Mais um empate. Somos Campeões de Tudo, inclusive dos empates! Era jogo para vencer. Não havia Neymar, o grande diferencial do time da Vila. E mesmo sem Leandro Damião, sem D’Alessandro e Índio nosso INTER foi superior, foi melhor na maior parte do tempo.
Mas passamos todo o primeiro tempo forçando o jogo pelo lado direito, ou seja, em vez do treinador aproveitar as qualidades de Kleber como apoiador, orientou a equipe para que tentasse municiar o ataque a partir dos pés de Nei, que não sabe cruzar, nem chutar a gol. O resultado disso é nada vezes nada, todo sabemos.
No segundo tempo mudamos de tática e então Kleber passou a se destacar em triangulações com Guinazu e Dátolo, e às vezes com a participação de Forlan, melhorando significativamente a performance do ataque colorado. Foi em um lance com Kleber e Dátolo que Cassiano empatou o jogo em uma cabeçada mortal.
Mas e o nosso centroavante, aquele herói apelidado de HI-MAN? Foi terrível. Ta gordo como o já aposentado Ronaldo e totalmente fora de sintonia com o restante da equipe. Não ajudou no ataque e nem na defesa, pois perdeu todas as disputas de cabeça nos escanteios contra o INTER. Não chega aos pés de Damião.
Mesmo assim poderíamos ter ganhado o jogo. Mas ficamos apenas no empate. Mais um empate. Rumo à disputa da Sul-Americana em 2013. Quem sabe o Bi? É só não empatar tanto que dá.
Disse tudo, Paupério. Infelizmente, pois nenhum de nós gosta dessa troca de idéias em situação de crise, não é mesmo? Embora ainda acredite em dias melhores neste ano de 2012, pois Colorado não desiste nunca, fico pensando: foram os jogadores, o treinador ou a Diretoria quem desistiu? Ou não é nada disso e tudo vai passar? Parece que alguém já jogou a toalha mas no discurso é dito “o que o povo quer ouvir”. Uma questão difícil é a das convocações. Nosso plantel é qualificado, mas com tantas lesões (que falta faz o Masheredjan, perdoe se errei na grafia)! E sem poder contar com três atletas que vem sendo convocados quase toda semana para os selecionados brasileiro, argentino e uruguaio, fica muito difícil. Não é desculpa, é muito complicado treinar um time em uma situação dessas, ainda mais quando falta aquela experiência de um consagrado treinador. Bom, façamos o Sinal da Cruz e mais uma reza. Quarta-feira vem aí, e queremos cozinhar o Galo. Será que vai dar? SC
Aquidaban, faço minhas as suas palavras “Mais um empate. Somos Campeões de Tudo, inclusive dos empates! Era jogo para vencer”. Fernandão inventou mais uma e colocou o Otavinho no lugar do Dátolo e o Cassiano no lugar do Fred, que realmete não estava bem, mas muito melhor que outros. Porque não no lugar do “fora de forma” Rafael Moura. O Lucas Lima desaprendeu de jogar ou também está na “berlinda”? O Bolatti não está mais no Inter? Que má vontade é essa? Treinador que “marca” jogador, que toma decisões que só prejudicam o nosso INTERNACIONAL, demonstra não ter maturidade para a função. Aprendeu com o tipo de teinador que substituiu… O Elton não estava jogando no time titular? Será que era hora de inventar novamente? Não discuto suas qualidades técnicas, mas quantas vezes esse Otavinho treinou com o time titular? Onde está o futebol do Rafael Moura? Como é que conseguiu ficar tanto tempo em campo sem jogar nada, mas nada mesmo. E o futebol do Marco Aurélio? Quem disse que Fernandão é treinador? Tem determinados momentos que chego a ficar com raiva vendo o nosso Inter jogar. É um arremedo de time, uma esculhambaçâo, sem esquema de jogo, sem conjunto, sem jogadas, confuso, atrapalhado e patético. Triste de ver…
O pior de tudo, parece sina, essas trapalhadas são sempre contra o Santos, no melhor momento que tivemos para derrotá-los.
Um coisa que não se afasta de meu pensamento é aceitar essa estória de “Joãozinho do passo certo”. Não é possivel acreditar que todo o plantel do nosso INTERNACIONAL seja de tão má qualidade, indisciplinado e tão estúpido, a ponto de se prejudicar suas carreiras com essas atuações bisonhas. Esse pensamento é maluquice, de gente que pensa que a nossa torcida é estúpida, de acreditar nessas declarações absurdas, que nem a eles convencem. Meu pensamento é de que esse sentimento de inferioridade e de passividade, perante maus resultados, não reagindo de forma adequada, pelo contrário, dando total apoio e participando disso tudo, tomou conta dessa gente que, infelizmente hoje está no comando do nosso INTERNACIONAL. Mudanças já! Esse pessoal não tem condições para enfrentar o que vem pela frente em 2013.
Só uma última colocação, temos que continuar unidos e ajudando incondicionalmente o nosso INTERNACIONAL, em qualquer situação, pois “não está morto quem peleia”, mas com a mesma força, cobrando as correções que devem ser efetuadas de imediato. O nosso, sim nosso, INTERNACIONAL é muito maior que essa mediocridade toda.
Grande Melo! Pois é, sempre estamos nos fortalecendo em nosso coloradismo. Sempre queremos acompanhar as notícias do dia-a-dia do Clube, os treinos, a provável escalação e, assim, praticamos a cada jogo a renovação da esperança. A fase vai passar, a bola vai entrar, os outros vão errar e nós… haverá sempre essa esperança, até o final do campeonato. Uma andorinha só não faz verão, mas acho que o Dátolo voltou naquele ritmo que estava quando se machucou, e era nosso melhor jogador. Quem sabe… Adiante, INTER! Chega de empates. SC
Alô você Aquidaban!
Minha vó dizia: ” quando a coisa vai mal, até no c.g.. a gente se descadera). O Muriel faz uma baita defesa e a bola entra. O time não responde. As contratações que foram feitas para fazer frente a dificulades não correspondem. Os discursos são repetitivos. Até nós vamos nos repetindo nas críticas. Descrença, desilusão, que fase!
Temos que buscar força em nosso coloradismo. Vamos lá, quarta-feira tem mais. REAGE INTER!!!
É verdade, Marco. Lamentavelmente o ano de 2012 será apenas um ano gaudério, com a conquista do Gauchão. Desconforto muscular é a expressão mais rotineira no plantel colorado neste ano. Nós que somos torcedores de todos os momentos estamos mesmo muito preocupados com os rumos do INTER. Torço muito pelo sucesso de Fernandão como treinador, mas vejo que ele tem muito a aprender. Quanto à falta de sangue, de raça e de comprometimento penso que se deve a falta de autoridade do treinador em relação ao elenco de jogadores. Quem está escalando o time? Ademais, temos sofrido muito com as convocações, é inegável. As boas notícias desse empate foram as atuações de Jackson, muito firme e rápido, e de Cassiano, que vem mostrando muito oportunismo dentro da área adversária. No mais, rezemos, irmão, rezemos! SC
Aquidaban não vejo boas perspectivas para o nosso Inter se não houverem mudanças significativas em um elenco “viciado”. É um elenco sem sangue e que não respeita o manto colorado. São jogadores descompromissados e que só pensam em passar no caixa eletrônico no final do mês. É desconforto para cá , desconforto para lá, ninguém dá um basta….. Isso deve se refletir nas próximas eleições e independente destas, já deveria se começar um planejamento consistente para 2013. Abraço