Talento resolve – 2 x 0

Um domingo em casa e uma televisão ligada, logo após ter saboreado uma lasanha de churrasco (mesmo contra a recomendação de meu médico). Um sorvete sabor napolitano me olhando e me dando os bracinhos foi quase insuportável.

Enfim o jogo, O Inter repetindo sua racional escalação pela terceira vez no ano (há quanto tempo não víamos isso).

Dorival tem produzido, sem invenção (imagem: Clic RBS)

Podemos separar a partida em duas etapas (como de fato é não precisa separar). A linha defensiva do Inter não passou por grandes apuros, mas antes que se fizesse uma observação mais profunda o Inter já visitava as redes caxienses com uma jogada de encantadora beleza. Kleber e Oscar tramaram e deixaram Dagoberto “pifado” para abrir o marcador. O Caxias não se acovardou e obrigou Muriel a uma defesa e ficar rezando até que ela tocasse na trave. Depois disso ainda obrigou nosso goleiro a fazer uma defesa parcial que se não fosse à intervenção do Moledo poderia ter redundado no empate adversário. Passado esse momento o Inter novamente tomou as rédeas da partida. O Inter era muito envolvente, articulava, tabelava, retia a bola enfim. Chegou a momentos em que provocou na torcida o grito de olé, tamanho era o controle de bola. Independentemente disso quando o Caxias se acercava de nossa área e a bola era retomada, normalmente um contra-ataque de qualidade era armado.

Dagoberto e Oscar, os nomes do jogo (Imagem: Yahoo)

Aí apareceu a figura do jogo, Oscar, SEU OSCAR. Quanta movimentação, disposição, desse jovem jogador colorado. Foi insinuante, envolvente e até participativo ta tábua defensiva (Alô Pauperio). Enfim uma atuação de luxo do Oscar, que em outra jogada extraordinária iniciada por Dagoberto que fez sua melhor partida desde que foi contratado pelo Inter, fez um passe extraordinário de calcanhar e “pifou” de novo Dagol para que desse cifras definitivas a partida e tranqüilizasse ainda mais o time Alvirrubro. No segundo tempo, talvez pelo resultado obtido o Inter se limitasse a chutar uma só bola ao arco do time da serra. Jô que havia entrado em lugar de Damião foi o autor da proeza. Enquanto isso Muriel teve mais trabalho impedindo o gol caxiense com saída precisa, abafando um chute que tinha o caminho de nossas redes.  Enquanto o miolo de zaga teve atuação que se considera regular, nosso lateral direito Elton foi muito bem pelo lado direito e a despeito de sua falta de costume para as jogadas ofensivas me chamou a atenção para o fato de que não conta com total confiança de seus companheiros uma vez que diversas vezes passou em condições de receber a bola à frente e o passe lhe foi sonegado. Kleber com uma qualidade que sabemos ter também esbanjou “catega”. Do meio pra frente o Inter ensaia ter, esse ano um desempenho muito melhor que em anos anteriores. Talento para armação, articulação e aplicação na ocupação de espaços, parecem ser os pontos altos do time do não inventor DJ.

Quarta feira vamos ver a confirmação contra o Cruzeiro. Até lá!

Paulo Melo – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Vamo, Vamo INTER

.

Apoio:

8 thoughts on “Talento resolve – 2 x 0

  1. Alô você!
    Perfeita a observação Luciano. É isso mesmo. A qualidade do Elton somada as providências táticas do DJ tem resultado em soluções pra lá de razoáveis.
    SC

  2. O Élton está improvisado, todos sabem, falta a ele velocidade…Menos mal que a cobertura do Moledo é excelente…A organização tática está ajudando o Élton a ter mais segurança, pois o Oscar tem barrado os avanços dos alas adversários…Isto é providência do treinador e qualidade do Oscar é claro.

  3. Alô você Vidal!
    Tivestes a mesma visão que eu. Também entendo que o Elton defensivamente está muito bem. No aspecto ofensivo é necessário uma sincronia como bem escrevestes. Como escrevi, em alguns momentos passa a nítida impressão que no aspecto ofensivo seus companheiros ainda não tem plena confiança no seu futebol pois várias vezes preferem virar o jogo do que aprofundar, ante a sua passagem, para tentar uma jogada mais aguda.
    SC

  4. Paulo:
    Boa partida e o resultado melhor ainda, pois este time do Caxias é bem organizado.
    Vejo o Élton com chances de firmar na lateral direita, mas precisa trabalhar alguns fundamentos como revesar com o lateral esquerdo a subida, cobrar o lateral corretamente(levantou o pé em três cobranças numa destas o juíz viu e reverteu o lance) e passar mais confiança ao time que pode atacar com qualidade, pois na parte defensiva vem melhorando, que só o tempo com a maturidade e treinamento ele irá adquirir.
    No resto o time esteve bem e pode melhorar, pois é inicio de temporada.
    Saudações Coloradas.
    Cláudio R. Vidal

  5. Grande Melo, gostei muito do desempenho de nosso INTERNACIONAL. É fácil perceber que temos treinador, um padrão de jogo começa a aparecer e, caso as carências sejam atendidas (zagueiro e lateral), o futuro nos promete grandes resultados.
    Mudando de assunto, fiquei muito triste com as fotos da demolição do meu (nosso) querido Eucaliptos. Sem perceber e conter, muitas lágrimas rolaram. Naquele alambrado da social, lado esquerdo, aprendi a amar esse grande clube e onde presenciei grandes jogos e grandes jogadores. Minhas recordações daquele pedacinho do meu coração ainda vão render alguma publicação para o nosso blog.

    1. Alô você, Pauperio!
      Quanto ao nosso time, tens razão. O padrão começa a aparecer. Estou otimista quanto ao nosso futuro.Quanto ao teu, meu, nosso estádio dos Eucaliptos o sentimento de nostalgia é o mesmo. Alí, descendo do Bonde Menino Deus ao final da linha, na esquina da José de Alencar com a Praia de Belas, tomei vários GUARANÁS CAÇULA após memoráveis tardes.
      SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.