Forlán rechaça ansiedade por gol e
se diz exigente
Uruguaio revela que família nem precisa o cobrar, por conta de autocrítica, e fica mal-humorado sem boas atuações
LANCEPRESS!
Publicada em 09/08/2012 às 22:43
Porto Alegre (RS)
Depois de três jogos com a camisa do Internacional, o astro Diego Forlán ainda não marcou em sua incursão pelo futebol brasileiro. Com apenas uma partida completa, no entanto, o uruguaio rechaça qualquer tipo de ansiedade para voltar a fazer gol e afirma que fica ‘mal-humorado’ se não joga bem.
Alçado a protagonista do Inter de forma muito rápida, Forlán foi melhor na vitória sobre o Palmeiras do que no empate com o Náutico. Jogando no Beira-Rio, tem apenas empates, com os pernambucanos e também com o Vasco.
– Não, ansiedade não. Gostaria muito de ter marcado, mas tenho experiente em viver situações assim. Se você tem isso (ansiedade), fica mais longe do gol. O melhor é fazer o bom trabalho e jogar para o time, é o melhor que tenho a fazer – comentou Forlán.
O uruguaio, porém, não precisa ouvir nem cobrança da torcida colorada. Será o primeiro a avaliar se sua atuação não foi boa no Brasileirão. Até o momento, considera o primeiro tempo com o Verdão como o melhor.
– Eu sou uma pessoa muito exigente, depois tem a família e tudo mais. Mas todos me conhecem bem, não precisam falar. A pessoa que fica mais mal-humorada sou eu. Contra o Palmeiras foi muito melhor – destacou.
Sem atacante de origem, o Inter precisa utilizar o camisa 7 em uma função um pouco mais centralizado. Ao seu lado, o meia Jajá é improvisado. Dagoberto está lesionado, enquanto Leandro Damião está com a Seleção Brasileira e pode não retornar. A diretoria vermelha busca um centroavante com urgência.
Concordo plenamente! Com o retorno de todos os considerados títulares, haveremos de melhorar consideravelmente, mesmo assim, continuo com a convicção de que precisamos de melhores alas/laterais, como quiserem. Ah! a meu juízo, nosso melhor jogador já foi vendido, infelizmente, e fará uma enorme falta até o final da temporada, a não ser que um desses guris que estão surgindo me surpreenda “urgentemente”, porque considero que a pegação no pé de alguns jogadores, D’Ale, Jajá, Forlan, e outros, por parte da imprensa e conivência de uma boa parte da torcida, que também está insuportável ultimamente, fará com que alguns deixem o Inter antes do esperado! Pena! Estamos “Diretoria do Sport Club Internacional” fora de foco, priorizando resolver problemas admionistrativos e burocráticos que nada tem a ver com o futebol, e por isso, acho que, se nos classificarmos para a Libertadores de 2013, está de bom tamanho. É óbvio que estarei torcendo pela conquista do campeonato até o fim! SC Claudio Saldanha
O Forlan vai fazer a diferença junto com Datolo e Damião no 2 turno…
Calma pessoal, o “cara” é excelente jogador, está jogando fora de posição, tem participado de forma exemplar e quando o grupo do nosso INTERNACIONAL estiver novamente completo, com os melhores zagueiros, melhores no meio de campo e com os melhores atacantes, o Forlan vai poder mostrar todo o seu futebol. Na minha opinião, é excelente jogador, tem domínio de bola, joga com os dois pés, cabeceia, sabe passar e se mostra muito inteligente nos deslocamentos e passes. Agora, nesse momento, está mal acompanhado… Quando as ausências de Damião, Dagoberto, D´Alessandro e Dátolo, somadas as indisponibilidades do Juan e do Rafael Moura, estiverem superadas, o nosso INTERNACIONAL vai ser OUTRO.
Concordo Paupério, excelente colocação.
Compreendo suas idéias e dados, mas acredito que ele contribuiu bem, apesar de não ter feito o gol. Bons passes, boa movimentacao, algumas boas assistencias e muitos arremates. Podemos sempre usar as estatísticas de acordo com o que queremos demonstrar. Talvez se demonstrar o número de passes errados e perda da posse de bola pelo Nei nos jogos, assim como a pior nota dos avaliadores do blog em 8 de 10 jogos, ele tbm possa ser considerado o pior jogador do time titular. Qto a ser contrário a sua opiniao, como leitor assíduo do blog, havíamos comentado sobre Forlan aonde vc já havia manifestado a critica, que para mim se confirmou (posso estar enganado) com a enfase a esta materia, ou nao? Por fim, acho que comparar epocas é sempre difícil, ainda mais qdo não são da mesma posição. Seria comparar o incomparável. Romário e Flávio Minuano eram jogadores de area e Forlan joga pelos lados. Em um tempo que técnica estava acima da força fisica e, apesar daquele Inter ja possuir melhor preparacao e movimentacao do que os outros times, nada se compara a força física, intensidade de jogo e velocidade do jogo de hoje. Talvez uma estatistica serviria tbm para mostrar qtos km cada jogador percorre por jogo nas duas épocas. Alem disso, era time misto com 6 reservas tbm ou era o super campeão Inter dos anos 70? Enfim, acho que temos sim opiniões divergentes, mas nada além da enorme vontade que no fim tudo dê certo para o nosso time. Como vejo vc um gde formador de opinião, nada mais normal do que muitas pessoas concordarem ou discordarem. Fica as minhas considerações e a humilde desculpa se eu tenha colocado alguma palavra que possa não ter caído bem. um gde abraço!
Melo, com todo respeito mas muito contrário à sua opinião, eu não entendi a declaração dele nem o artigo em si como de atuações ruins mas sim esperando mais (a não ser o título sensacionalista). Até mesmo os comentaristas na televisão e rádio o elogiaram no primeiro e no segundo jogo.
Eu acho q ele fez uma boa estréia mesmo com pouco treino e fora de ritmo, melhorou ainda mais contra o Palmeiras e foi discreto contra o Nautico (assim como todo o time), mas ainda muito superior aos pernas de pau ao seu redor como o Jajá q erra 2 a cada 3 passes. Acredito que assim como você, queremos e esperamos um Fórlan mais decisivo, mas não dá para tirar do contexto de que o time está muito desfalcado, faltando qualidade e parceiro de ataque ao seu lado, ficando ele órfão naquele setor e se movientando que nem uma barata tonta tentando abrir espaços. Num passado recente, até o goleador Damião sofreu e caiu de produção qdo jogávamos com um atacante. Além disso, ele declarou que se sentiu um pouco cansado com 3 jogos em 10 dias no início da temporada para ele.
Sinceramente, não compreendi a implicância e secação com o Uruguaio, ainda mais vendo Nei, Jajá, Marcos Aurélio, dentre outros, errando 80% dos passes em todos os jogos. Claro se daqui a alguns meses, com time completo e parceiros qualificados, ele não demonstrar crescimento, eu também passaria a cobrar, mas acredito ser muito cedo para colocá-lo na fogueira. Entretanto, não acredito que ele seja o goleador número 9 de ofício, mas sim alguém de boas assistências e bom arremate com gols, que sairão naturalemente para a nossa alegria.
Desculpa ser crítico, mas acho que o espaço é aberto a debates, não?!
Um grande abraço, de quem está na torcida pelo Fórlan, pelo Fernandão, pelos demais jogadores e principalmente, pelo sucesso do nosso Inter!
Alô você Mauren!
É claro que o espaço é democrático e permite as manifestações individuais de cada. Defender seu entendimento é extremamente democrático.Quanto ao Nei realmente ele não é brilhante, mas no último jogo contra o Náutico salvou um gol, realizou o único arremate que levou perigo ao gol do Náutico e sofreu o pênalti sonegado pela arbitragem, os comentaristas da rádio não falam isso mas eu estava lá e vi. Alguém produziu mais do que ele, mesmo sem ser brilhante, repito? Mas agora quanto ao Forlan eu é que não entendi. dissestes que és contrário a minha opinião, mas qual opinião? O post, na integra, é uma matéria extraida do jornal O Lance, só transcrevi. Em minha opinião o Forlan tem um enorme potencial e é um jogador cujo curriculum não deixa dúvidas. Não tenho dúvidas também quanto ao seu desempenho até aqui. Falo de participações pontuais. Tenho feito planilha de sua participação (é uma mania minha). Ele teve sete situações de arremate nas partidas em que atuou até aqui e em seis “errou” o gol. Só acertou um arremate no gol contra o Náutico. Isso não é opinião, é constatação. Podem ser dadas inúmeras justificativas e posso concordar com todas elas, mas o fato é esse, chutou e errou da goleira. Pra não citar Romário, cito por exemplo Flávio Minuano, que tendo voltado do FC Porto para atuar no Inter novamente em 1974, já veterano, desembarcou e mesmo com longo tempo sem atuar e sem condições físicas ideais era um jogador que quando a bola caia no seu pé o goleiro tinha que trabalhar porque no gol ele colocava. Quando Forlan tiver um desempenho ao nível de seu potencial será elogiado, por enquanto eu só elogio seu curriculum.
SC