Vitória com eficiência e ampla superioridade!

 Começamos bem o segundo turno do gauchão. Com uma defesa segura, meio campo participativo, bom desempenho e eficiência no ataque, vencemos o Canoas por 3 a 1, mostrando que o nosso Colorado está sim a fim da Taça Piratini para consolidar a conquista de mais um campeonato gaúcho para o curriculo vermelho.

 Tivemos um ótimo controle  do jogo no primeiro tempo e criamos boas chances de abrir o placar, primeiro com o capitão D’Alessandro arrematando de fora da áreae e em seguida o goleador do gauchão, Diego Forlan, que fuzilou de dentro da área e foram duas belas defesas do goleiro do Canoas, evitando a abertura do placar. Mas não teve jeito para os canoenses que não puderam evitar o belíssimo gol de Josimar, que após boa triangulação com D”Ale e Damião invadiu a área adversária e desviou do goleiraço para marcar 1 x 0  para o nosso Inter. Continuamos dominando a partida mas num contrataque adversário, o meio campo colorado coxilou na marcação e num belo chute de fora da área Fabio Santos acertou o ângulo esquerdo de Muiriel para empatar a partida.

Voltamos melhores ainda para o segundo tempo, com trocas rápidas de passes e chegadas perigosas na área adversária, como a arrancada do Vitor Junior, que partiu da intermediária colorada, fez fila na zaga adversária e chegou na cara do goleiro, embora tivesse companheiros para o passe, talvez em posição de impedimento, Vitor Junior preferiu bater para o gol mas acabou chutando em cima do goleiro e desperdiçou uma ótima chance para o Inter.

Era uma questão de tempo para passarmos a frente do marcador novamente, tal era a superioridade colorada em campo, e não foi diferente disso. Forlán numa belíssima cobrança de falta, orientado pelo capitão D’Alessandro, colocou com categoria no canto esquero do gol de Anderson, sem chances para o bom goleiro  do Canoas, 2 x 1 Inter. Damião ainda ampliou o marcador para 3 x 1, após belo passe de Otavinho que havia entrado no segundo tempo, o matador colorado girou em cima da zaga e fuzilou de pé direito o goleiro adversário.

Poderíamos ter ampliado o placar no finalzinho do jogo, quando D’Ale de pé direito mandou no travessão e Otavinho no rebote colocou na trave esquerda da meta canoense. Mas ficou de bom tamanho. Mais uma vitória com uma zaga consistente, meio campo flexível e eficiência ofensiva. Sem mais, ampla superioridade colorada.

Voltamos a jogar na próxima quinta-feira, Contra o São Luiz em uma revanche da final da Taça Piratini, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

 

FICHA TÉCNICA – CANOAS 1 x 3 INTERNACIONAL

Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas (RS)
Data: 17 de março de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart
Assistentes: José Eduardo Bernardi e Sedenir Martins
Cartão amarelo: Vítor Júnior (Internacional)
Gols: CANOAS: Fábio Santos, aos 40 minutos do primeiro tempoINTERNACIONAL: Josimar, aos 23 minutos do primeiro tempo;Forlán, aos 16, e Leandro Damião, aos 44 minutos do segundo tempo
CANOAS: Anderson; Fabinho, Nilo, Gustavo Castro e Julinho; Jonas, Nathan (Edu Bernardes), Felipe Oliveira (Da Silva) e Ricardo (João Kleber); Hiago e Fábio Santos.
Técnico: Carlos Moraes
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor (Elton), Josimar, Vítor Júnior (Otávio) e D’Alessandro; Forlán (Caio) e Leandro Damião.
Técnico: Dunga

Saudações Coloradas – Cláudio Saldanha

Colorado Nato Não Desiste Nunca

6 thoughts on “Vitória com eficiência e ampla superioridade!

  1. Duas coisas a destacar. Em 1º lugar um INTER muito diferente ao do ano passado. Agora vem-se dinâmica e padrão de jogo, jogadas ensaiadas e todos abraçando a causa, ao contrário do desinteresse generalizado do ano que passou. Vê-se, acima de tudo, a mão do treinador e o bom preparo físico da equipe. Devemos considerar que tudo isso deu-se em menos de três meses. Sim, data vênia, aos que não concordam, mas este INTER não alterou pouco, não.Pelo pouco espaço de tempo dá para notar sensíveis melhoras.
    As boas alterações do grupo, outro ponto a considerar. Alguns que não estavam apresentando bom futebol, começaram a aparecer. São os casos do Forlán, Juan e do próprio D’Alessandro. Damião se encaminhando. Outros que não deram resposta: Dagoberto e Bolatti foram em frente. O problema maior do grupo: Bolívar também foi. E alguns que mostraram não ter vez, como João Paulo também. Outros a caminho. Espero que Elton acompanhe.
    As contratações: Gabriel (parece que resolveu de vez o problema da lateral direita), Willians (provou que é bom) e Ayrton (aguardando a estréia) estão se encaixando.
    Continuo afirmando que neste ano Rafael Moura também vai estourar.
    Por tudo tudo isso, meus amigos, dá para mais otimista e acreditar.
    SC

  2. Na minha avaliação o trabalho está sendo bem feito, mas como o Marco registra, de acordo com o nível das dificuldades que estão se apresentando.É evidente que houve uma mudança significativa e crescente para melhor. Tem jogadores que sinceramente “é chover no molhado”, pois continuam mostrando que não tem condições de serem titulares ou reservas imediatos do nosso Internacional. Precisamos de um meia (como jogava o nº 8 de antigamente, na meia direita) que jogue com o pé direito, que marque e que se apresente para chutar a gol. O Forlan, como “roda” jogando, quando está em campo não se mostra muita clara a deficiência, mas quando não está, ela se escancara. Em outras palavras, um novo Fred (por sinal, jogando muita bola), pela direita. Bom mesmo, mas bom mesmo, é ver recuperação do bom futebol do Damião e do, contestado muitas vezes Moledo, pois o Forlan e o Juan já “deixaram para trás” a impressão que havia ficado no ano passado.

  3. Realmente ontem o Inter jogou com vontade,com aplicação e com um bom preparo físico,(0 PP é bom mesmo). No primeiro tempo achei que o Vítor Júnior destoava dos demais,ele deixa a desejar,mas os demais fizeram seu trabalho. O Dunga está dando uma cara nova ao Inter,a gente vê que há vontade de ganhar nestes jogadores. Espero que ,que isto resulte em titulo. Um abraço. Voltaremos!!!!

  4. Tenho muita satisfação em comentar nesse Blog que acompanho há algum tempo. a satisfação é maior em ver que nosso colorado parece que reencontrou seu caminho. Sou uma sonhadora e imagino ser possivel implantar uma filosofia de futebol do Clube, independente de quem estiver no comando, ou seja uma comissão técnica permanente. Isso está se ensaiando, tomara que se solidifique.
    Bye,bye

  5. Acho que desde o ano passado não vejo o mesmo jogo que vocês. Vejo uma postura diferente do ano passado, algumas jogadas ensaiadas, alguns jogadores que “melhoraram” seu desempenho, outros que estão se afirmando, mas nada além disso. Tem jogador que já passou por muitos times, só deu certo em time do centro do país e agora é a solução. Vamos pensar grande, vamos pensar em jogadores de nível para o Inter e não jogadores que por pouco não pega nem banco como solução. Estamos precisando aumentar a qualidade de nossas reposições, precisamos contratar para o Brasileiro pois não podemos nos iludir com Canoas, Lajeadense,…..
    OBS: podem me chamar de azedo….Rumo ao BI do troféu Limão

  6. Alô você Saldanha!
    Josimar repetindo as boas atuações, Damião participando dos tres gols foram os destaques, mas bem pertinho deles D’Ale, Moledo e Gabriel. Estou gostando mesmo é da repetição de algumas jogadas. A do primeiro gol por exemplo, está se repetindo em quase todos os jogos, isso é treino. Ao final do jogo, sobrou gás (de novo). Estamos bem encaminhados.
    SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.