Willians e Airton são uma piada. O primeiro é um grande ladrão de bolas, mas esqueceram que também é um grande ENTREGADOR DE BOLAS. O Airton? Dá um tempo: é um doente. Dá para explicar aquele segundo gol do Vasco? Como explicar a atitude apática de Damião e a apatia de outros atletas. Só sobrou o D’Ale segurando a bandeira. Esqueçam qualquer projeção. Não dá pra prever nada com este time. O jogo contra o Vasco foi o mais ridículo da minha história como torcedora. A queda do Dunga era previsível. Quem será o técnico? No momento em que escrevo este post ainda não se sabe. Seja quem for, será para salvar o Inter de um rebaixamento. Ainda temos uma Copa do Brasil para salvar.
Tem jogadores que dá deram pro Inter: Klébinho Soninho, Indío, Gabriel, Willians, Airton, Igor, Rafael Moura… E tem mais: esse Ernando que virá do Goiás é de nivel do Jackson, que já está no Beira Rio. Não me representa aquela escalação contra o Cruzeiro. Fui contra. Temos uma folha de pagamento inflacionada e enfrentamos o lider do campeonato com Caio e Otávio. Só lamento que o Paixão também tem que ir embora.
Parece que tem um racha disfarçado no grupo do Inter, tudo disfarçado perante a metodologia Dunga de “blindar” o vestiário. O Dunga mudou tudo no time do Inter, goleiro, zagueiro, meias…fez todas as tentativas e nada funcionou. Isto explica a limitação DE ” UM DOS MELHORES GRUPOS DO BRASIL”. Mas as vezes, com limitações, um bom técnico consegue tirar algo mais de um time. O Inter é frágil e se tornou um time com falta de confiança, o que colabora muito. Acho que o problema do Inter é a idade. Temos um time velho. Este time não me representa.
O Inter tem um dos melhores meias do Brasil (D’Alessandro), tem o Damião (é fase, isso passa), Scoco, Alex (em recuperação) e uma jovem promessa (Otávio). Será que dái, não se faz um time? A zaga é velha? Bota os guris. Não seria um sonho de zaga, Alan, Jackson ou Romário mas é o que temos. Melhor que os vovôs. Deixa o Josimar ali como volante logo e arruma um volante no sub-20 pra esses caras que vieram de fora deixarem de ser bobos e comecem a correr atrás da bola.
A esta altura do campeonato não dá para reformar o grupo de jogadores, formado por um contingente expressivo em final de carreira. Mas é o que o Inter terá de fazer para o novo Beira Rio. E tem mais, um fato que ajuda explicar o Inter de ontem: como é possível o treinador e o executivo de futebol não se falarem? Era o que acontecia com Dunga e Chumbinho. Tem como dar certo o futebol de um clube no qual as duas autoridades do setor tem um relacionamento ruim?
Depois da derrota para o Vasco, tomando de três de novo, não dava mais. Não fosse a necessidade de arrumar motivação para vencer duas ou três partidas e afastar o risco de rebaixamento, melhor seria mantê-lo e começar um novo trabalho no ano que vem. Diante de tudo isso, claro, caiu o técnico. Não gosto destas soluções mágicas. Como tem a Copa do Brasil logo ali adiante, e em mata-mata tudo é possível, ainda resta uma tênue esperança para nós colorados. Como diz o Melo: Oremos!
Professor(a)
Quando a fase é boa, tudo é festa, agora não é hora de malhar e sim torcer para que o elenco que temos nos ajude a sair dessa, mesmo com o Luidi de treinador…Tu viu que quando eles querem jogar eles jogam…ainda acho que mesmo com uma certa idade o Indio mostra vontade e Paixão pelo time como o Paulo Bayer sente pelo AP. E que soube que final do campeonato será dispensado por ser veterano. Vamos apostar no que temos? Fica Clemer…Da-le Inter
Definitivamente o Luigi não me representa. Socorrido na diretoria qdo fracassou outras vezes, o clube é reflexo da incompetência desse presidente fraco, que enxerga e planeja mal, perdedor e sem liderança.
Simone,
A começar pelo meu lamento da dispensa de Paulo Paixão, grande preparador físico, senão o maior, entre os maiores do Brasil. Não é para menos que tem cadeira cativa na Seleção Brasileira, com qualquer treinador.
Quanto ao Dunga, já escrevi em outros posts que o mesmo cavou sua própria sepultura.
Do grupo que julgaste dispensável, excetuaria o Ygor, para mim ainda é o melhor volante que temos no Beira-Rio. E incluiria o Leandro Damião na lista. Não adianta vivermos de ilusão com aquele centroavante de 2011 que, com humildade ia em todas, jogava simples, com seriedade e sem firulas. Fazia gols a torto e direito e de qualquer maneira.Do ano passado para cá, parece que a seleção acabou com ele, só faz gol pronto (e parece que até esqueceu), perdendo gols incríveis, apanha da bola e dá aquele chutão sempre sobre o goleiro. Ora, um jogador que chegou a ser de seleção, não saber dar aquele toquezinho sutil e desviar para o gol na cara do goleiro, é dose! Desculpe te dizer, mas até o Jô sabe fazer isso. Uma estatística: De todos os centroavantes titulares atuais no Brasileirão está sendo o pior. Só fez 3 (três) gols em 25 jogos. Precisa dizer mais? Que má fase duradoura essa, hein?
Dos velhos e outros que estão aí aproveitaria o Juan, Alex, Scocco, Jorge Henrique, Josimar e o D’Ale, é claro. Os jovens Otávio, Caio, Alan e outros também. Avaliaria também os demais – custo/ benefício, a exemplo do Forlán e alguns que estão emprestados. Buscaria outras da base e mercado (mas jovens) se for o caso.
Não podemos esquecer que um bom time começa por um bom goleiro e cheguei a conclusão, contrariando minha avaliação inicial, de que os nossos são, quanto muito, apenas razoáveis e olhe lá.
Além do mais, precisamos, além de um treinador, um bom motivador para sacudir esse grupo que está na berlinda. Neste momento, também penso que o Abel Braga seria o indicado.
Para não me alongar mais, fico por aqui.
Oremos hoje contra o Fluminense.
SC
BOA LEMBRANÇA TIBIRICA, IMAGINA SE O ADRIANO ESTIVESSE AQUI? IMAGINA O TAMANHO DA CRISE. ADRIANO ERA DESEJO DE DUNGA E SEM DUNGA, O QUE FAZER COM O BONDE DAS CERVEJAS?
Pois é…e vai representar muito menos se MANO MENEZES for confirmado. Como o Inter pode ser tão ridículo a ponto de tentar contratar um cara tão medíocre? Bom, pra quem queria o Adriano…
Alô você !
Como de hábito fizestes uma apreciação pra lá de sensata. Reforço o parágrafo sobre o porquê da demissão do Paulo Paixão. Não encontro explicação , a não ser o que venho afirmando os VP de futebol não sabem identificar o cheiro de éter que existe nos vestiários.
SC