Antes do greNal, faço algumas considerações do que vi depois de Inter e Novo Hamburgo, a quebra de ansiedade da estréia do Dunga e a apresentação de alguns reforços:
A DEFESA: precisamos de zagueiro. Juan e Índio estão velhos e não são confiáveis para jogar competições domingo-quarta-domingo sem lesões e queda de rendimento. O Fabricio dá conta na esquerda quando o Kleber não quiser ou não puder jogar. Gostei muito do Gabriel mas se atuar daquela forma precisamos ajustar a cobertura. Espero que não seja fogo de palha e que ele resolva nossa carência pela lateral.
O MEIO DEFENSIVO: Willians vai substituir bem (e com folga) nosso querido cholo. O Fred também foi bem e ainda tem o Ygor e, talvez, Felipe Bastos. Estamos bem servidos, o Dunga que resolva quem joga.
O MEIO OFENSIVO: temos o D’Ale e o Dátolo (os preferidos no primeiro jogo) e eu acho que deve ser dado sequência para eles, antes de falar alguma coisa. Pela versatilidade, o Fred aparece aqui também. O s demais são meros coadjuvantes.
O ATAQUE: Damião é Damião, presença certa e garantida. No momento em que escrevo este post ele ainda não foi vendido. Nem sei se será. Se for, precisamos de um atacante para substititui-lo. Moura é uma boa opção de banco, não tem condições de ser titular e muito mais substituir Damião se ele for vendido. O caso do Forlan preocupa. Gosto do jeito que ele se movimenta, mas ainda não foi aquele Forlan efetivo que esperamos, até o momento. Como diz o Melo, oremos… Os demais atacantes (Caio, Vitor Júnior, Gilberto e Cassiano) são meros coadjuvantes também. O caso do Cassiano é até decepcionante pois esperava mais dele nessa oportunidade que teve no sub 23 (quem aproveitou para aparecer foi o Maurinho). Ou seja, precisamos de mais um atacante, talvez dois em eventual venda de Damião.
Bom. esta é minha análise. Vamos deixar os atletas jogarem para fazer análises mais profundas. Agora é curtir um greNal que mesmo sem graça com aquele time reserva do Grêmio, é sempre bom vencer mais um… Olho no greNal…
Beijocas….
O time ainda precisa de uma envergadura maior para enfrentar não o Gauchão, mas o Santos na Copa do Brasil, por exemplo, e os postulantes ao título do Brasileirão. A amostra até agora, mesmo que alguns achem cedo, não difere muito do que foi 2012. As diferenças ficam por conta da organização tática, da motivação e da preparação física. Mas só esses fatores não vão tornar a equipe candidata de verdade aos maiores títulos. Ainda falta um ou dois zagueiros definitivos, creio que nas laterais não vamos encontrar coisa melhor no mercado (disponíveis). E do meio para o ataque, falta velocidade, pois os jogadores têm características de cadenciar o jogo. Talvez por isso o Dunga esteja tentando jogar com a bola de pé em pé, ao invés daqueles lançamentos que vão encontrar quase sempre as zagas adversárias melhor postadas. SC.
Simone, continuo esperançoso e acreditando, mas ainda tem muito a melhorar. Não sei se estou certo, mas precisamos mais um com pé direito ou que saiba jogar bem com os dois pés. Arrisco um palpite, quem sabe se o Forlan jogasse como o antigo nº 8, ficando o Igor e o Willians (só na improvisação o Fred) e D´Alessandro e Forlan (com o Fred e o Dátolo esperando para entrar) e colocassem o Caio ou o Vitor Junior junto com o Damião não acertaria o time. Fred jogado do meio para a frente foi o grande jogador do nosso Internacional em 2012.
Na conjuntura atual, embora não goste, vencer o greNAL com eles utilizando um time misto, reserva ou seja lá o que for, virou uma obrigação para Dunga e seus comandados. Mas vou preferir aguardar mais alguns jogos com o time principal para poder ter uma opinião com pelo menos um pouco mais de amostragens. Acho que o importante agora é dar rítmo de jogo e conjunto, para a equipe poder desenvolver um melhor futebol. Não existe jogador que jogue sozinho, D’Ale que o diga depois que Oscar foi vendido. É preciso parcerias e comunhão de objetivos (coletivos) dentro de campo. Ficamos na torcida para uma vitória com um futebol, ao menos, com agressividade ao adversário na maioria do tempo de jogo. Ganhar greNAL é sempre uma boa pedida para um domingo em início de temporada, então prá cima deles meu Inter! SC
Alô você, Simone!
Também acho que o time está sendo escalado de maneira equilibrada com o que tem de melhor.AResalva que faço ao teu post é a expectativa que eu criei depois de ver o desempenho do R.Alves. É claro que nada é definitivo, mas gostei da preliminar. Cautela e canja de galinha…
SC
Bah, Melo, contra o Nóia daquele jeito, até eu jogava na zaga…