Vitória importante

Na fria noite desta quarta-feira o Colorado obteve uma importante vitória sobre São Paulo. O Inter não fez uma grande partida, entretanto, o retorno de D’alessandro e os três pontos sobre o clube paulista foram a recompensa da noite.

Frio no Beria-RioO jogo começou confuso, em razão dos desfalques, Inter e São Paulo tiveram dificuldades na criação, apesar de atacarem bastante, fazendo um jogo aberto, não conseguiam desenvolver boas jogadas ofensivas. O Inter não marcava bem, nos primeiros 15 minutos de jogo o São Paulo já havia chegado duas ou três vezes com perigo ao gol de Muriel. Na parte ofensiva o Colorado tentava oferecer perigo, mas a forte marcação do São Paulo era mais eficiente.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, após uma falta cometida sobre Nei na entrada da área do São Paulo, em uma cobrança perfeita, por cima da barreira, D’alessandro guardou na gaveta. Golaço!!

D’ale ainda estava se achando na partida, sofrendo um pouco com a falta de ritmo de jogo, mas craque é craque, mais uma vez mostrou porque é o camisa 10 do Inter e mais uma vez matou os secadores de desgosto.
D'ale
D'ale

No segundo tempo o jogo continuou truncado, as chances de gol continuavam surgindo, mas nitidamente se via que os dois times poderiam jogar melhor. Gilberto e Dagoberto erraram gols incríveis, aqueles que o atacante não pode perder de maneira nenhuma.

No final, o Inter recuou demais e, em razão dos gols perdidos, os colorados, além do frio, tiveram que aguentar uma pressãozinha do São Paulo.

Mas acabou assim mesmo, 1 a 0 Inter. Grande vitória do Colorado, que vai alcançando seu objetivo inicial, largar bem no campeonato brasileiro, com a vitória o Inter assumiu a vice-liderança da competição.

Saudações Coloradas.

Golaço de garantiu a vice-liderança.

Saudações Coloradas.

Cássio Reche – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL

9 thoughts on “Vitória importante

  1. Cássio,
    Assim como o Melo estive no Beira-Rio naquela noite que só por um contra senso é realizado um jogo naquele horário em dia de inverno. Como disse um amigo: A Globo está acabando com o nosso futebol, porque o horário é decorrência de sua programação e a CBF embarca nessa. Parece que não sabem que o Brasil é do tamanho de um continente e não estamos no Nordeste.
    Quanto ao jogo como foi dito valeram os 3 pontos. E entendo que a zaga esteve bem. O Luis Adriano só conseguiu chutar uma bola a gol. Mas pelas laterais, especialmente pela esquerda (1º tempo) por momentos viam-se os corredores totalmente abertos.
    Como tenho sido um dos críticos do Elton, ontem esteve muito bem, entre os melhores, mas Sandro Silva não, pois errava todos os passes. Parecia perdido.
    D’Ale é D’Ale foi o comandante da vitória e que golaço. Dago mais à frente começa a aparecer e Dátolo incansável na movimentação. Porém como bate bem de esquerda, uma bola sobrada pelo lado esquerdo, corre chega antes do goleiro e chuta de direita. Não entendi, e assim perdeu um gol feito.
    Por fim, o Gilberto não é o substituto do Damião. Não é a referência de centroavante de área.
    Enfim, sem brilho vamos somando os pontinhos. Mas, para algo maior temos que melhorar.

  2. Simples assim, Reche. Penso que a palavra superação resume bem as atuações do Colorado neste início de campeonato. Mas para sermos campeões é preciso mais qualidade, o que deveremos ter com o retorno de Oscar, Damião e Guina. Vamos torcer para que Dátolo aguente firme as dores pubianas, Nilmar retorne às origens, Sandro Silva permaneça e mais um zagueiro seja contratado. SC

  3. Cássio, valeu pelos 3 pontos, importantes, mas só isso. O próprio “comandante técnico ” declarou em entrevistas que o nosso INTERNACIONAL precisa adquirir padrão de jogo… Em campo duas grandes equipes do futebol brasileiro, mas refletindo o “pensamento” de seus comandos técnicos. Quando o nosso INTERNACIONAL recuou, ficou muito clara a falta de visão do comandante técnico (não consegue enxergar o jogo, as dificuldades e maneiras de superá-las). Para exemplificar, o Dátolo precisou solicitar para sair e o DÁlessandro e o Sandro Silva estavam completamente fora do jogo. Para mim, novamente, na maioria do jogo, um “amontoado” correndo para todos os lados, lutando, mas de forma desordenada. Continuo acreditando que a defesa deve ser melhor posicionada, assim como aprender a proteger as saídas (ainda falhas) de golo do Muriel (deve aperfeiçoar essa habilidade, pois não entendo como um jogador use as mãos e perca para um jogador que só pode disputar de cabeça). Falha evidente na habilidade de sair do golo e falta de proteção dos zagueiros. Minha esperança continua sendo que com a volta do Oscar, Damião e Guinazú, esse comandante técnico finalmente “abra os olhos” e “enxergue” o jogo. Gostei do resultado, não gostei da atuação de nosso INTERNACIONAL, pois esse tempo entre os jogos não foi e não está sendo bem aproveitado. Vamos agora ver contra o Fluminense…

  4. Bah,Cássio ,realmente foi um jogo “meia boca”,em todos os sentidos. O D’Ale no inicio,parece que estava acanhado,o Jesus D’Atolo,também estava visivelmente com suas funções prejudicadas,mas assim mesmo,conseguimos uma vitoria importante. E parabéns a todos os 14 mil corajosos e verdadeiros torcedores colorados que lá estiveram,porque não estava fácil ,o café do Cabelo,quando chegava no copo ,já estava semi frio. Mas é assim que a gente chega lá!

  5. Cassio:
    Análise perfeita da partida e o importante neste jogo foram os três pontos conquistados, pois foi uma partida de 6 pontos que saimos vitoriosos. Os pontos positivos desta partida estiveram nas belas atuações de quatro jogadores:
    – D’Alessandro distribuindo o jogo, o belo gol de falta que foi um prêmio a quem acerta mais nos treinos de cobranças de falta e chamando a responsabilidade para si como o cabeça pensante e de ser o principal jogador do elenco;
    – Dátolo, enquanto este teve condições de jogar, pois ajudou na marcação, foi o companheiro de D’Alessandro além de criar belas oportunidades de gol para nossos atacantes como em um lance que deixou o Dagoberto na cara do gol sem ninguém a marcá-lo e este desperdiçou;
    – Rodrigo Moledo que fez uma partida quase perfeita, pois desarmou bem e não cometeu nenhuma falta em todo o jogo, além de duas vezes sair jogando de atrás com qualidade;
    – Eltón que teve novamente uma atuação muito boa, pois cumpriu muito bem as funções designadas a ele que foi a marcação do nosso lado direito e quando apoiou sobre explorar as costas do lateral esquerdo do tricolor paulista fazendo dois bons cruzamentos no primeiro tempo além de ajudar a marcar e apagar os ataques do time da maior cidade do nosso país pelo nosso lado direito. Com relação a atuação deste jogaodr da nossa base, queria ressaltar algo que já havia escrito antes e sido muito criticado que tem jogos bons e outros deploráveis, mas nos bons tem me demonstrado que poderia render mais em uma posição que nos somos carentes, mas que se fosse trabalhado poderia render muito bem, pois tem o essencial para função que é a lateral direita. Este jogador foi improvisado na posição e em um Gre-nal acabou indo mal e depois não foi mais testado nesta função, mas ele tem os principais fundamentos para esta posição como marcar com vigor e evitar dar o espaço para o atacante adversário cruzar e quando apoia sabe ir a linha de fundo e executar o básico para um lateral que é cruzar e estas características e que faltam ao nosso esforçado “camisa 4”. Lembrando que ontem ele não marcou ao Ronaldinho Gaúcho que foi o argumento que me deram contra o Flamengo.
    O ponto negativo da noite gelada de ontem que merece um estudo por parte da nossa direção e a pouca presença de público, pois não dá para entender que um clube que almeja ser Campeão Brasileiro contra um adversário que além de ser um dos adversários pela conquista do campeonato este acabou nos prejudicando em uma campanha de Libertadores por ciumes, birra ou má fé, pois não era só dinheiro. Só por esses argumentos já deveriamos ter um estádio com mais de 30 mil expectadores e o que vimos foi um público que não chegou a 16 mil. Algo tem que ser pensado e o nosso marketing precisa criar urgente uma campanha que comece atrair mais colorados para que o nosso estádio transforme-se em um caldeirão contra os nossos adversários.
    Rumo ao Tetra-Brasileiro de forma oficial.
    Saudações Coloradas.
    Cláudio R. Vidal

  6. A respeito da vitória de ontem, naquela verdadeira geleira, acredito que
    depois de um ínicio titubiante melhoramos muito após uns 20 minutos e
    acabamos dominando a segunda metade do primeiro tempo e até merecemos
    aumentar o placar. Mas na segunda etapa, o time recuou muito buscando
    segurar o placar conquistado com o golaço do D’Ale, ainda na primeira etapa.
    Penso que mostramos muito desentrozamento e alguns jogadores, como
    Sandro Silva e Dalessandro, sem rítmo de jogo. Valeu pela superação demonstrada
    com a falta de alguns jogadores, mas principalmente pelos 3 pontos conquistados.

  7. Alô você Cássio!
    Óntem ganhei a credencial de “COLORADO QUASE FANÁTICO e QUASE MALUCO”. Fui pro Beira-Rio. O Frio era de renguear cusco. Mas o resultado compensou. Jogo de time grande os dois se portando como grandes, com respeito mas sem temor. Lição de casa feita. Devo confessar que achei que o Nei ia bater a falta pois treinou durante a semana com ótimo aproveitamento, mas o D’Ale…
    SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.