O Inter está sobrando neste Gauchão.Este é o resumo desta primeira fase de classificação do campeonato, após o jogo Inter 3 x 1 Pelotas. O time de reservas não teve dificuldades para passar pelo adversário deste sábado. Com um sistema muito parecido com o time titular, tanto na defesa quanto no ataque rápido e cheio de troca de passes, a equipe que foi ao Beira-Rio praticamente vazio, dominou o tempo todo, jogou com rapidez mas sem correria e soube se impor.
Fora a diferença técnica entre os dois times, que não pode deixar de ser observada, foi interessante perceber a orientação do Dorival. Firme e com objetivos claros, o técnico está formando uma segunda opção de time, com o mesmo sistema da equipe titular, o que certamente vai facilitar a reposição de jogadores nos jogos mais importantes quando for necessário. Estarão todos acostumados ao que devem fazer em campo. Me parece uma estratégia bem inteligente.Este foi um conjunto mais do que tranquilo, a palavra dos últimos jogos oficiais do INTER.
Alguns nomes merecem análise mais direta. Começando pelo Jô que finalmente desencantou e num jogo só fez o mesmo número de gols que nas várias participações do ano passado. Sandro Silva está aprovado. Elton na lateral foi a grande descoberta de Dorival. Fred mereceu os aplausos no final da partida. Também é uma boa opção para em breve estar entre os titulares. Gilberto começou bem e depois sumiu do jogo. Fabrício certamente está crescendo e é promessa. Renan fez grandes defesas. Não gosto do Jocimar e depois deste pênalti a sensação de que ele não combina com o Inter aumentou mais. E finalmente: João Paulo. Ele tomou conta do meio de campo. Participou da defesa, armou jogadas, finalizou, fez cruzamentos perfeitos para os gols, movimentou-se.
Agora tudo é greNAL. E no greNAL tudo pode acontecer. Mas como é na quarta- feira de cinzas, tenho a impressão de que novamente o imortal vai morrer. Para o INTER, que tem mais time, que está encaixado e descansado, penso que o começo do ano vem acontecendo de forma controlada e focada nas vitórias. Não deve ser diferente nesta semi final de turno.
Saudações Coloradas
Adriana Paranhos
Conselheira do Sport Club Internacional e Fundadora da FFC (1º Torcida Organizada Feminina)
Não concordo contigo Adriana, o Bolatti não é jogador confiável, não sabe defender e quando domina a bola é aquele terror, pois a qualquer minuto vai dar de canela ou entregar a bola. Fez uns gols quando chegou, que nem ele acreditava que faria. O Elton é muito lento e leve, parece não ter força, é uma moça jogando e o Sandro Silva é bom para o Grêmio Bagé não para o Internacional.
Concordo com o Josimar, que realmente é péssimo.
Abç.
Realmente o time se portou muito bem… diferente de 2011, o time B joga direitinho e tem ganho os jogos sem passar muito aperto. Bom isso, sinal que podemos ter uma “filosofia de Barcelona”, que todos jogam iguais, independente de quem entra. Claro que ainda temos muito a evoluir para nos igualarmos aos espanhóis nisso, mas o importante é que já é um começo, hehehe.
Espero que todo esse entrosamento não vire salto alto, pois depois da queda do Caio hj, o Inter corre mais forte ainda como favorito deste turno e também do Gauchão. Vamos que vamos Colorado!
Abração Adri