10 MIL PESSOAS, 17 ATAQUES CONCLUÍDOS, 6 PONTOS MENOS

 
Era um jogo de seis pontos.Era uma batalha no judiciário: jogar no Beira Rio em obras ou não. Era sobretudo um greNAL.
Desta vez sem desequilíbrio flagrante entre as duas equipes. Os dois times se mantem na parte de cima da tabela. Um deles jogando a mais tempo com todo o grupo.Repetindo escalações. Outro montado a cada partida, por motivos vários.Todos conhecemos e não vou repetir aqui. A verdade é que a expectativa era de um greNAL equilibrado e o foi.
O Inter atacou 17 vezes de acordo com a imprensa local. Foi atacado seis vezes. Levou um gol, não fez um sequer.
Apenas 10 mil torcedores viram o jogo de perto, no gigante. Nem perto dos 17 mil colorados que a direção anunciou que ja haviam confirmado presença no meio da semana. Teve frio e chuva constante.

 Confesso que me alegrei com o apito final. Juro que pela inconstância do INTER neste primeiro turno e pelo embalo do vizinho azul, cheguei a pensar em fiasco. Mas ele não veio. Até certo ponto, saber que todos elegeram o goleiro adversário como o melhor em campo me deixou orgulhosa, mas não satisfeita.
 
O Inter pecou onde as novidades aconteceram. Na defesa.Foi um lance, uma infelicidade do goleiro Muriel que saiu mal do gol. Aqui impossível não lembrar do Félix que nos deixou neste fim de semana, que foi acusado deste mesmo mal pelo Saldanha e que depois foi o goleiro campeão, no tri mundial brasileiro. Tudo bem vou voltar ao Inter. É que me arrepia ver tambem a inconstância dos torcedores. Tivesse o INter feito um gol, de lambuja, como dizia meu avô, o Muriel continuaria sendo chamado de MUROel.  O erro do jogo tem um nome. Falta conjunto.Conhecimento do parceiro.Juan estava na bola.Ainda não jogaram juntos suficientemente pra tomarem esta decisão assim, de olho fechado. Enfim…
 
O Inter pecou onde as novidades já aconteceram faz algum tempo. No ataque. Foram muitos lances e nenhum mexeu o placar. Certo que Forlan e Damião ainda não jogaram juntos. Dagoberto, só pra variar não foi bem e Rafael Moura não teve tempo  para nada, a não ser de um lance que seria bem anulado se tivesse resultado em gol. Forlan não acerta, parece que tem a perna cansada.Chuta fraco, sem o toque do grande craque. Que sempre achei que nunca foi. Pra mim, na volta de Datolo e Dalessandro, ele é banco. Rafael Moura tomará o lugar de Dagoberto que deixou todo o futebol que possuía no Morumbi.
 
O Inter errou ao brigar pelo mando de campo no Beira Rio. A torcida fica longe do campo, a pressão é menor. Correu riscos.
Se tivesse jogado no interior, teria lotado o estádio, teria mudado o foco do jogo. No Beira Rio a torcida não foi. Quem foi foram os políticos do clube que ficam lá, nos camorotes, torcendo contra o próprio clube e focando na oportunidade de gerir o dinheiro dos sócios. Não é pouco.É importante.Dá status. Me enoja. Não precisa dar nome aos movimentos. São literalmente iguais.
Se o ano está perdido pro INTER, acreditem, é porque tem mais gente querendo puxar pra baixo do que torcer pra algo dar certo. Mas está perdido? Não creio.
 
Ninguem pode acusar de termos um treinador apático, medroso, e burro. Ele tem conceito quando arma o time e quando faz as mudanças. O departamento médico aos poucos vai devolvendo os caras. Espero que o ritmo de jogo volte logo. Quero Dalessandro barbarizando no próximo greNAL, ainda que Victor não vá jogar. 
 
O adversário? Nada. O adversário foi o erro do Muriel em parceria com Juan. O goleiro dele contou com a falta de criatividade de Forlan e com a afobação e cobrança pessoal de Damião que queria muito acertar. Deu pra sentir. A marcação de fernandão cresce a cada jogo.Falta pensar nas jogadas que produzam gol.
 
O greNAL foi um jogo de tanta  falta de emoção que até impedimento não contestado foi chamado de lance polêmico na TV. Meio assim em obras. Gastei um comprimido a mais dos calmantes, sem necessidade alguma. Quero os greNAIS de volta. Quem sabe aos domingos pela manhã valendo o citadino…
 

Att 
Adriana Paranhos

4 thoughts on “10 MIL PESSOAS, 17 ATAQUES CONCLUÍDOS, 6 PONTOS MENOS

  1. Belo comentário Adriana. D mesma forma que vemos muitos times ganharem duas partidas e ficarem confiantes, embalando no campeonato, o nosso time está acontecendo justamente o contrário. Alguns resultados ruins estão causando mais nervosismo, afobação e insegurança. Mistura isso com um treinador em início de carreira e a má fase de alguns jogadores, acabamos não enxergando luz no fim do tunel.
    PS: em relação a má fase técnica (nao vou falar do Bolívar pq ele compromete desde sempre e não justifica a titularidade há anos), o que passa com Nei, Kleber, Forlan, entre outros?

  2. Adri, o Fernandão como técnico é um bom Diretor de Futebol.
    O aproveitamento dele agora está igual ao Dorival.
    Falta é time e o Fernandão que me perdoe, mas é outro projeto de técnico que não vai vingar. É cria do Celso Roth, pois adora volantes.
    Abç.

  3. Alô você Adri!
    Podemos discutir tudo em matéria de greNAL ou utro jogo qualquer envolvendo o Inter. Mas estou vendo o que prvi e não queria que acontecesse. Escrevi me antecipando e hoje já estou (lamentavelmente) vendo e lendo que já existem adjetivações pouco recomendáveis a um ídolo. Quando iremos aprender? Quantos já ocuparam essa cadeira e tiveram uma mácula em sua imagem. Por favor Salvem nossa história.
    O que quero dizer? F9 com qualquer resultado até dezembro e se possível com saída honrosa.
    SC

  4. Adriana,
    Como são as coisas. Estamos entrando em setembro e ainda falamos na falta de entrosamento, falta de algumas peças, de não jogarem juntos etc… Aí a pergunta: Quando o time estará pronto? Em dezembro?
    O Fernandão que iniciou tão bem, parece que começa a se perder. Kléber no meio de campo é pura invenção, ainda mais num Grenal. De todos os veteranos, o que não pode ficar no banco é justamente o Índio –> O homem grenal.
    Todos falam na falha do Muriel e Juan no gol. É verdade falharam, mas observe no rebote como o Bolívar foi ao encontro da bola com o Elano e tire tuas conclusões. Compare com o lance daquela bola que o Forlán chutou e o Fernando jogou-se de corpo e alma a sua frente e salvou o gol. Esta teimosia do Fernandão em manter o Bolívar como titular é que está deixando o torcedor (ao menos a mim) intrigado.
    Era o que tinha a acrescentar
    Saudações e espera por melhores dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.