O departamento de futebol colorado resolveu investir em grandes nomes do futebol. Forlán, ex-Internazionale, e Juan, ex-Roma, já fardaram. Dois reforços que fizeram do Salgado Filho um ponto de encontro para os colorados.
Mas, para os afazeres habituais, os contratados ainda não se encontram em plenas condições. É possível, entretanto, que Forlán já esteja à disposição para a partida deste sábado (28), contra o Vasco, no Beira-Rio. Juan, por sua vez, seguirá a preparação para o retorno aos gramados, este em agosto, provavelmente.
Enquanto isso, resta a Fernandão conviver com a realidade do momento, isto é, ataque sem Damião, meio-campo sem Oscar, Dátolo e Kleber lesionados, enfim. Manter-se entre os cinco primeiros até a recomposição completa do elenco é fundamental.
E, para isso, levando-se em conta as assombrosas defecções, a superação há de ser encarnada no Beira-Rio.
Alô você P.Harry!
Imagina um chefe de oficina contratando um mecânico. Após a contratação esse diz ao seu novo patrão: chefe faz algum tempo que não mexo em ignição, vou precisa me reparar. O Sr me dá um mês e estarei totalmente apto.
Agora imagine umAdministrador de um hospital que contrata um cirurgião e após a contratação ele declina: Estou precisando fazer um a atualização. Faz tempo que não entro em um bloco cirúrgico, preciso de um mes para me readaptar.
Tenho absoluta certeza que aos dois seriam concedidos doze meses. Mas o futebol como não trata com o dinheiro de ninguém, é assim, os trabalhadores são contratados, recebem em dia e dizem “profissionalmente”que não podem exercer pois não estão em condições. Pois se não estão em condições que não joguem e também não recebam. Mas como diria De Gaulle: “O futebol definitivamente não é sério”.
Não foi êle quem disse? Então, digo eu.
SC