“Ufa! Até que fim esse argentino maldito vai embora…”

O assunto deste post não poderia ser outro: a saída do D’Alessandro. É traumáutica, desesperador, desmotivamente e ainda conta com um agravante que isso acontece às vesperas de uma partida emblemática para nossas pretesões em 2012. Esse gringo é a alma do time, faz a bola chegar no ataque, cadencia no meio e dita o ritmo. Sem ele o Inter não  é mais o Inter dos últimos tempos. Vamos ter que nos acostumar com uma outra maneira de jogar. Sem ele, a contratação do Dagoberto fica sem sentido, pois iguala nossas fragilidades.

Cabezón e a linda camisa do Inter

A passagem de D’Alê pelo Inter pode ser qualificada como marcante. Levantou taças, fez gol em grenal, brigou em final de campeonato, deu medo nos adversários…. Ele também foi alvo de algumas especulações de vestiários, principalmente na Era Tite, mas seu estilo reservado sempre colocou em dúvida quem realmente fez o quê. Isso, de uma forma ou de outra, preserva o vestiário. Nunca foi demagogo: ele ama o River, pois nunca é ingrato com quem lhe acolhe. Agora, depois que ele for embora, pode-se dizer: ele ama um pouco o Inter também!

Eu lembro de algumas despedidas traumáticas no meu tempo acompanhado o clube: lembro que tive cólicas quando Leandro Machado deixou o Inter. O time era só ele, o Gamarra e o goleiro André. Logo depois apareceu o Daniel Carvalho numa safra não tão boa, mas que se deve lembrar. Logo, logo viria Nilmar. Esse sim…. Mas também se foi… Do nada, ou da cabeça do Fernando Carvalho, se forjou Fernandão, com o status de “a cara do Inter”, passou a imagem para torcedores de outros clubes que o Inter era o Inter, parafraseando Mr. Ronaldinho Gaúcho. Aí veio o Guiña e um clube de São Paulo começou a ficar com inveja e passou a tenta-los.  Já haviam feito peraltices no caso do Miranda e seu olho cresceu com a identificação da torcida com nossos atletas. Receberam um olho roxo com o caso Oscar…. Quando Fernandão estava prestes a fazer o que oD’Alê pode vir a fazer essa semana, surgiu o Pato. E nem deu tempo pra nada. Só um título mundial e lá foi ele falar italiano.

Agora a história se repete. Alguém deve estar se perguntando o porquê do título acima? Bom, isso deve ser o pensamento de algum gremista invejoso que tentou imitar nosso Inter com hermanos que não deram certo Miralles, Orteman e o hilário Maxi Lopez que chegou nos azuis dizendo estar dando um tempo na carreira para se transferir para um grande clube. Ha ha ha….

Mas isso são coisas que acontecem, um vai e nem sempre se sabe se outro aparecerá logo em seguida. Nos últimos anos tivemos a sorte de aparecer. E espero que apareça, e esse nó na minha garganta passe rápido.

Beijocas….

Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!

15 thoughts on ““Ufa! Até que fim esse argentino maldito vai embora…”

  1. Simone,
    Ídolos tivemos muitos, citastes alguns, mas existem aqueles que se colocam acima dos próprios ídolos. São a imagem, a alma e a identificação plena com a torcida e com o Clube. Nesta esteira, destaco 4 (quatro): Figueroa, Falcão, Fernandão e D’Alessandro.
    Realmente, o INTER de hoje tem a sua alma. E algo me diz que ele não vai nos deixar. Ao menos por ora, só depois de conquistar o TRI da Libertadores. Aí o liberamos para encerrar a sua carreira recheada de Euros, ou melhor, de Yuans.

  2. Baita texto Simone,
    eu também estou com um nó na garganta,
    vamos torcer para que ele fique.
    D’ale deu uma nova identidade ao Inter após a saída do Fernandão e hoje é a alma do Colorado, manter ele seria a melhor contratação de 2012.
    Abraço.

  3. Simone:
    Beleza de texto e torço para que o D’Alessandro permaneça no Inter.
    Caso ele vá embora: eu agradeço por tudo que ele fez por nós, principalmente, a gana de vencer e nos ter ajudado a sermos Bi-Campeões da América, Sulamericana, Recopa, Gauchões e as grandes vitórias dos Gre-Nais.
    Saudações Coloradas.
    Cláudio R. Vidal

  4. Capa da ZH ON LINE de agorinha: Giuliano não vem mais, Dátolo negocia rescisão de contrato, D’Ale confirmado contra o Once Caldas… por enquanto só noticia boa…

  5. Ufa, que susto ao ler o título…Com certeza os gremistas tem sangue nos olhos de inveja de seus hermanos terem fracassados todos nos últimos e os do Inter serem aplaudidos não só no Brasil , mas como na América Latina inteira…

    Coitada da RBS, vem anunciando o Giuliano, ex-reserva Colorado desde o ano passado e nada…falam a cada programa esportivo que o D’Ale vai sair e nada…fora a arestas do R10 que o David Coimbra está aparando até hoje…

    Vamos com força máxima contra o Once Caldas e com o nosso craque argentino venceremos este desafio e lá na Colômbia caso ele não possa jogar estaremos mais tranquilos pois o resultado do Gigante vai pesar a nosso favor.

    Vamos Inter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.