Não. E ponto.

Veio à tona, na última  terça-feira, 5 de junho, a notícia de um suposto novo investimento do clube chinês Shanghai Shenhua por D’Alessandro, mesmo clube que tentou a sua contratação no início do ano. No entanto, a oferta desta vez parece ser mais tentadora, tendo em vista o alto salário oferecido ao meia argentino. Para o Inter, a proposta seria de, aproximadamente, US$ 7 milhões (R$ 14 milhões).

Logo após a repercussão desta informação, os questionamentos, indagações – como queiram – começaram a surgir. O foco principal, é claro, a direção colorada. Seria mais uma novela iniciando-se? Aliás, alguns jornalistas afirmam que D’Alessandro já teria acertado as bases salariais com o clube do oriente.

Porém, o camisa dez do Internacional tem contrato válido até janeiro de 2015 e, segundo o mandatário Giovanni Luigi, não há proposta pelo gringo e, se vier, não será aceita.

– Para mim, não chegou sequer uma vírgula. Alguém colocou isso no ar. Não veio proposta, nem um fax para o departamento jurídico. E, se vier alguma proposta, a ideia é não aceitá-la – enfatizou o presidente.

A partir desta declaração, a preocupação, de certa forma, se desvanece em cada colorado, afinal, Luigi foi o mesmo que segurou Leandro Damião e Kleber, comprou Oscar e garantiu o próprio D’Alessandro na primeira sondagem chinesa.

Portanto, não há o que temer. Os recursos disponíveis para a permanência do jogador no Beira-Rio serão utilizados. D’Alessandro, certamente, ainda almeja uma vaga na indefinida seleção do seu país. Eis a questão: será que atuando na China, a visibilidade e a competitividade local lhe habilitariam para uma possível volta à equipe de Alejandro Sabella? Um fato plausível e consistente para uma decisão final.

Aguardemos boas novas.

Pedro Harry – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL

3 thoughts on “Não. E ponto.

  1. Pois é, Pedro! Tenho o mesmo sentimento de que “El Cabeçon” não se vá, mas no mundo da bola já vi quase de tudo e tudo é possível! Tô meio cabreiro depois desta lesão de hoje! Mais uma vez: Oremos! SC

  2. Alô você, Pedro H!
    Esses “negócios” de futebol, não me surpreendem. As vezes me decepcionam, alías tenho sofrido algumas decepções com as cercanias do futebol. Embora ache muito estranho essa sequência de lesões do D’Ale como essa de hoje, não se pode acusar por pré suposições, mas que las ai…
    SC

  3. Olha, se as especulações forem verdade e o D’Alessandro ir embora cinco meses depois de um video onde ele disse escolher o Inter, o carinho da torcida e o esforço do clube, eu largo tudo….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.