TRÊS QUESTIONAMENTOS

Olhando assim “de vereda” como diz o gaúcho fronteiriço: Cortem a cabeça do Dorival! Mas vamos tentar olhar por outros ângulos. Desde quando se sabia que o Damião e o Oscar seriam convocados? De há muito, penso eu. Pois bem, o DJ preparou quem para que quando isso acontecesse não tivéssemos prejuízo ou que fosse o mínimo possível? Alguém da CT chamou o “treinero” e lhe perguntou, escuta DJ vamos perder os caras em julho e estamos em janeiro, qual é a ideia? Agora estamos em fevereiro, março, abril…, (até chegarmos a junho). E aí DJ, quais são os planos tens treinado quem?A resposta todos sabem, mas e o culpado(s), quem é (são)?

No ano passado, Nei vinha tendo um desempenho aquém do que se esperava até um determinado momento, depois apresentou uma performance a contento. Esse ano vinha bem até que de repente decaiu de produção.  Ratinho que foi contratado para o seu lugar também não desempenhou bem a ponto de ser substituído na última partida por um volante. Pergunta: Tanto na queda de produção do Nei quanto nas atuações de Ratinho, quem era o seu companheiro de zaga pela direita? Será que o companheiro não tem a ver?

Rodrigo Moledo era o titular o Inter, em franca ascendência, visível, facilmente notada.  Teve uma lesão e por isso saiu do time, não foi? Passado algum tempo ele está recuperado. Pergunta: Porque não volta ao time?

Se juntarmos esses três questionamentos, com mais alguns periféricos talvez estejamos encontrando os motivos para estarmos, de novo, deixando escapar mais uma possibilidade real de título.

Ah, e o (s) culpado (s), quem são? É só o DJ? Então cortem-lhe a cabeça!

Saudações Coloradas

11 thoughts on “TRÊS QUESTIONAMENTOS

  1. Melo, passei alguns pensando e refletindo sobre as tuas observações e continuo com a mesma opinião de que falta algo muito importante na direção do nosso INTERNACIONAL. Até o momento não consigo enxergar o “projeto do futebol em 2012”. Penso que perdemos muito tempo com desculpas e mais desculpas e ações sem sentido prático algum e que só prejudicaram o nosso clube. Penso sim que a atual direção tem parcela importante de culpa, pois não há nenhuma evidência de ações concretas para ser campeão brasileiro em 2012. Faltou um pouco de coragem e de visão. Quanto tempo foi perdido com o caso Oscar, com os afastamentos absurdos antes do jogo com o Santos, com as equivocadas repreensões públicas e castigos, da aceitação da soberba e da “venda” de uma inferioridade não existente. Ao antigo treinador, sinceramente, foi uma grande decepção, pois acreditava que apresentaria muito mais. Na minha opinião, no nosso INTERNACIONAL, escalou errado, substituiu errado, agiu de forma altamente questionável e condenável no comando do elenco e na frente da imprensa. Sinceramente, muitas vezes existem pessoas que pensam que já sabem tudo e se tormam cegos, surdos e mudos para a realidade. Isso serve tanto para a direção, como para o antigo comando técnico. Em 2012, a maior realidade que constatamos, é de que tinhamos um plantel valorizado e até a metade do ano, só foi desvalorizado. Só para pensar, ainda continuo acreditando, posso estar errado, que enquanto o nosso INTERNACIONAL não “desmanchar essa panela”, não terá maiores sucessos. tem gente que já deu o que tinha que dar e já passou da hora para sair. E mais, fico sempre em dúvida, quem afinal manda no nosso INTERNACIONAL, a atual direção e a torcida ou estamos “escravos” dos interesses de empresários de jogadores, totalmente contrários aos nossos desejos de títulos. A venda do Oscar foi uma pena, pois tenho certeza de que quem menos ganhou com isso foi o nosso clube. Para mim foi a “gota d´água” da minha compreensão e paciência com essa direção.

  2. Como sempre, também em gestões anteriores, a falta de visão acaba nos prejudicando e mesmo assim continuamos conquistando títulos, mas não os que queríamos. O problema da zaga, o problema da lateral direita, as substituições dos jogadores que são convocados, desde quando sabemos. Nós já sabíamos, mas acho que os dirigentes não.
    Quanto ao DJ eu fui um fervoroso fã do trabalho dele (fora do Inter) e sempre quis que viesse treinar o Inter, mas me decepcionei, pois em várias ocasiões tinha TODO o time na mão e este não tinha padrão de jogo. Portanto, acho que DJ tem culpa e já foi, a direção também tem culpa também, podemos tirá-la? As eleições estão ai.

  3. Melo,
    Não só o DJ, mas o planejamento do Beira-Rio deixou a desejar. Apostaram tudo na manutenção do Sandro Silva e vinda do Nilmar que acabaram não acontecendo. O Dátolo e Fórlan não foram planejadas e aconteceram para o bem do grupo. Ainda bem que encontraram o Igor para a função de 1º volante (possível carta na manga), mas não tinham nenhum plano alternativo caso não se concretizasse o vinda do Nilmar e aí com Damião na seleção ficamos na mão e por causa disso acabará ficando por aqui. Menos mal, embora não seja mais o mesmo do ano passado.
    A falta de critérios do DJ em formação de um time titular efetivo (exemplo do caso Bolívar citado) e sem formatar um padrão de jogo durante um ano que esteve por aqui, em parte com aval da Comissão Técnica, levaram ao estado de coisas vistas até a saída do treinador, que, como foi dito, não era o único culpado.

  4. Grande Melo! Tradicionalmente quem paga o pato é o treinador. Ele é um só, os jogadores são vários… Analisando o momento de nosso INTER penso que a Diretoria apostava tudo na ligação afetiva com Nilmar para suprir a ausência de Damião, mas não deu certo. Por outro lado, Oscar já tem substituto – Forlán, e alguns atletas da base estão tendo oportunidades, o que é muito positivo. Concordo que o planejamento apresenta falhas, mas creio em sensível e generalizada melhora na produção da equipe com a demissão de DJ. O ritmo agora é outro. Ainda faltam vários ajustes, mas há quanto tempo não se viam contra ataques como os realizados ontem, quando 7 ou 8 jogadores corriam rapidamente em direção ao gol adversário! Falta treinar mais essas jogadas para ter calma e arrematar na hora certa. Também acho que é hora de Moledo retornar. Mas tem Juan… Índio está muito bem. Gostei também do Igor no meio campo. Estou muito mais confiante agora. SC

  5. Colocar a culpa só no treinador é tão eficaz quanto pedir impeachment do presidente. Por falar nisso, quando são mesmo as eleições no Inter? Isso pode ter a ver também com esse “desleixo” todo?

  6. Acho que falta é realmente planejamento,o Inter é muito dependente de alguns jogadores,não antevê a ausência dos mesmos,seja por cartão ,lesão ou outro motivo qualquer. Falam que tem alguns meninos quase prontos para subir para o time principal,porque não começam a prepara-los já para uma possível ascensão ao grupo profissional? Uma coisa é certa, se não derem um jeito ,a vaca vai pro brejo.

  7. Paulo,
    O Dorival Junior já foi. Como ele é DJ….
    Será sempre o culpado pelo ritimo.
    Contrataram o DJ para animar a festa e esqueceram que em julho ele ficaria sem o equipamento de som.
    Planejamento é assim.
    Parabens pelo comentário.

  8. Paulão
    Concordo em gênero numero e grau…è sempre o trinador o culpado…como o assassino é sempre o mordomo…Mas será realmente ?
    Abraço / Diniz

  9. Grande Prof. Melo!

    Sempre brilhante nas observações. Antes da derrota para o Atlético/MG, comentei com um amigo que o Inter iria perder o jogo por falta de planejamento. Ele me xingou e disse que eu não era Colorado, etc….Enfim, ao final do jogo ele me deu razão. Muito embora a palavra – “planejamento” – tenha sido por muito usada por um dirigente do pessoal da azenha/humaitá, foi o que realmente faltou. Faltou planejar a ausência dos guris da seleção. Faltou planejar a cabeça do Dale para não mais fazer aquelas babaquices. Faltou planejar o futebol de uma maneira mais profissional. Tanto que o diretor técnico agora é só técnico, por que faltou planejar esses últimos cinco meses do ano em que teremos eleições. Enfim, é fácil chorar o leite depois que ele derramou, mas eu também avisei. Entonces, cortem a cabeça do DJ, como diria um professor meu! Baita abraço!

  10. Paulo
    De tão simples nāo dá para acreditar que precisamos fazer estes questionamentos. Ou talvez enxergamos somente o óbvio, porque nós, torcedores passionais como diz Luciano Davi, entendemos menos do que os profissionais capacitados que ali estão.
    Gde abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.