De cabeça! E de novo!

Jajá, quando defendia o Bangu

Bah, perdemos de novo em um lance recorrente de falha defensiva. Aquelas duas cabeçadas do Fluminense que nos tiraram da Libertadores voltam a assombrar entre os zagueiros e as luvas do bom goleiro Muriel. Perdemos de novo para o Corinthians e da mesma e teremos reprise do ocorrido no brasileirão passado: escorregadas para chegar no G4. E aí esquece o título: de novo!

O Jajá é um caso sério, como outrora foram Jô e Edu (onde anda hein???). Não pode reclamar pois teve sequência para mostrar futebol e entrosamento. Mas é o que vimos: Jajá é aquilo ali. E jajá vai pra reserva (rsrsrsrs).

Agora o Mestre Fê tem boas alternativas do meio pra frente com a volta de ” todo mundo”. Mas qual a garantia que teremos que nosso time completo vai vencer os jogos? Quando o tivemos, por um único jogo no campeonato foi uma das piores apresentações e derrota de 1×0: e pior, pro Botafogo em casa. Pior que isso só perdendo pra Portuguesa ou empatando com o Náutico em Porto Alegre mesmo.

O último grenal vai ser no Olímpico (acima)

E mais: quem joga? Dátolo é titular? Rafael Moura? Elton ou Fred? E o Dagoberto? Bom, independente do time, só o teremos jogando depois do jogo contra o Coritiba, talvez com D’Alê. Ou não. Vai saber… O grande problema é  que pra este time, idealizado no inicio do ano e só podendo jogar junto em  SETEMBRO DE 2012,  deslanchar vai precisar de tempo e jogos de aperfeiçoamento….talvez no Grenal do Olímpico, para termos como grande conquista no ano, o fechamento do estádio dos azuis com derrota de novo: muito pouco para uma grande folha de pagamento.

É isso…beijocas…

                                 Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
           Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!

17 thoughts on “De cabeça! E de novo!

  1. Acho que devemos jogar com 2 volantes. Quando era o Roth reclamavamos dos 3 volantes e agora? Para mim com o time completo, a escalação deve ser : Muriel, Elton, Moledo, Juan e Kleber, Ygor, Guinazu, Forlan e Dalessandro, Dagoberto e Damião.

  2. Velho Bolivar parado no lance, como sempre foi, e Indio atrasado… O mesmo de sempre. Lembrem-se que Burrival so engrenou ano passado qdo sacou Bolívar… Fernandao nao poderá demorar para tomar a mesma decisão, ainda mais qdo os dois melhores zagueiros do Inter estao a disposição no banco!

    1. Olha, quem tá lá treinando todo dia é ele: quem será demitido é ele. Tem 4 pra escolher: Indio, Bolivar, Moledo e Juan..só não me tomem mais gols como esse contra o Corinthians pelamordideus…

  3. Vou me permitir concordar com alguém, não lembro quem, que escreveu a algum tempo atras e logo após uma derrota: este Blog está parecendo o “muro das lamentações”! Também me dou o direito, legítimo e nada pessoal, de discordar de várias coisas, dentre elas, que levamos o gol em um erro recorrente da defesa, qual erro recorrente? fui pesquisar e constatei que o último gol de cabeça que sofremos no campeonato brasileiro foi na 5ª rodada, em 16 de junho, no 2º gol da derrota para o Botafogo por 2 a 1, no Beira Rio, isto mesmo, (DOIS A UM PARA O BOTAFOGO). Os 2 gols de cabeça sofridos contra o Fluminense foram em 10 de maio, faz tempo também. Depois disso, jogamos mais 11 partidas sem sofrer gols de cabeça. Então? Onde está o erro (recorrente/denovo) da nossa zaga? Acho que temos de parar com essa pegação no pé da defesa (Bolivar) principalmente. Quanto ao rendimento do Jajá , concordo que ele erra muitos passes , às vezes, mas é um jogador interessado no jogo e muito mais participativo que muitos outros que fazem de conta que estão em campo, como o Elton, por exemplo. Ainda a respeito disso, no momento, estou assistindo o Jô e Andrezinho fazendo gols “de rodo” pelo Galo e Botafogo, estranho? Não acho! Meu pensamento com relação a isto, é que, se colocar um jogador em campo, na sua função, com um time titular entrosado taticamente, com bons jogadores tecnicamente, com certeza o rendimento é outro. Temos jogado com metade do time a maioria das partidas e sei que é dificil aceitar a derrota para o corinthians, também não gosto de perder prá esses loucos, mas dai anunciar aos quatro cantos que está tudo errado também não né? Aliás, jogamos quase com um time reserva, pois mesmo que estivessem voltando, alguns jogadores estão sem o menor entrosamento com o time e o que dizer do rítmo de jogo, pois isso só acontece depois de algumas partidas, quem joga ou já jogou futebol um dia, sabe muito bem disso! Se o reultado final no final do ano for apenas jogar a última pá de cal no estádio deles, ai sim vou concordar que é muito pouco para uma grande folha de pagamento, mas, desde que, todos os jogadores que engordam esta folha, tenham participado como titulares na grande maioria dos jogos! Eu acredito, sim, que com a volta dos nossos principais jogadores, poderemos no segundo turno, dar uma alavancada rumo ao topo da tabela, bastam algumas vitórias em sequencia e ai sim, talvez alguns possam constatar que jogando no meio dos bons até um jogador ruim acaba se destacando. Eu acredito que o resultado no final do ano será melhor do que isso que hoje se desenha! Vou parar por aqui porque preciso assistir a nossa vitória contra a portuguesa agora! Saudações Coloradas – Claudio Saldanha

    1. Concordo em muita coisa que vc disse Saldanha. Mas reafirmo: SÃO ERROS RECONRRENTES SIM. Enfrentamos um adversário de nivel por mês ( daí a distância das datas) e são por esses jogos minhas analises. Não considero Nauticos, pontes, portuguesas, figueirenses ou coritibas da vida. Esses menores chutam duas bolas pro Muriel por jogo. O Inter só se impõe mediante os pequenos. Qual jogo contra grandes o clube venceu e convenceu??? ( Palmeiras naquela draga não vale). É muito pouco pra um time de milhões. Desfalques? Sim, nós temos mas não deve ser deculpas. Se forem, agora não temos mais pois pra esse segundo turmo estão todos aí…inteirinhos…e recebendo em dia!

      1. Simone, nos jogos em casa contra Nautico (empate) e contra a Ponte Preta (2 x 1 no sufoco) o Inter não se impôs. Em certos momentos da partida tomamos sufoco destes times.

  4. Simone,
    Ano após ano a mesma ladainha de sempre: O time só engrena quando o campeonato já terminou (para nós). A mesma pergunta que não quer calar: ” Será que um dia voltaremos a ser campeões brasileiros?”.

  5. Simone, penso que o grande problema está em tentar entender porque uma zaga tão experiente (não sei em jogar junto ou tomar sempre os mesmos golos de cabeça) ainda não aprendeu, como todos os demais na defesa, que a bola é uma orientação para o pocisionamento, mas o importante é marcar o jogador que tentará cabecear. Não suporto mais ver nosso INTERNACIONAL perder jogos sempre da mesma maneira, com erros de posicionamento e de jogadores que não sabem sair do chão para cabecear, apesar de acreditar que bola na pequena área é do goleiro. Quando o Damião não está na área defendendo (nesse último jogo o Rafael Moura tentou fazer o mesmo), somos derrotados. O Muriel tem melhorado muito, mas quando não sai, a zaga falha na marcação. Todos os adversários exploram esse velho, manjado e conhecido “calcanhar de Aquiles”. Penso que o treinador deve ter coragem e mudar, claro respeitando e valorizando os velhos e excelentes companheiros de gloriosas jornadas, mas que já se comportam apenas como excelentes veteranos.

  6. Alô você Simone!
    Gostei muito da figura do Jôalhada (jô+jajá+coalhada). A volta dos ‘figurões” é saudada entretanto tens razão quando falas em tempo de maturação. Quanto tempo?
    SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.