O que um greNal pode nos ensinar?

Esse greNal pode ensinar de vez por todas que em clássico não há favorito…

Se existe uma má fase colorada ou grande fase gremista (ou vice-versa) o grande barato de um greNal é que qualquer resultado pode ser uma enorme surpresa. O importante são os meandros de um greNal. Um greNal empatado é muito frustrante, bom que não perdemos. Mas o sorriso anunciado na cara por um empate é deixado para o clássico seguinte pois o que queremos mesmo é a vitória. De vez por todas me convenci que em greNal não tem favorito, mesmo não jogando bem. Que greNal teremos na tarde de hoje? Quem é capaz de cravar que o D’Alê vai decidir de novo?

flyer_torcida_02082013_2

 Ainda é preocupante o futebol que o Inter vem apresentando. O Grêmio continua sendo uma grande incógnita. O que posso dizer desse clássico greNal, é que um empate empaca os dois. Ambos vêm de derrota e uma segunda, sendo em um clássico, pode abalar as estruturas. E não poderia deixar de falar dos homens greNais, aqueles que nasceram para jogar esse clássico. O primeiro é o zagueiro Índio. Fórlan pode ser um futuro canditado. E o outro é o craque Argentino D’Alessandro, que estrela ele tem. O cara que já fez a diferença em outros greNais.  Valeu D’Ale, esse é o cara!!!    E para quem acredita que a vida vale a pena acima de tudo…

Hoje me deparo com um RS vermelho e branco, mais do que merecido, foram dois tempos de jogo, com muita garra e uso as palavras de um locutor “jogo de gigantes!”, no entanto me questiono o que se percebeu e sentiu-se da beleza estética do movimento humano nesses mais de 90 minutos de jogo dos quais consideramos “pura emoção”? Vivemos em um mundo onde ganhar é mais do que tudo e acreditamos que títulos nos dão a garantia de sobrevivência nesse mundo passageiro. Fico feliz com os últimos títulos do Internacional e do povo colorado, ao mesmo tempo que a derrota de toda a torcida gremista nos últimos dez anos, no entanto hoje busco refletir sobre esse momento vivido.

Arrisco dizer que o greNal não é um jogo comum pois possui como maior motivação a tristeza do outro, sem se permitir sentir a dimensão estética na sensibilidade de se sentir nos momentos vividos. Fico horrorizada com as inúmeras comunidades criadas em sites de relacionamento, usando xingamentos, grosserias de ambos os times, nós seres humanos que queremos ter filhos, ou já os temos como é meu caso precisamos buscar nos humanizar um pouco mais, o que será desta geração que aí está?

Torcida única? Grande bobagem… Armar quebrar o estádio (novo) um do outro? Enorme bobagem… gente tacanha…

Tem uma frase que me chama muita atenção “o mundo é o que é por que nós somos o que somos”, portanto vamos nos entender enquanto humanos que dizemos ser, vamos perceber que nossa vida é curta demais para nos motivar muitas vezes com algumas atitudes ou ações que nos afastam cada vez mais da capacidade de nos entendermos enquanto seres em busca da humanização.

Aos colorados digo que aproveitem o máximo a grandeza de nosso clube e tudo que possa aproximar-se de um encontro com suas próprias vitórias que tenham garra assim como nosso time teve, que lutem a cada obstáculo e assim como seu time vençam mais do que um jogo, sejam vencedores na vida… Aos gremistas, um grande aprendizado: depois de um domingo, temos sempre  a SEGUNDA e lutem sempre na humildade, hoje a crise da derrota abre caminhos para que se possam buscar outras saídas, assim é a vida vivida.

Quero muito, desejo muito que nossos corações se aproximem e que nossas maiores conquistas aqui nesse espaço tempo que vivemos, até quando não sabemos que seja para nos emanciparmos enquanto humanos. Aos poucos aprendemos que viver é muito mais importante que existir e que nossos sentimentos dependem única e exclusivamente de nós mesmos eu estou tentando viver assim permita-se você também!

Beijocas…

Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!

4 thoughts on “O que um greNal pode nos ensinar?

  1. É vergonhoso as noticias pós grenal com quebradeiras e aqueles 1500 ingressos na Arena. Foi torcida única, pois esse numero não nos representa…

  2. Alô você Simone!
    Grande visão humana especialmente voltada para a convivência sadia. Como dizes ganhar todos queremos ver o co-irmão perder nos dá alegria, as vezes contida, mas sobretudo temos que ter em mente que isso é apaixonante mas é futebol. Vibrar, cantar viver e conviver.
    SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.