logo em seguida. O ritmo de jogo, mesmo sendo em Gauchão, é fundamental. SC a todos(as).

  5. Com certeza Paulo, vimos que mesmo sendo um clube vencedor, as poucas derrotas que tivemos poderíam ser evitadas se não houvessem os magos que adoram poupar jogadores.

  6. Alô você Fabiano!
    Creio estar se realizando o desejo de no mínimo a maioria da torcida colorada. Esse expediente de “poupar” não deu resultados práticos satisfatórios. Meu desejo, e penso também ser o da maioria, é que se jogue todas as partidas com o que se tiver de melhor, salvo, evidentemente situações impeditivas.
    SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.