Falta de sorte ou falta de competência ?

Resultado não fez juz a participação do torcedor(Imagem: arquivo BAC)
Resultado não fez juz a participação do torcedor(Imagem: arquivo BAC)

Sinceramente, tenho a sensação de já ter visto este filme sobre jogos atrasados…

Hoje teríamos a chance de encostar no G4, e encerrarmos o primeiro turno em uma posição mais confortável na busca pelo título. Mas em campo, nada deu certo, quer dizer, quase tudo deu certo,  que faltou, foi a bola entrar… Parece clichê, mas é verdade…

Iniciamos a partida com algumas novidades, Allan na zaga, no lugar do poupado Índio,  e Jackson na lateral, substituindo o suspenso Gabriel. No restante da equipe, tudo igual: Alisson, Juan, Fabrício,  Ygor, Willians, D’Alessandro, Otavinho, Scocco, e Damião.

Vimos o Santos abrir o placar, em uma falha coletiva colorada. A bola teve origem em um escanteio e culminou com gol aos 27 minutos do primeiro tempo. O Inter pressionou, mas teve como principal adversário o inspirado goleiro Aranha que, perdão pelo trocadilho, parecia ter 8 braços…

No segundo tempo, Otavinho foi derrubado, atropelado, na área, mas o juiz nada marcou.

Após infrutífera pressão, Dunga retirou o deslocado e improvisado Jackson e Scocco, colocando Alex e Caio, respectivamente.

Aos 21 minutos, Renato Abreu, que havia entrado segundos antes, cobrou falta e teve a bola desviada na barreira, resultando no segundo gol do Santos.

Mas foi aos 30 minutos da etapa final que um toque de mão do adversário foi marcado. Pênalti para o Inter. D’Alessandro, com uma bela cobrança, diminuiu para o Inter.

Aos 34 minutos finais, Otavinho foi substituído por Rafael Moura, que conseguiu a inacreditável façanha de perder o gol mais feito do jogo, até então… Damião também desperdiçou boas chances.

E mais uma vez vimos o temperamental Fabrício ser expulso por reclamações infantis, deixando o Inter com um homem a menos na luta pela igualdade do placar.

E foi aos 47 minutos,  já nos acréscimos, que Caio perdeu a bola do jogo, na ânsia de empatar, o guri chutou para fora…

E foi assim que perdemos a chance de colar no G4 com o tal jogo a menos, tão esperado. E continuo com a sensação de já ter visto este filme…

O que teve de bom neste jogo ? A torcida colorada dando show e apoiando o time (até onde a paciência permitiu, é claro), mostrando à imprensa, que a culpa dos resultados adversos, passa longe das arquibancadas do  Estádio do Vale e deve ser creditada diretamente aos seus representantes dentro das quatro linhas,  que demonstraram total incompetência de seus atacantes.

Outro fato importante: o ídolo Andrés D’Alessandro se tornou o artilheiro colorado no Brasileirão, marcando seu gol de número 54 pelo Inter e seu gol 101 na carreira! Mas essa marca, tenho certeza de que ele não guardará com carinho merecido, pois a derrota para ele, como para qualquer torcedor,  diminui qualquer marca positiva que tenha sido alcançada.

Mas o campeonato é dinâmico, não teremos tempo de chorar esta derrota, amanhã é dia Inter, novamente.
Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!
Perdemos uma batalha, mas a luta continua!

#VamoVamoInter

Cristiane Veiga

12 thoughts on “Falta de sorte ou falta de competência ?

  1. Profe..
    Nós estamos perdendo para nós mesmos, uma equipe que precisa recuperar pontos não pode errar tantos gol assim. No meu Post não sei se tu chegou a ler. Eu não tenho visto falar se o Inter chegou a fazer algum treino no campo do nóia. Tenho notado que as equipes adversárias estão mais adaptados com o campo do que a gente. Assim não vamos ganhar nunca. Não é por nada mas eu ando com uma saudades de caxias….Abraço

  2. Cristiane,
    Apesar de ter ouvido do faroleiro Maradona, o mesmo disse uma verdade, num programa do Milton Neves: “Futebol não se merece, se ganha”.
    A derrota frente o Santos não considero azar e sim incompetência pura.
    O time lutou e foi avassalador no 2º tempo, é verdade. Mas de forma afobada e desorganizada. Ligações diretas, chuveirinhos em excesso e carência de fundamentos primários de futebol. Sim, pois não é possível que jogadores tidos como de alto gabarito ou até craques, errem tanto na cara do gol. E isso não foi só contra o Santos. Faça uma pesquisa dos chutes a gol e, para surpresa, verás que a cada 10, em pelo monos 8, não acertam sequer a goleira.
    SC

  3. Cristiane
    Como você vê, ja temos comentários com criticas ao D’ale e ao Leandro Damião, pela incompetência de treinador e direção, sempre acaba no elenco, quantos já foram queimados pela imprensa e torcida quando o contesto não funciona ? É lamentável o que esta diretoria esta fazendo em se tratando de futebol
    Grande abraço !!

  4. Caros Amigos Colorados !
    Em primeiro lugar eu venho humildemente expressar a minha indignação com a falta de vontade de certos, a falta de vergonha na cara do Sr Giovani Luigi que não esta nem ai pelo nosso time, pois se tivesse falaria mais para os torcedores ouvirem quantas vezes vocês virão sr giovanni Luigi falando depois de um resultado ruim ? ????? onde esta e não e de hoje pessoal se vocês avaliarem não so como torcedores desse grande clube que é o nosso inter , o time vem decaindo faz tempo com esse presidente mais quantos ídolos nos iremos queimar e chatear como fernandão falcão e etc a gente presisa de um treinador e não de um projeto , chega de apostas tche ate quando ? sem falar nas péssimas contratações nos quais a diretoria troce Rafael moura? bolati? vitor junior ? edson ratinho celço roth chega gente sem contar que tirou nosso direito de escolher o nosso presidente defendeu o kleber quando um torcedor foi cobrar garra o kleber mando toma nu cu o colorado e o Giovani fico do lado do jogador chega disso gente ta na hora de pidi mudanção nessa diretoria pois se não ouver nos vamos ver o inter cada vez pior e perdido em campo cade a raça que o inter tinha mostrado com Fernando carvalho cade Intão pessoal mais um ano sem brasileirão abraço galera

  5. Cristiane, para um clube que teve Fernandão, ídolo eterno, Damião é muito pouco. Damião está desde 2010 no INTER. Na Libertadores de 2010 teve pouca participação, mas fez um gol decisivo. Na Recopa de 2011 foi importantíssimo. E de lá para cá? Damião está sendo insuficiente para o INTER voltar a grandes conquistas. Já passou da hora da Direção procurar um centroavante diferenciado no mercado. Mas alguém acha que esta Direção amorfa, apática, conformada, está vendo o mercado? Claro que a Direção não está vendo. O INTER tem goleiros absolutamente deficientes (a posição de goleiro (fundamental em qualquer clube) é sempre negligenciada no INTER), zagueiro é só Índio (está se aposentando, vive lesionado) e os volantes são péssimos!!! Se a Direção não resolve estes problemas, que são muito mais urgentes, vai se preocupar em encontrar um excelente centroavante?

  6. Que urucubaca!!!!
    Quando é que vamos poder sentar e assistir o time do Inter com um laterais medianos…nem precisam ser bons, basta saberem cruzar uma bola decentemente.
    Fora o fato de ter afunilado o jogo, pela falta de laterais, o time jogou bem.
    Sugiro ao Dunga dar uma bola para cada atacante e mandar treinar chutes e cabeceios (quem sabe contratar um personal pra eles)… Gols como os que foram perdidos poderão ser lamentados no futuro.
    Os outros não se cansam de elogiar o plantel que temos, mas falta que transformar a qualidade do grupo em resultados positivos no campo.
    Aposto que no segundo turno engrena…

  7. Cristiane, nesses jogos é difícil entender a palavra “justiça” no resultado, mas definitivamente o nosso Internacional ainda não encontrou uma maneira adequada para enfrentar times que se “fecham lá atrás” e jogam no contra-ataque. Não sei qual a razão de não ter jogado um lateral direito de ofício e as razões que levaram o técnico a “poupar” o Índio. É muito difícil a defesa apresentar conjunto com um único treinamento e os golos foram de “arrancar os cabelos”. Em um, o primeiro, a sempre falta de posicionamento da defesa, marcando a bola e não os jogadores e, no outro, como é que pode um jogador da barreira sair da frente da bola. Os atacantes do \nosso Internacional não podem perder os golos que perderam (principalmente nas oportunidades do Damião, Caio e Rafael Moura). Quanto aos juízes e a caça a alguns jogadores Colorados, principalmente ao D´Alessandro, só é explicado pelo silêncio dessa direção. Até o Dunga, de tanto ser massacrado, já tem um comportamento menos entusiasmado como antes. Nesse jogo, ao menos, tentou de todas as formas empatar e, se possível, vencer. Sinceramente, acompanhar, como simples torcedor, essa maratona desumana de jogos é revoltante, de esforço máximo para reduzir receitas dos clubes e nivelar tudo por baixo,imagine a cabeça dos jogadores.

    1. Mas que times que se fecham?????
      O maior problema do INTER é forma de jogar ,sem propor o jogo esperando o adversários errar

      Dos 19 jogos 8 o Inter saiu perdendo e contra NAUTICOS,BAHIAS, VITORIAS

      O Esquema do DUNGA é um esquema de timeco, ponto final

      tomar 3 do Nautico é uma VERFONHA QUE DUNGAR E LUIGGI IRÃO CARREGAR
      LUIGGI ADORA TOMAR 3 DO NAUTICO, ano passado e estes ano

  8. Prezada Cristiane !!
    Me parece simplória esta afirmação “a bola não entrou”, ela não entra por acaso, embora muitas pessoas acreditem em sorte e azar no futebol, eles não existem. Existe sim competência e incompetência. E competência infelizmente é coisa que nossa diretoria não tem e que nosso treinador tem menos ainda. É enorme o investimento do clube num dos melhores elencos do futebol brasileiro, mas a imprevidência diretiva resolveu entrar em um campeonato sem um goleiro confiável, sem reserva de goleiro, sem um zagueiro de confiança, (observem o Juan, tem técnica porem se arrasta em campo e já tomamos diversos gols pelo seu lado) mas é um intocável. Poderia citar outros exemplos, ficaria chata a leitura. Volto a insistir precisamos com URGÊNCIA trocar o treinador e os dois diretores de futebol, pois o discurso deles esta alinhado num conformismo irritante como se o Internacional fosse do tamanho deles, (pequeno). Chega de ouvir que não estamos jogando em casa, que temos que viajar, que tomamos gols de bola parada, (é o próprio atestado de incompetência). É preciso com urgência aplicar uma multa no irresponsável Fabricio, é preciso que alguém diga para o Wilians parar de correr feito louco e fazendo faltas perto da área do Inter. Enfim tem muita coisa para mudar, acho que ainda da para salvar o ano. Basta terem coragem !!!!
    Grande abraço

  9. Já sabíamos das qualidades do Aranha, que fez defesas decisivas. Mas os gols perdidos por Caio e Rafael Moura foram inacreditáveis! O Aranha nada poderia fazer se a bola fose na direção do gol, mas faltou pontaria. Muita vontade. Mas a juventude do time do Santos correu pra caramba, deu trabalho ao Colordo. Continuo defendendo o velho e bom tiro de meta, pois nosso time NÃO SABE SAIR JOGANDO, é lento demais. SC

  10. Se considerarmos o Inter como um grande time, seu desempenho no primeiro turno foi ruim, se considerarmos como um time mediano seu desempenho foi bom. Não adianta colocarmos panos quentes para amenisar a atual situação. Para ser um grande time há a necessidade de uma mexida profunda. Lembro já perdemos a oportunidade de trazer o Murissi, se continuar o Dunga, eu não alimento espectativa de Libertadores, tomara que esteja enganado, mas tenho a impressão que o Dunga está louco para abandonar o barco.

  11. Alô você, Cristiane!
    Sobrou transpiração, faltou inspiração (competência). Bem descrito por ti, tirando o Ygor (de muito boa atuação na lateral) e o Willians, todos os outros de meio ou de frente perderam oportunidades de gol. Sabe o que é isso? Todos? Isso demonsnstra que o time produziu o suficiente para golear o Santos mas a incompetência de “botar pra dentro não permitiu”.
    SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.