INTER 1 x 1 Zéquinha – SOFRÍVEL

Em 2014 com certeza, este foi o pior primeiro tempo que o INTER fez.
Sem criação, sem pegada no meio, sendo envolvido pelo ataque do São José, enfim, foi uma péssima apresentação, parecia aquelas noites em que nada iria dar certo, e olha que o INTER estava com força total, tanto que o INTER somente chegou na área do São José aos quase 8 minutos, devido a boa marcação do adversário.

Com dois erros de Arbitragem, onde o Alex foi empurrado pelas costas dentro da área e uma bola interceptada com o braço pelo zagueiro, cortando a tragetória da bola, que ia em direção ao gol, onde no mundo inteiro é pênalti, o juiz o Sr Fabrício Neves simplesmente nada marcou. Mas isto não é desculpa, mesmo que mudasse o resultado da partida, acho que o INTER completo, tinha obrigação de vencer com facilidade o Zéquinha, mas foi um INTER totalmente previsível, fácil de marcar e desarmar.

O gol do São José foi legítimo, pois como venho dizendo, o Paulão está há horas tentando entregar um gol, então num lance simples de saída da zaga, ficou mosqueando e o centroavante entrou sozinho e bateu sem chances para o Dida. Sem chances em termos, pois bateu fraco de pé trocado, mas tudo bem, estava sozinho com o goleiro, mas finalmente o Paulão conseguiu entregar o seu gol, ao contrário do Ernando, que vem melhorando a cada jogo e em breve será o dono da zaga.
Os laterais também estavam muito presos devido aos constantes e rápidos avanços dos alas do Zéquinha.

O DAlessandro há dois jogos que não vem jogando bem, como o DAle que conhecemos. Tem errado muitos passes, anda meio lento, tem cedido para os outros cobrar as faltas, que diga-se de passagem, ninguém está acertando nada. O Aránguiz faz uma grande falta neste time atual, pois é o único que toca a bola rápido com o DAlessandro e aparece na frente para completar a jogada, assim, sem ele, o DAle fica meio perdido, pois o Alex está jogando muito atrás e o Alan Patrick é muito fominha, acha que resolve tudo e quer entrar driblando toda a zaga adversária.

Numa noite em que o Willians praticamente não errou nenhuma bola, tenho que reconhecer, pois sou um crítico deste jogador,  infelizmente o INTER não fez uma boa partida.

E veio o segundo tempo. Com João Afonso no lugar de DAlessandro, que saiu machucado, o INTER adiantou a marcação e começou a tocar mais a bola, explorando principalmente as laterias, já que pelo meio estava difícil, o que só não avisaram para o Alan Patrick.
Com a entrada do Sasha no lugar do esforçado Jorge Henrique, e nada mais do que esforçado, o ataque começou a movimentar-se mais, pois a zaga tinha agora mais alguém para se preocupar e com a entrada do Wellington Paulista no lugar do Gilberto, ai o INTER começou a pressionar de verdade, mas tudo mudou realmente aos 20 minutos, quando então o Fabrício resolveu ser o Fabrício dos últimos jogos, com jogadas ofensivas e de linha de fundo. Ai sim o INTER começou a dominar o jogo, até que numa destas jogas a bola sobrou para o Wellington de deu de calcanhar para o Rafael Moura fazer um belo gol, no ângulo e sem defesa para o goleiro do São José.

Gol de R.Moura ( Fonte : Site do INTER )
Gol de Rafael Moura ( Fonte : Site do INTER )

E foi isto, um primeiro tempo irreconhecível do INTER, mas um jogo bem melhor no segundo tempo, onde até poderíamos ter virado o jogo, ou mesmo vencido, se o arbitro tivesse trabalhado corretamente e cumprido as regras do futebol.

Felizmente, já estamos classificados por antecipação para a próxima fase e o Abel precisa usar o Gaúchão para formatar um time competitivo para o Brasileirão. Acho que ainda falta um bom atacante, um de peso, rompedor, que faça o que gostaríamos que o Fórlan tivesse feito. Novamente acho que o Sasha dá mais movimentação ofensiva do que o Jorge Henrique e o Otávio.
Se a armação e o ataque forem bem, o Rafael Moura ou o Wellington Paulista darão conta dos gols, mas precisam receber bolas redondas.

VAMO, VAMO INTER.

Evandro Milani – Porto Alegre – RS
INTER, NADA VAI NOS SEPARAR !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.