Venceu duas…agora três….

O Colorado venceu a segunda partida consecutiva no nacional (milagre!), ao vencer o desesperado Palmeiras por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado, no Beira-Rio. A escalação que foi a campo teve três novidades: Rafael Moura, Josimar e Índio que reassumiu a titularidade na vaga de Juan. O Inter apresentava boa troca de passes, o que foi uma constante durante toda a etapa inicial, mas o Palmeiras mostrava-se mais perigoso e esbarrava em Muriel, que (ao contrário do Inter) faz um bom campeonato. O lado esquerdo era bastante explorado com os avanços de Fred e Kleber. Porém, não estava fácil de conseguir a finalização em virtude da eficiente marcação imposta pelos paulistas.

Pergunta para o Grêmio como é cair duas vezes

Aos 21min, Marcos Assunção cobrou escanteio, a bola foi desviada no meio do caminho e Luan concluiu com cabeceio certeiro. Palmeiras 1×0: parecia que o Inter iria repetir os fiascos contra Sport, Atlético GO e outros canditados ao rebaixamento. Aos 32min, D’Alessandro cobrou falta no cantinho esquerdo, mas Bruno conseguiu defender.
O Inter chegou ao empate aos 34min, com uma bela construção coletiva: Rafael Moura ganhou a bola no meio-campo e avançou com a ela dominada até que Guiñazu fez a ultrapassagem pela esquerda. Como um lateral, o volante argentino recebeu o passe de He-Man e cruzou no segundo poste para Fred chutar com precisão de perna esquerda. Foi o sexto gol do jovem atacante marcou na temporada.

Estamos na mesma situação pela LA

A esperança segue viva para Inter, quando Mestre Fê decidiu modificar o time, promovendo a entrada de Elton na vaga de Nei. A intenção era proteger o lado direito de defesa e ganhar uma saída pelo flanco. E logo aos dois minutos, o Inter assustou o Palmeiras. Kleber lançou Forlán, que cara a cara, tentou encobrir o goleiro Bruno. A bola, no entanto, saiu pela linha de fundo.  Aos nove minutos, D’Alessandro foi lançado pela esquerda e avançou para dentro da área. O argentino cruzou e Rafael Moura, de peixinho, colocou para o fundo das redes, virando o jogo para o Inter. Aos 17 minutos, na quarta cobrança seguida, Assunção fez o cruzamento e Barcos concluiu o lance. No primeiro momento, o árbitro deu o gol, mas um dos auxiliares avisou o juiz e alegou que o atacante do Palmeiras finalizou o lance com a mão.  A vontade de empatar do Palmeiras fez o Inter promover um jogo mais compassado tentando manter a bola no ataque e administrar o resultado.  Muriel foi o principal destaque do confronto, depois de realizar boas defesas durante todo o jogo.

Valeu pelo 5° lugar

Campeonato Brasileiro – 33ª rodada

Inter :Muriel; Nei (Elton), Índio, Rodrigo Moledo, Kleber (Fabrício); Josimar, Guiñazu, Fred, D’Alessandro; Diego Forlán, Rafael Moura. Técnico: Mestre Fê
           Palmeiras 1: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Leandro (Juninho); João Denoni, Marcos Assunção, Wesley (Maikon Leite), Patrick Vieira; Barcos e Luan. Técnico: Gilson Kleina

Gols: Luan, aos 21/1º; Fred, aos 33/1º; Rafael Moura, aos 9/2º;
            Local:  ruínas do Beira-Rio.

Beijocas…

Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!

21 thoughts on “Venceu duas…agora três….

  1. Gol de mão, juiz fraco, HE-MAN aparecendo pra jogar, gol do Fred, Muriel salvando…as coisa tão acontencendo nas “ruinas no Beira Rio”, só falta o Inter ganhar 3 seguidas…

  2. Estou com o Melo, o Muriel e o Fred, acrescentando o Guiñazu, foram os jogadores mais regulares do INTER no ano.
    A esperança que tínhamos do time engrenar parece que está chegando, pena que no final do campeonato. Ao menos que seja para dar continuidade desde o início do próximo ano.

    1. Alô você Heleno!
      Só para constar, eu falei em afirmações. NãO enquadro aí o Guina pois esse já é afirmado mas estou contigo também dentre os mais regulares esses tres foram os destaques.
      SC

  3. Isso é profissional do futebol !!! Por este motivo é respeitado por todos torcedores do Brasil. Parabéns Marcos são de profissionais como você que o nosso futebol precisa.
    Texto abaixo postado no Facebook do goleiro Marcos:

    “Na minha opinião, não precisamos que anule o jogo, afinal o gol foi de mão. Numa época de tanta luta para que a justiça seja feita no Brasil, nós(todos) do futebol brasileiro temos que dar exemplo, se for para acontecer o pior que seja com dignidade.

    Palmeiras, Sempre Juntos.
    Agora sim, boa noite a todos…”

  4. Alô você Simone!
    Eu tenho o hábito de fazer planilha. Tenho anotado a pouca eficiência do Moledo já ha algumas partidas. Nesse jogo de novo aparece um atacante cabeceando em nossa “tábua defensiva” (Alô Pauperio). Estamos no final do campeonato e ninguém pode de sã consciência afirmar quem seja efetivamente o 11 titular do Inter , mas temos algumas afirmações (muito poucas para o 10º mês do ano), como Muriel e Fred. Alguém mais?
    Quanto ao jogo em si, de produção razoável o Inter foi suficiente para vencer e…OREMOS, apareceu o centro avante. Não que tenha sido brilhante, mas foi efetivo.
    SC

    1. Que interessante..mas eu gosto dele. ´Precisamos de um zagueirão dando porrada lá atras pra impor respeito..mas eu creio que é só uma fase…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.