Em sua primeira partida como mandante no Campeonato Brasileiro de 2013, o Colorado recebeu o Criciúma em Caxias do Sul, venceu por 2 a 0 jogando um bom futebol e manteve a invencibilidade no Estádio Centenário.
O Inter entrou em campo com Muriel, Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton (Josimar, 34’/2º), Willians, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán (Otávio, 36’/2º) e Rafael Moura (Gilberto, 36’/2º).
No geral, foi uma boa apresentação do Colorado. Pode-se perceber, já no início do jogo, uma nova postura do Inter, sem esperar o adversário, atacando mais.
A partida começou movimentada e era o Inter quem tinha a posse de bola, quem tomava a iniciativa do jogo. Apesar disso, foi o Criciúma que teve a primeira chance de gol, perdida pelo atacante Fabinho, cara a cara com Muriel.
Passado o susto, o Inter retomou o controle da partida, marcou dois gols, um logo depois do outro.
O primeiro gol nasceu de uma excelente jogada do Fred, que deu uma caneta no lateral esquerdo do Criciúma, dividiu a bola com o zagueiro, fazendo com que ela sobrasse para Willians. O volante dominou e bateu forte no canto esquerdo. A bola ainda desviou em um marcador antes de entrar.
Dois minutos depois, o segundo gol. Após uma bela cruzada de D’alessandro, Rodrigo Moledo, bem posicionado, cabeceou no chão, 2 a 0 Colorado!
No segundo tempo o inter caiu um pouco de produção.
Apesar de ter jogado bem, Rafael Moura mais uma vez não conseguiu marcar, e mesmo com as entradas de Gilberto e Otávio, no segundo tempo, o máximo que o Inter conseguiu foi uma bola na trave, chutada por Fred, após boa jogada dos dois atacantes.
O Inter jogou bem, mas não foi equilibrado. Assim como atacou e marcou dois gols, também poderia ter sofrido gols, não fosse o fraco time do Criciúma. Mesmo assim, merecem destaque as atuações de Fred e Willians. Os dois iniciaram muito bem o Campeonato e possuem toda a condição para evoluir ainda mais.
Paupério, é verdade. Vejo o Airton melhor que o Elton, mas muito mais lento do que o Igor, por exemplo, que nem tem figurado no banco. Será que o Dunga acha que o Airton pode render mais do que isso? Penso que o Williams precisa de outro volante mais ágil ao seu lado. Quanto ao Rafael Moura, está tendo a sequencia desejada por todo atacante. Se não der certo agora, venda-se, empreste-se, dê-se! SC
MINHA AVALIAÇÃO CÁSSIO É QUE TEMOS QUASE TUDO, NA HORA EM QUE O MEIO CAMPO ACERTAR O SINCRONISMO VAI FICAR DIFICIL PRO ADVERSÁRIO. NOME ´POR NOME TODOS TEM HISTÓRIA. NOME POR NOME TODOS ESTÃO SUBINDO DE PRODUÇÃO, É VISIVEL. ONTEM O WILLIANS ARREBENTOU.
Alô você Cássio!
O que eu particularmente pedia aconteceu ontem em parte. Rafael Moura ganhou material para trabalhar. Notou-se que a instrução veio do vestiário pois o Inter começou fazendo muitas jogadas pelos flancos. Se é bem verdade que os cruzamentos ainda não foram aqueles que o He-Man e nós esperamos já é um indício. Ontem se pode entre outras coisa notar a presença de um centroavante que inclusive no segundo tempo obrigou o goleiro a uma difícil defesa mandando a bola para escanteio. temos que melhorar é verdade, os volantes precisam “jogar mais” para forçar o adversário a se desdobrar em marcação. Ontem melhorou, mass dá para crescer mais.
SC
Cássio, gostei do início avassalador. Conseguiram o objetivo e depois, nitidamente, se pouparam, principalmente evitando choques ou divididas. Não foi uma noite muito feliz do D´Alessandro e do Forlan. Existe algum problema no posicionamento da defesa, pois nesses dois primeiros jogos eles estão sendo envolvidos por jogadas perto da grande área e fazendo faltas. Em jogos mais difíceis, com bom batedores, essas faltas podem trazer grandes prejuízos. Não tenho gostado das atuações do Airton e do Rafael Moura. O Muriel praticou uma defesa antológica.