E o bola continua rolando…

INTERNACIONAL

 Sim, depois do greNAL o Futebol continua. Muitos estão dizendo que já previam a derrota ou que o jogo era deles, pois precisavam dar a volta por  cima. Eu acho que o INTER entrou no já ganhou e se perdeu.

A mídia azul fez o trabalho dela de lavagem cerebral nos jogadores do INTER, pois bateram todos os   dias em todos os lugares que o INTER era o favorito. Por mais que o treinador tente passar ao grupo que não é assim, eles lêem jornais e vêem televisão e portanto a mensagem entra naturalmente no subconciente dos jogadores ( fui pesquisar isto… não é achometro ), somado aos nossos últimos resultados e aos deles, era óbvio que venceríamos com facilidade e de goleada, pois até os nossos reservas ganharam deles dentro do chiqueirão…..mas não foi isto que vimos.

Vimos o INTER não repetindo suas últimas atuações e vimos dois volantes pobres defensiva e tecnicamente, pois estamos acostumados com o Guinãzu, que segundo o preparador físico do INTER disse : “o Guina é de outro mundo, dado o seu preparo físico, técnica, garra e entrega em qualquer tipo de partida”.

Sim, tem gente que não gosta dele, mas já ouvi jogador dizer, que tem vergonha de não correr, quando vê a determinação do Guinãzu em campo. Bem eu sou suspeito para falar, pois gosto muito dele como pessoa e profissional.
O Tinga, mesmo capenga, também fez falta pela visão de jogo e pegada. Agora, o NEI, é unanimidade no Beira-Rio. Ainda não há substitudo que tenha tanto empenho e vigor físiso para a posição de verdadeiro ala. Sim eu sei que no acabamento da jogada, ele ainda precisa melhorar, mas defensivamente ele é o melhor. Vocês sabiam que o Nei é o maior cabeçeador ( em termo de quantidade ) dentro da área do INTER ???  Sim, ele vai ao ataque e volta para defender tendo uma impulsão impressionante.

O Elton precisa melhor muito para ser um títular de um time que quer ser Tri-Campeão da América. Acho ele muito fraco fisicamente e tecnicamente. No sub20 até pode ser, mas nos profissionais não. Acho que até o coringa Fabrício poderia ocupar a lateral direita, pois tem muita força, velocidade e habillidade. Do Bolatti eu nem vou falar, pois me apavora cada ver que ele pega na bola, porque transmite insegurança, não sabendo o que fazer com ela. Dá muitos passes errados e/ou perde ela porque fica olhando para a frente como se só ele estisse em campo. Péssimo. Fez uns golzinhos fantasmas quando chegou e parou por ai. O Sandro Silva serve para jogos no interior, dureza, pois se precisar técnica, falta muita. O Josimar, pode ser dispensado.

Dada as fragilidades acima, penso que o INTER precisa reposição a altura para o Guinã, Tinga e Nei, pois a perda dos 3 no mesmo instante, mostraram a fragilidade do meio campo, setor onde perdemos o greNAL, pois sem cobertura e um bom passe chegando, o DAle e o Oscar sofreram demais.

Bem, nem tudo são espinhos, acho que este greNAL serviu para alertar o Dorival que o Santos vem ai e precisamos estar atentos para não repetir a partida do ano passado, quando ganhávamos de 3 a 0 e deixamos eles empatarem em 11 mintos. Que como tudo na vida, a derrota sirva para corrigir as deficiências. Li hoje que o Tinga, Nei e Guinã devem estar de volta já contra o Santos, tomara.

Na azenha comemoram só vagas há muito tempo, então que o Caxias mostre quem manda por lá e que o greNAL foi uma excessão para os azuis, que vão ver a Libertadores na TV, enquanto nós estaremos no campo torcendo pelo nosso INTER.

Com aquele gol, espero que o Damião comece a recuperar a forma e a confiança que fizeram dele o melhor do Brasil.
O Dagoberto e o Oscar darão muito o que falar, pois são técnicos e rápidos.

Evandro Milani – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
INTER – nada vai nos separar!

4 thoughts on “E o bola continua rolando…

  1. Até em nossa peladas, na distribuição de camisas qdo um time fica mais forte um diz vamos trocar e o do time fraco diz NÃO e ai faz um amontoado e so sai na boa. Geralmente um gol sai de maneira despretenciosa e ai la se vai o time melhor lomba a baixo.
    Mas vejo o grande erro la no grenal passado, com os titulares teriamos vencido porque ali não existia um coitadinho.
    Quando agente se acha superior, a prepotencia surge, o ja ganho vem…e ai ficamos sem ter jogo do inter neste domingo.

    Salto alto sim e queboru em boa hora…….

  2. Grande Evandro!
    Parabéns pelo teu comentário, sempre com muita clareza na exposição do pensamento e atacando de frente todos os pontos importantes. Concordo plenamente com tudo o que dissestes. Só estou preocupado porque os problemas apresentados pelo nosso glorioso Colorado são os mesmos que constatei no ano passado: “Precisamos de reforços urgentes”. Infelizmente, continuamos precisando e o pior é que são nas mesmas posições do ano passado, quais sejam: Goleiro, Zagueiro, Laterais e substitutos a altura para Guina e Tinga. Tomará que a direção esteja proividenciando alguma coisa caso contrário vamos ter disssabores mais a frente. Saudações Coloradíssimas
    Cláudio Saldanha

  3. Evandro,
    Estamos sintonizados com os três: Nei, Tinga e Guinazu.
    Eles representam a vontade e vibração do time.
    O Guina então, eu chamaria de “o dínamo” ou força motriz da equipe. Sem ele o INTER parece apático e sem ânimo. Tornou-se imprescindível, sim.
    Também concordo sobre o Elton. Não serve como lateral, pois é lento e facilmente envolvido. Deu boa resposta como volante. Também achei o Josimar fraquinho.
    Quanto ao Bolatti creio ser um problema de adaptação. Se assim não fosse, você já viu jogador argentino ruim chegar na seleção? Difícil não?
    E sempre que vi o Fabrízio jogar, eu gostei. Deveria ser mais utilizado. O cara é bom.
    Bem, agora é tocar em frente e com uns retoques dá para chegar lá.
    Tu sabes do que estou falando, pois esta palavra TRI chega dar arrepios.
    Tanto estou acreditando que já adquiri o pacote para Santos.
    Abraço

  4. Evandro, penso que foi uma jornada muito ruím, não para esquecer, mas para perceber pontos fracos e pontos fortes. Ao meu modo de ver, nosso plantel é muito bom e, esse tipo de “porrada” pode acontecer e servir de alerta para o que vem por aí. O nosso “eterno secador e sofredor” só tem essa “guerra” (Campeonato Gaúcho) para lutar, pois a Libertadores vão ter que assistir na TV e continuar torcendo contra o nosso INTERNACIONAL. Ganhar um fase agora, é a “glória”, como foi no ano passado, mas vamos ver o final dessa história 2012. A motivação deles era grande, basta ver a festa no final do jogo. A nossa, não, só mais um Grenal, um jogo regional e já sem expressão, devido a granxde diferença de objetivos e a fragilidade e falta de qualidade de nosso adversário. Pela alegria deles, devem ter “entrado” e eliminado o nosso INTERNACIONAL da Libertadores…
    Penso que deve servir de alerta também para o treinador, que também não esteve bem, pois quando todos perceberam o esquema de jogo do adversário, ao meu modo de ver, deveria ter alterado a forma de jogar do INTERNACIONAL. As alterações efetuadas, sinceramente, não foram adequadas ao problema que estava se apresentando em campo. Existia um “buraco” no meio de campo do INTERNACIONAL, e, não só o Elton, mas os dois laterais, sem exceção, faziam jornada muito aquém de suas possibilidades. A troca do Sandro Silva, ao meu modo de ver, foi equivocada, pois poderia ter sido o Bolatti. Não pode ser esquecido que tinhamos no banco o Bolívar, o Fabrício, o Marcos Aurélio e outros bons jogadores que poderiam ter entrado e melhorado o desempenho do conjunto. Nossos principais jogadores (Oscar, D´Alessandro e Damião) estiveram longe da qualidade que sempre apresentaram, mas temos que levar em conta que foram parados na “porrada”, por jogadores medíocres que cansaram de bater, com a complascência do juiz, apitando com total falta de critério (na aplicação de cartões amarelos e faltas claras), pendendo sempre para um dos lados, aceitando a “bagunça” promovida pelo já manjada malandragem do atacante dos secadores e a omissão total dos bandeirinhas quando o ocorrido era favorável ao INTERNACIONAL. Para encerrar, penso de “cabeça fria”, que perdemos no grito, para a malandragem e para um bando de desesperados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.